Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Amor e sexo » Inteligência emocional Aumente o seu quocie...

Aumente o seu quociente emocional

Publicado por Redação em 09/08/2010 às 16h18

Saiba como a PNL pode ajudar você a fortalecer o autoconhecimento, equilibrar as emoções, medir suas atitudes e, com isso, levar uma vida bem mais feliz

Texto • Márcia Dolores Rezende
 


 

Quantas vezes chegamos ao final do dia e pensamos: “Por que determinada situação me afetou tanto? Por que agi desse jeito e não de outro? Por que não parei para refletir antes de ceder aos primeiros impulsos de um descontrole emocional?”. É em momentos como esses que a vida nos faz um convite para exercitarmos nossa inteligência emocional.

Quando desenvolvemos o nosso Q.E. (quociente emocional), transformamos desde aspectos simples do cotidiano até grandes questões da existência, passando por todos os nossos relacionamentos, sonhos e objetivos. É exatamente aí que entra a PNL (Programação Neurolinguística), que ajuda a equilibrar cérebro e coração de acordo com as suas metas de vida, deixando você mais perto da plenitude e da felicidade.

Quanto mais você se dedicar ao aprimoramento de como lida com as emoções e driblar velhas situações desfavoráveis com novas estratégias, mais flexibilidade terá e, consequentemente, maior será a sua capacidade de ser feliz. Logo, começará a se dar conta de como a inteligência emocional é valiosa – e de como ela é capaz de nos livrar das armadilhas limitantes de nossas antigas crenças e valores.

Vamos desmistificar... Você tem tudo o que é importante para desenvolver essa habilidade. Então, comece agora mesmo, exercitando algumas lições da PNL que impulsionarão seu Q.E.!



Página 1 de 4
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER