Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Beleza » Dicas e segredos Dicas de beleza e re...

Dicas de beleza e relaxamento

Publicado por Redação em 05/05/2010 às 15h25

 

Óleo de massagem



 

Para preparar um óleo de amêndoas e camomila ideal para massagens relaxantes, você vai precisar de folhas de camomila e um frasco de óleo de amêndoas natural e sem perfume. Aqueça, em banho-maria, a mesma quantidade de óleo e das folhas. Quando a água ferver, separe a receita e deixe esfriar. Dica: na hora da aplicação, observe a quantidade, ou o corpo ficará escorregadio e difícil de ser massageado.
 

Escalda-pés relaxante



 

Para aquecer os pés e esfriar a cabeça, que tal um escalda-pés? Entre as inúmeras receitas possíveis, uma boa sugestão é combinar sal grosso com diversos tipos de óleos essenciais (erva-cidreira, lavanda e sândalo) e água morna. Para dar um toque especial, coloque folhas de capim-limão sobre a mistura. Mergulhe os pés por completo e permaneça por pelo menos 20 minutos.
 

Verde que faz bem



 

A fitoterapia ensina que as plantas podem para acalmar as emoções. Segundo o fitoterapeuta Sérgio Franceschini, para garantir o efeito relaxante, o melhor é utilizá-las em banhos preparados por infusão. Aqueça a água a uma temperatura de 37o e desligue o fogo. Acrescente duas colheres (de sopa) da planta para cada meio litro de água e deixe em repouso por cinco minutos. Após esse tempo, a bebida poder ser coada e misturada à água do banho.
 

Imersão de flores



 

Se você tem banheira, pode fazer do seu banho um ritual ainda mais relaxante com idéias simples e naturais: basta apostar nos aromas! Antes de encher a banheira com água morna, coloque bastante espuma de banho (de lavanda, verbena, mel, tangerina ou capim-limão). Acrescente pétalas de rosa ou flores do campo. A decoração irá encher seus olhos e, o cheirinho bom, relaxar os seus sentidos.
 

Sabor e saúde



 

Com abacaxi, limão e hortelã, você pode preparar um suco refrescante, light e superdelicioso. Corte meio abacaxi em cubinhos, coloque no liquidificador e acrescente o suco de 1 limão, 10 folhas grandes de hortelã, 6 pedras de gelo, meia xícara de água gelada e um pouquinho de mel. Bata tudo até obter uma mistura bem homogênea e, depois, é só aproveitar!
 

Página 2 de 2
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Chanel Handbags comentou às 02h09 em 14/03/2013 responder denunciar

You really make it seem so easy with your presentation but I to find this topic to be really something which I feel I might never understand. It kind of feels too complex and extremely vast for me. I am having a look forward on your next put up, I¡¦ll try to get the hang of it! [url=http://www.goodbagwebsite.com/]Chanel Handbags[/url] Chanel Handbags

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER