Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Beleza » Cabelo Dicas para evitar a ...

Dicas para evitar a caspa

Publicado por Redação em 27/04/2010 às 18h02

Tem coisa pior do que aqueles floquinhos brancos caindo na roupa? Passe longe: veja cuidados básicos a tomar para fugir da caspa e manter os cabelos bonitos e saudáveis sempre

Texto • Sofia Mikrute


Você sofre de caspa? Mesmo que não, é bastante comum esse problema surgir de vez em quando, especialmente durante o inverno. Isso acontece porque, quando o tempo está frio, a raiz do cabelo tende a ficar excessivamente oleosa e, por isso, começa a descamação do couro cabeludo.

O resultado: além dos floquinhos brancos produzidos e da grande coceira na cabeça, existe o risco de proliferação de fungos, que só agravam a situação. Que horror! A boa notícia é que existe uma série de cuidados que você pode tomar no dia a dia para reduzir e até evitar a caspa. Anote!
 

Alimente-se bem

Quando consumidas em excesso, as comidas muito gordurosas, como frituras e doces, podem causar ou agravar a situação. O ideal é manter uma alimentação saudável e devidamente equilibrada, com frutas e verduras em abundância.

As glândulas do couro cabeludo têm forte relação com a desnutrição e com distúrbios digestivos. Então, não se esqueça de beber muita água. Evitar as bebidas alcoólicas também é recomendável: o álcool inibe a produção de algumas vitaminas do complexo B, causando o desequilíbrio das glândulas sebáceas.
 

Nada de estresse 

O nervosismo age de forma negativa no corpo, causando a caspa, entre vários outros desequilíbrios. A baixa da imunidade corporal é o que diretamente contribui para o aparecimento dos “floquinhos brancos” na roupa.
 

Durante o banho

Na hora de lavar os cabelos, cuide para que a água não seja tão quente. Altas temperaturas aceleram a produção de óleo das glândulas sebáceas. A temperatura ideal é aquela que faça você sentir um friozinho no couro cabeludo. E, ao contrário do que você pode ouvir dizerem, lavar o cabelo todos os dias faz bem! A limpeza diária ajuda a remover os resíduos que causam o excesso de oleosidade.
 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
buy mbt shoes in melbourne comentou às 19h14 em 17/01/2014 responder denunciar

mbt m walk Dicas para evitar a caspa Beleza Cabelo buy mbt shoes in melbourne http://www.anubisgate.com/mbt-shoe-clean.asp

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER