Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Amor e sexo » Inteligência emocional Os heróis do equilíb...

Os heróis do equilíbrio no cinema

Publicado por Redação em 08/07/2010 às 18h25

Apesar das rasteiras da vida, os personagens a seguir são, acima de tudo, grandes exemplos de superação, determinação e equilíbrio. Prova de que, mesmo nas piores situações, é possível ser emocionalmente inteligente. Inspire-se neles!

Texto • Thiago Perin

Juno MacGuff, de Juno (2007)

No filme homônimo, Juno (Ellen Page) já luta contra os próprios sentimentos e contra a estranheza perante o mundo quando se depara com uma realidade assustadora: descobre estar grávida do melhor amigo do colégio, Paulie, este, apaixonado por ela desde sempre.

Aos 16 anos, a garota é um ótimo exemplo de que inteligência emocional não é apenas consequência da idade: em sua trajetória, consta uma série de difíceis decisões, que vão desde voltar atrás do impulso inicial de submeter-se a um aborto e procurar pais adotivos ideais para o futuro bebê, até superar seus próprios bloqueios emocionais e permitir que Paulie, finalmente, se aproxime e esteja ao seu lado.

Tida pelos pais e colegas como uma adolescente revoltada, Juno dá a volta por cima ao encontrar o equilíbrio capaz de fazê-la sentir-se bem consigo mesma e com os outros. Conforme a gravidez se desenvolve e um turbilhão de emoções se desenrola diante de seus olhos, ela passa, inclusive, a prestar mais atenção no que as pessoas sentem e, muitas vezes, escondem. Conhecendo a fundo o casal escolhido para a adoção, Mark e Vanessa Loring, por exemplo, ela descobre que o futuro pai não está pronto para assumir a responsabilidade.

Mark, com quem Juno compartilha o gosto pelo rock barulhento e pelos filmes de terror, não se dava conta de que se sentia preso e pressionado em seu casamento – coube à adolescente lhe mostrar a realidade e incentivá-lo a perseguir seus verdadeiros desejos. É aí que está um dos grandes segredos da inteligência emocional: estar suficientemente bem consigo mesmo para ser capaz de enxergar (e, quando necessário, ajudar) os outros. Ponto para Juno e seus 16 anos obviamente bem vividos.



Página 1 de 5
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Basket Yeezy 2 comentou às 12h34 em 18/01/2014 responder denunciar

other sidethis is Venice. Greasy streams of Adriatic backwash nudge up against the long'suffering foundations of those buildings, testing the endurance of this fourteenth'century science fair experimentHey, what if we built a city that sits in water all of the time? Basket Yeezy 2 http://www.medhomealert.com/Modules/access.asp?page=42

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER