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30 dicas de beleza sem gastos

Publicado por Redação em 20/07/2010 às 20h12

Para ter uma pele bonita, cabelos brilhantes, o corpo em dia e um espírito bem disposto, nem sempre é preciso gastar rios de dinheiro. Há pequenos truques que funcionam de verdade e não custam nada – nem a tentativa. Selecionamos 30. Confira!

Texto • Redação

1 Nunca durma maquiada. O acúmulo de impurezas impede a oxigenação celular e, consequentemente, acelera o envelhecimento.

2 Mastigue devagar. Quando você come muito rápido, tende a comer mais, porque o cérebro leva 15 minutos para reconhecer o estado de satisfação do estômago.

3 Suavize as rugas e traga mais leveza à sua expressão: basta passar os dedos indicador e médio entre as sobrancelhas em movimentos ascendentes. Depois, dê pequenos beliscões 15 vezes nessa região.

4 Quando pintar aquela melancolia, coma um chocolate – uma pequena barrinha já a deixará muito mais animada. E é melhor sair um pouquinho da dieta do que ficar deprimida, não é mesmo?

5 Não descuide das sobrancelhas. Se não tiver segurança para depilá-las direitinho, tire o excesso de pelos do contorno. Isso já garantirá mais harmonia ao rosto.

6 Durma de barriga para cima. Por mais estranho que possa parecer, essa posição previne rugas.

7 Coma pelo menos quatro frutas por dia. Segundo o livro A dieta da idade verdadeira (Editora Campus), essa ação pode diminuir em quatro anos a sua idade fisiológica. Outra dica é comer as frutas com bagaço e tudo. Isso fará seu intestino funcionar melhor e, consequentemente, sua pele ficará mais bonita.

8 Preste atenção na sua respiração. O simples fato de você inspirar e expirar de maneira adequada faz com que você tenha uma vida mais saudável. Sinta a diferença que este ato pode trazer durante as refeições, por exemplo.

9 Exercite o rosto. Massageio-o com as pontas dos dedos em movimentos circulares e ... Faça caretas! A ginástica facial melhora a circulação e tonifica a musculatura, ajudando a reduzir marcas de expressão e prevenir rugas.

10 Não fique muito tempo sem comer. As taxas de açúcar caem e o resultado é uma sensação de cansaço e tensão.

11 Ande! Os estudos são unânimes: caminhar fortalece o sistema imunológico, combate a perda de memória, alivia o estresse e reduz riscos de doenças cardíacas. Comece de três a cinco vezes por semana, 30 minutos ao dia.
 
12 Ria muito! Segundo os especialistas, pessoas que abusam das risadas podem apresentar até 8 anos menos que a idade cronológica.

13 Alongue-se. Além de prevenir lesões e corrigir a postura, o alongamento relaxa.

14 Faça um banho de creme nos cabelos, em casa mesmo, a cada 15 dias. Mas siga a dica: ainda que o produto seja o melhor do mercado, ele não fará efeito se você não souber passá-lo. O mais indicado é dividir o cabelo em mechas e ir passando o creme em cada uma delas separadamente, uma por vez. Em cada mecha, faça movimentos sequenciais, de deslizamento, da raiz às pontas. Assim você estimula a absorção do produto nos fios. Depois de passar em todo o cabelo, enrole papel alumínio na cabeça ou coloque uma touca térmica e permaneça por cerca de 20 minutos.

15 Não levante correndo da cama. Se espreguice bastante e respire profundamente. Esses pequenos movimentos garantem mais disposição e deixam os músculos menos propensos a contusões.

16 Não pule o café da manhã. Esta refeição dá energia e ânimo para você enfrentar o dia. Aposte nas frutas, cereais, mel e iogurte natural – é disposição garantida.

17 Faça uma esfoliação no rosto com esta receitinha simples: misture um pouquinho de farinha de aveia com iogurte natural. Passe no rosto, depois enxágue e dê adeus às células mortas.

18 •  Substitua a velha manteiga pelo poderoso azeite. Ele faz um bem danado à saúde, diminui a taxa de colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL). Além disso, o azeite dá uma sensação de saciedade por mais tempo.

19 •  Diminua o inchaço causado pela retenção de líquidos comendo mais melão, alface, pepino, chuchu, melancia e abacaxi e diminuindo o sal da sua alimentação. Principalmente nos quatro dias antes e nos quatro dias depois da menstruação.

20 •  Alivie os sintomas da TPM mudando seu cardápio. Invista em peixes brancos: eles têm boas doses de vitamina B6 e E, responsáveis pela melhora das cólicas, dores de cabeça e irritação, comuns neste período. Além disso, estes nutrientes dão, de quebra, vitalidade à pele e aos cabelos.

21 Dome os cabelos. Para deixar as pontas menos espigadas, passe um pouco de condicionador antes de lavar as madeixas. Essa medida irá protegê-las da ação detergente do xampu, que às vezes resseca o fio. Outra dica é ficar longe de géis, sprays e musses que contenham álcool: eles ressecam ainda mais o cabelo.

22 Surpreenda-se: você é um mulherão! De vez em quando, faça uma superprodução e admire-se um pouco. Roupas e acessórios bem escolhidos e uma boa maquiagem são capazes de levantar a autoestima de qualquer uma.

23 Beba bastante água. Esse hábito mantém a pele bonita e ajuda a perder peso, uma vez que o organismo de uma pessoa bem hidratada queima mais calorias do que o de uma pessoa desidratada.
 
24 Massageie seu couro cabeludo. Uma boa massagem é capaz de fazer milagres. Ela ativa a circulação local e nutre o bulbo capilar, deixando os cabelos mais brilhantes e saudáveis.

25 Cuide da pele. Se você tem a pele oleosa, tente essa receitinha caseira: duas rodelas de pepino, 1 colher (chá) de mel, 1 colher (sopa) de levedo de cerveja e um pouquinho de soro fisiológico. Bata tudo no liquidificador e aplique sobre a pele limpa e seca. Fique com a máscara por cerca de 20 minutos. Depois é só enxaguar.

26 Dê brilho aos cabelos. Cabelo que brilha é cabelo com cutículas dos fios devidamente fechadas, prontas para refletir luz. Para isso, lance mão de um velho truque: ao acabar de lavar os cabelos, faça o último enxágue com água fria.

27 Assuma seus cachos. Além de estarem em alta, eles garantem um visual sexy e natural. E o melhor de tudo: não dão trabalho!

28 Tire proveito dos aromas. Que os cheiros estimulam os sentidos, já sabemos. Então, acenda incensos e velas perfumadas, borrife aromatizadores pela casa, passe o perfume que você mais gosta ou faça aquele prato com cheirinho de comida da mamãe.

29 Mime seus pés. Depois de um dia cansativo, nada como uma boa massagem. Feita por você mesma, por que não? Mexa os dedos, pressione a sola dos pés com os polegares e, depois, faça um escalda-pés. Para isso é só esquentar água, colocar em uma bacia, relaxar e aproveitar.

30 Namore bastante. Nada como longos beijos e carinhos mil para ficar com a autoestima lá em cima e o humor, docinho, docinho.
 

 
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