Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Beleza » Maquiagem Maquiagem nude

Maquiagem nude

Publicado por Redação em 28/04/2010 às 16h01

Confira o passo a passo para fazer a maquiagem nude, tendência do momento que deixa você linda e com um visual supernatural

Texto • Sofia Mikrute


 

Um dos maiores hits do último verão, a maquiagem nude reinou nas passarelas do São Paulo Fashion Week Inverno 2010, provando que está longe de ser tendência de apenas uma estação. Não é difícil entender o sucesso: o efeito do nude valoriza a beleza natural da mulher, é fácil de fazer e, ainda por cima, cai bem nas mais diferentes ocasiões – você pode apostar sem erro tanto em um simples dia de trabalho como em um casamento dos mais chiques. O segredo do nude perfeito? Preparação da pele e sutil combinação de cores. A seguir, confira o passo a passo para experimentar este look já.

• O nude explora a beleza natural da pele, portanto, trate de cuidar bem dela antes de se render a esta tendência! A esfoliação e a hidratação são essenciais nesse processo. Para retirar as células mortas, você pode escolher entre uma receita caseira ou um produto pronto. Na hora de hidratar, a dica é a mesma: prepare seu hidratante em casa ou use sua marca preferida. Se a sua pele estiver ressacada, abuse dos hidratantes cremosos; já se ela for do tipo seco, invista nos oil free.

• O rosto está bem cuidado? É hora de começar o make. Antes de tudo, passe o seu corretivo favorito nas olheiras e também nas maiores imperfeições do rosto.

• O próximo passo é aplicar uma base, que vai deixar a pele homogênea. Espalhe bem e complete com pó compacto para o efeito ficar mais opaco. Para criar o sombreamento – que faz toda a diferença nesse make –, use duas ou três tonalidades de base: uma mais clara, uma mais escura e uma da cor exata da sua pele. Você deve passar o tom mais escuro embaixo da maçã do rosto, o mais claro no centro da testa e embaixo dos olhos e o médio no restante da face, sempre com leveza.

• O blush deve ser passado apenas para destacar apenas levemente as maçãs do rosto – se ele ficar muito evidente e exagerado, o make deixa de ser nude, afinal, sai da proposta de efeito natural. Para acertar em cheio, fuja dos rosas e vermelhos e invista em tons alaranjados ou terracota.

• Nos olhos, use uma sombra opaca com um tom bem próximo a sua pele, entre o bege e o marrom. Esfume o côncavo das pálpebras para destacá-las suavemente, sempre mantendo a leveza do make. Para produções mais glamourosas, escolha uma sombra cintilante, que é discreta mas deixa um brilho suave nos olhos. Rímel incolor é uma boa pedida para completar o estilo clean, mas o rímel preto pode ser usado, sem muito abuso.

• Os lábios também devem ser hiperdiscretos. Vá de batom nude, gloss incolor ou, até mesmo, corretivo para “apagar” os lábios.
 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
mbta store comentou às 19h31 em 17/01/2014 responder denunciar

mbt shoes for sale Maquiagem nude Beleza Maquiagem mbta store http://www.bali-kitten.dk/mbt-schuhe-deutschland-kaufen.asp

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER