Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Beleza » Pele Olheiras? Nunca mais...

Olheiras? Nunca mais!

Publicado por Redação em 29/04/2010 às 12h12

Diga adeus aos terríveis círculos roxos sob os olhos: veja quais os tratamentos anti-olheiras que existem e – para casos mais urgentes – anote boas dicas para escondê-las com maquiagem

Texto • Sofia Mikrute


 

Não tem jeito: aqueles terríveis sombreados roxos cismam em aparecer ao redor dos olhos após uma noite mal-dormida. Aliás, tem jeito sim! Existem tratamentos específicos contra as olheiras, tanto para evitá-las quanto para fazê-las desaparecer de vez quando a coisa fica séria demais.

As olheiras – que nada mais são do que microdilatações dos vasos sanguíneos faciais – podem ser causadas por vários fatores. Herança genética, cansaço, estresse e acúmulo de gordura abaixo dos olhos todos são possíveis causas, assim como o simples passar da idade, que deixa a pele mais fina e os vasos sanguíneos mais expostos.

O principal método para previnir esse mal é lógico: durma bem, já que as noites bem-dormidas são grandes aliadas da saúde da pele. Mas existem outros métodos. Saiba mais sobre os principais a seguir.
 

Laser

Cada vez mais popular no mercado da estética, o tratamento a laser destrói os vasos sanguíneos que causam as olheiras e clareia o pigmento das manchas. O número de sessões para ter um bom resultado varia de pessoa para pessoa. O custo total gira em torno de R$ 400 a R$ 600 por sessão.
 

Cremes

Substâncias clareadoras específicas podem ser uma boa opção se as suas olheiras não são tão profundas. Elas melhoram a microcirculação na área dos olhos por conter as substâncias hidroquirona e vitamina K, mas podem causar irritação na pele. Procure um dermatologista e descubra qual o produto ideal para você.
 

Maquiagem

Se o seu caso é passageiro, coisa de um dia ou outro, aposte na maquiagem. Tenha certeza que um make-up bem feito disfarça qualquer olheira. Saiba escolher um bom corretivo bege do tom mais próximo à sua pele, e aplique com batidinhas nas pálpebras e abaixo dos olhos.

Além disso, fique atenta às cores das sombras! Fuja do preto, do marrrom e do lápis de olho em cima e embaixo, já que todos afundam ainda mais a região inferior dos olhos. Nestes dias, use tons claros, como rosados, pérola e terrosos naturais, que iluminam o rosto.
 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
mbt bosi comentou às 00h38 em 18/01/2014 responder denunciar

cheap mbt shoes uk Olheiras? Nunca mais! Beleza Pele mbt bosi http://www.sanktpetriskoleforening.dk/mbt-schuhe-store.asp

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER