Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Bem-estar e saúde » Autoajuda Quando o segredo não...

Quando o segredo não funciona

Publicado por Redação em 27/09/2010 às 17h35

Pensar positivo não tem sido o suficiente para alcançar tudo o que deseja? Fique atento: pode ser que você esteja cometendo alguns erros bastante comuns ao usar a Lei da Atração. Saiba, agora, como evitá-los

Texto • Thays Prado
 

Depois daquela febre do filme O segredo, ficou no ar a sensação de que todos os nossos problemas poderiam ser resolvidos de uma hora para outra. Para isso, bastaria usar o poder dos pensamentos – essa energia 27 vezes mais rápida que a luz, neutra, sem massa nem peso, que viaja pelo universo das possibilidades – para materializarmos nossos desejos. No entanto, muita gente vem, sem sucesso, tentando alcançar seus objetivos por meio da Lei da Atração.

O problema pode não estar exatamente na Lei, mas na maneira como ela tem sido utilizada. “Sempre que se fala em poderes extra-sensoriais, nos colocamos em uma região pouco conhecida pela maioria das pessoas. Até mesmo os experts caem nas armadilhas da mente”, diz Carlos Torres, autor do livro A Lei da Atração (Editora Madras). Por isso, é bom ficar de olho em alguns detalhes que fazem toda a diferença na hora de escolher o que vamos atrair para nossas vidas.
 

Qual é o seu foco?

Passamos a maior parte do tempo pensando e, a cada pensamento, emitimos intenções para o universo. O problema é que nem sempre nos damos conta das reais intenções que estão por trás dessas vibrações mentais. Por exemplo, uma pessoa que trabalha, tem suas economias e deseja ficar rica talvez gaste horas de seu dia pensando que precisa economizar dinheiro, que um dia ela pode ficar desempregada, que podem lhe faltar oportunidades e, assim, ela não poderá realizar seu sonho. “Essa pessoa está voltada para a falta, então, não adianta trabalhar incansavelmente e economizar, pois a falta se manifestará sempre, já que esse é seu foco de atenção”, explica o escritor.

Nesse caso, a dica é observar quais têm sido seus pensamentos mais frequentes, pois são exatamente eles que vão se materializar. “Tudo o que intensifica o pensamento se manifesta. Essa é a regra”, diz Torres.



Página 1 de 5
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER