Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Beleza » Tratamento Para relaxar, que ta...

Para relaxar, que tal um bom banho?

Publicado por Redação em 27/10/2010 às 16h11

Para começar o dia bem


 

Early start

Coloque o relógio para despertar meia horinha antes, assim vai dar tempo de você fazer tudo sem correria e com mais prazer.
 

Bom dia ao corpo

Ainda na cama, dê boas espreguiçadas. Alongue-se bem. Depois sentada, gire sua cabeça de um lado para o outro suavemente. Estique suas pernas, seus pés, suas mãos, seus pulsos. Na verdade, a ideia é prestar atenção no seu corpo e fazer movimentos que lhe pareçam naturais.
 

Estômago vazio

Deixe para tomar o café depois do banho. Não é besteira a história de que pode fazer mal tomar banho depois de comer, afinal o sangue precisa ficar concentrado no estômago para facilitar a digestão.
 

Quem canta, seus males espanta

Ligue seu rádio, mas nada de ouvir os noticiários matinais: deixe o jornal para depois do café. Coloque uma música, de preferência animada, que você saiba a letra para, quem sabe, soltar a voz no chuveiro.
 

Temperatura ideal

Lembre-se de dosar o calor do chuveiro de acordo com a temperatura ambiente – assim: dias de calor, água mais fria; inverno, água mais quente. Segundo os especialistas, a temperatura da água certa já funciona como uma terapia.
 

Deliciosos aromas

Utilize ervas aromáticas no seu banho. Prefira os aromas cítricos, mais estimulantes. Algumas boas sugestões de como utilizar estas ervas:
 

Óleos essenciais

Se você vai tomar banho de chuveiro, misture quatro gotas do óleo essencial escolhido com duas colheres de sopa (cerca de 20 ml) de óleo de semente de uva ou de amêndoas doces. Depois é só colocar esta mistura em uma esponja e espalhar diretamente no corpo. Na banheira, você pode aumentar a dose de 10 gotas de óleo essencial para cada colher de sopa de óleo vegetal e misturar esta concentração diretamente na água. Não utilize o óleo essencial puro, já que sua alta concentração pode causar irritação à pele.

Dicas de óleos essenciais revigorantes:

Cedro • Sândalo • Pau-rosa • Petit grain • Alecrim • Tangerina • Capim-limão
 

Ervas naturais

Você pode fazer uma infusão com plantas. O preparo é parecido com o do chá: ferva água (cerca de 1 litro), coloque a erva escolhida (cerca de 40g) e deixe tampada a mistura por cerca de 15 minutos. Depois é só coar e colocar na banheira ou jogar diretamente no corpo pouco antes de desligar o chuveiro.
 

Trouxinha de ervas

Você pode comprar pronto ou fazer este pacotinho com ervas para acoplar no chuveiro. Para preparar em casa, basta cortar um pedaço de tecido poroso, como algodão com tramas mais abertas (um pano de prato pode ser uma boa), com cerca de 30 cm de largura, e colocar dois punhados de ervas de sua escolha. Depois é só amarrar no chuveiro. Assim, quando você toma banho, as ervas são coadas e suas essências, despejadas sobre todo o seu corpo.




Página 2 de 4
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
?????? ?? comentou às 10h37 em 19/10/2013 responder denunciar

Recent commentary shows you the {low down|critical info} around gucci and furthermore the reason why you have to take action straight away. ?????? ?? http://www.sagatech.net/miumiu-%E3%83%9F%E3%83%A5%E3%82%A6%E3%83%9F%E3%83%A5%E3%82%A6-Japan-43/

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER