Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Beleza » Maquiagem Acerte no delineador

Acerte no delineador

Publicado por Redação em 03/05/2010 às 11h48

Quer se sentir sexy e feminina, literalmente, em um piscar de olhos? Aposte no delineador! Veja, a seguir, os diferentes tipos desse item e escolha o que mais tem a ver com você

Texto • Sofia Mikrute



Este glamouroso item de make-up tem verdadeiros superpoderes: além de contornar os olhos e acentuar seu formato natural, deixa qualquer produção muito mais chique e sensual. É verdade que aplicar o delineador nem sempre é fácil. No entanto, escolher na prateleira o produto que mais tem a ver com você já é o passo mais importante. Sim, há vários tipos de delineador!

Então, confira a seguir as vantagens e desvantagens de cada tipo, escolha o seu e comece a treinar já. Ah, antes, uma dica: a melhor maneira para não tremer e borrar o make é sentar em frente ao espelho com os cotovelos apoiados na mesa. Agora sim: vá em frente!
 

Lápis

O lápis preto pode ser usado tanto no traçado em cima quanto embaixo. É indicado para quem não tem tanta prática em se maquiar. Requer reforço durante o tempo de uso, já que, dependendo da marca, o produto perde o fixador e deixa a desejar.

O lápis mecânico, aquele que não precisa apontar, é uma boa saída para quem prefere um traço mais escuro. Mas cuidado! Se não for de boa qualidade, o fixador da maquiagem pode não aguentar a correria do dia a dia e, assim como o lápis normal, ter que ser reforçado durante o dia.
 

Líquido

O minipincel destaca bem a linha superior nos olhos. Se o produto for bom, não será necessário o reforço posteriormente. Este já não é tão fácil de usar quanto o lápis, mas, se errar, limpe com demaquilante para os olhos e comece de novo! Vale a dica para facilitar o processo: demarque a linha com um lápis e passe por cima o delineador líquido.
 

Caneta

A caneta é usada para quem procura um traço mais grosso. Duas ou três camadas fixam bem a cor e são ideais para um look mais dark. Aguarde alguns minutos para secar bem na pálpebra, de forma que não borre toda a maquiagem. 
 

Creme ou gel

O delineador tipo creme ou gel costuma ter um bom fixador, e é mais fácil para produzir o make. Por ser mais cremoso, mas ao mesmo não tão líquido, ele é mais consistente, precisando de menos prática. Caso ainda tenha dificuldades em delinar os olhos, não desista. Tente até acertar! O pincel achatado e com as cerdas em diagonal deve ser usado seco ou úmido.
 

Em pó

Os produtos mais antigos costumavam ser em pó. Eles ainda criam um bom visual na maquiagem. A grande vantagem é que se você estiver apressada e sem querer borrar, dá para mudar o make no meio do caminho, esfumaçando nos cantos externos dos olhos com uma linha fina preta nos interiores.
 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
mbt kimondo comentou às 19h04 em 17/01/2014 responder denunciar

mbt maliza shoes Acerte no delineador   Beleza Maquiagem mbt kimondo http://www.ecojyutaku.co.jp/mbt-professional-shoes.asp

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER