Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Beleza » Maquiagem 5 dicas para não car...

5 dicas para não carregar no make

Publicado por Redação em 03/02/2011 às 15h49

Maquiagem carregada demais é um perigo. Então, para fugir dessa armadilha, confira os toques a seguir e garanta o sucesso da produção da pele, dos olhos e da boca

Texto • Fabiana Oliveira / Consultoria • Márcio Pedersoli
 

Boca saudável

Tome cuidado com os batons de alta duração. “Eles têm uma fórmula muito agressiva e podem causar ressecamento nos lábios”, diz o maquiador Márcio Pedersoli. A melhor opção mesmo são os batons que contêm ingredientes hidratantes, protetor solar, vitamina E, enfim, os produtos que não apenas embelezam, mas também cuidam bem de você. Agora, se você quer que o batom tenha maior fixação, anote a dica: “Coloque uma camada de batom (não gloss!), passe uma camada de pó facial e finalize com uma camada de batom ou gloss. E claro: passe o batom com pincel para espalhar bem o produto”, explica Márcio.

 

Poros fechadinhos

Esconder os poros é bacana e melhora o visual, mas isso não quer dizer que você precise usar quilos de base no rosto. Um truque para usar sempre: antes de aplicar a base, lave o rosto com água gelada, ou pelo menos bem fria. A temperatura baixa fecha os poros e ainda ajuda na retenção da maquiagem. Depois, passe apenas uma camada fina de base.

 

Dica para aumentar os lábios

Se você tem lábios pequenos, evite os batons opacos e abuse do gloss. É isso aí: um pouquinho de brilho dá a ilusão de que os lábios são mais cheinhos. Outra coisa: definir o contorno labial com um lápis para boca, que tenha a cor um tom mais quente que o usado no restante dos lábios, é uma boa ideia. É bem o contrário do que as moças de lábios já carnudos devem fazer: nelas, o contorno e o mínimo excesso de batom podem deixar o visual exagerado.

 

Esqueça!

O contorno de boca mais escuro do que o batom, hit nos anos 90, ficou nos anos 90. Mas isso não quer dizer que você não deva mais passar o lápis de contorno. Ao contrário: como a gente já disse, ele pode fazer um bem danado ao make, e é superimportante para dar um acabamento mais bonito, fazer com que o batom dure mais tempo e impedir que ele escorra para fora da boca.

 

Cada olho, um truque

As sombras podem promover maravilhas quando aplicadas da forma adequada para o seu formato de olho. Seja qual for o efeito que você busca, as sombras compactas, aplicadas com pincel, são ótimas aliadas. Para “abrir” o olhar, por exemplo, invista nos tons claros – como branco, areia, amarelo – bem próximos às sobrancelhas. Para olhos fundos, a dica é usar sombras claras sobre toda a pálpebra e, apenas na dobra, passar uma sombra escura, esfumaçando bastante. Agora, se o que você quer é um olhar amendoado, esfumace os cantos externos dos olhos com tons mais escuros (preto,marrom, grafite) e passe uma fina camada de delineador bem rente aos cílios. E se a proposta é ganhar um olhar bem descontraído e alegre, aposte nas sombras cremosas!
 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
mbt shoe sale uk comentou às 00h55 em 18/01/2014 responder denunciar

mbt shoes mens 5 dicas para não carregar no make Beleza Maquiagem mbt shoe sale uk http://www.dragsholm-bvf.dk/mbt-shoe-clearance-sales.asp

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER