Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Beleza » Pele 10 mandamentos da pe...

10 mandamentos da pele saudável

Publicado por Redação em 31/01/2011 às 17h07

Não espere as marcas do tempo começarem a aparecer para cuidar da pele: algumas mudanças de hábito bem simples podem garantir a beleza da face hoje e amanhã. Confira quais

Texto • Paula Bianca de Oliveira

Não é de hoje que homens e mulheres (especialmente as mulheres!) vivem afoitos em busca da tal juventude – e beleza – eterna. No passado, receitas milagrosas, poções e até simpatias resolviam a questão. Atualmente, com todo o embasamento científico e as inúmeras pesquisas feitas pela área médica, já não existem segredos para prolongar a vida e conservar a aparência: basta ouvir os especialistas, conscientizar-se e incorporar alguns novos hábitos à rotina.

Por isso, para ajudar você a preservar a juventude com saúde, selecionamos algumas dicas preciosas vindas de médicos e especialistas que realmente entendem do assunto. Comece já!
 

1. Use filtro solar.

A exposição solar constante contribui para a formação de rugas, flacidez e outros sinais de velhice. Por isso, aplicar filtro solar diariamente é indispensável.
 

2. Utilize cosméticos adequados ao seu tipo de pele e idade.

Em geral, a pele mais jovem precisa de ativos mais leves, em formas menos oleosas. Já a pele mais madura precisa de ativos mais hidratantes, tensores e cremosos. Consulte sempre o seu dermatologista e oriente-se sobre os produtos mais indicado para você.
 

3. Beba bastante água.

A pele tem uma função protetora importante contra agressões externas e infecções, o que depende, em partes, do grau de hidratação do corpo.
 

4. Alimente-se de maneira saudável e equilibrada.

Você é aquilo que come. Portanto, alimentos pesados e gordurosos, invariavelmente, vão deixá-lo com a pele oleosa e provocar acnes. Por outro lado, alimentos ricos em fibras contribuem para o funcionamento do intestino e para a desintoxicação do organismo, o que também beneficia e muito a pele.
 

5. Evite o sedentarismo e a obesidade.

Atividades físicas em geral garantem a flexibilidade e o fortalecimento muscular, além de minimizar a flacidez e a formação de rugas.
 

6. Não fume.

Além dos danos causados ao aparelho respiratório, a fumaça do cigarro, que é composta essencialmente por monóxido de carbono, abre os poros e leva muitas impurezas para a pele, contribuindo para o surgimento de acnes e para o envelhecimento precoce.
 

7. Durma oito horas por noite.

Além do cansaço físico, uma noite mal dormida pode gerar uma alteração na circulação ao redor dos olhos, ocasionando um processo de afinamento da pele nessa região. Conseqüentemente, vai haver o aumento de vasos sanguíneos e o escurecimento da área.
 

8. Evite exposição solar intensa das 10h às 16h.

Nesse período, predomina um tipo de radiação ultravioleta denominado UVB, que, além de aumentar o risco de câncer de pele, é responsável pelas queimaduras solares, causadoras do envelhecimento precoce.
 

9. Trate lesões ou alterações de pele assim que elas surgirem.

Essa regra vale para tudo! Acne, micose, eczemas, manchas do sol e principalmente lesões de câncer de pele, quando diagnosticadas e tratadas no início, possuem uma maior probabilidade de evoluírem sem problemas estéticos.
 

10. Afaste o mau-humor.

Ser uma pessoa alegre, bem resolvida e bem humorada faz muita diferença quando a finalidade é mostrar uma pele jovem, brilhante e com vida. Nos momentos de prazer e alegria, o corpo libera endorfinas – processo que estimula o aumento da circulação sanguínea, favorecendo o bem-estar da pele e sua beleza.
 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
footwear mbt comentou às 20h22 em 17/01/2014 responder denunciar

mtb cycling shoes 10 mandamentos da pele saudável Beleza Pele footwear mbt http://www.nordflytning.dk/mbt-sapatu.asp

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER