Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Bem-estar e saúde » Autoajuda Ponha a Lei da Atraç...

Ponha a Lei da Atração em ação

Publicado por Redação em 27/09/2010 às 17h35

Já ouviu falar na Lei da Atração e quer saber mais a respeito? Tem dúvidas sobre como utilizá-la? A seguir, especialistas respondem às perguntas mais comuns de leigos e iniciantes e ensinam como vivenciar na prática essas preciosas lições

Texto • Redação


 

Quantas vezes por dia e durante quanto tempo uma pessoa deve se concentrar em um pedido ao Universo?

Carlos Torres e Sueli Zanquim: “Não existe regra. Mas a mente grava por repetição. Ninguém nasce sabendo andar de bicicleta, mas depois de algumas tentativas e tombos, aprendemos e nunca mais esquecemos. Da mesma forma, nossos pensamentos se tornam padrões, bons ou maus, e então não conseguimos esquecer. Se você desejar algo e sempre que pensar nisso sentir emoção e bem-estar, então seu desejo é real e está vibrando dessa forma. Somos totalmente contra a ideia da ditadura do positivismo e da apologia ao sucesso. O excesso de pensamento positivo é prejudicial, pois se algo não acontecer como desejado, surgem a decepção e a frustração. Muitas coisas que não gostamos acontecem em nossas vidas e conseguimos enxergar sua importância apenas depois de muito tempo. Tudo tem uma razão de ser e tudo tem hora certa para acontecer. A frase que simplifica essa ideia é: ‘Não se preocupe tanto em como fazer, apenas descubra o que realmente quer para sua vida’. Muitas pessoas não sabem o que realmente querem e são exatamente elas que não prosperam, pois simplesmente esperam que algo venha ou que alguém faça o que elas têm de fazer. A Lei da Atração precisa essencialmente de ação”.

 

Rezar e pedir a Deus não tem o mesmo efeito psicológico que pedir ao Universo, como propõe a Lei da Atração?

Cláudia Giovani: “Às vezes, sim. Na maioria das vezes, não, porque a pessoa que reza está com o foco de sua atenção voltada ao que ela quer evitar ou que ela não quer mais em sua experiência. Está, portanto, enviando sinais de energia vibratória que falam do problema e não da solução. E assim, está atraindo mais daquilo que não quer para si. Além disso, não estamos falando em efeitos psicológicos. Estamos falando de energia. Somos seres de energia vibratória vivendo em um Universo de energia vibratória. Conscientes ou não, estamos 24 horas por dia enviando vibrações, por meio de nossos pensamentos e emoções, ao Universo. Não é preciso parar para pedir ao Universo. Estamos pedindo agora, enviando vibrações energéticas por meio de nossos pensamos e sentimentos”.

 

O que diferencia a Lei da Atração do pensamento positivo?

Wellington Rodrigues: “O pensamento positivo é uma opção e podemos voluntariamente adotar essa prática ou não. Já a Lei da Atração é uma Lei Universal que funciona em todos os aspectos de nossa vida, quer aceitemos ou não, quer acreditemos ou não, como a lei da gravidade. Estamos sempre usando, seja no sentido positivo ou negativo. O pensamento positivo é um elemento básico que integra a Lei da Atração positiva, mas não é o único nem o mais importante. A coordenação e sincronização de estados mentais, emocionais e físicos são essenciais se quisermos viver em harmonia com a Lei da Atração positiva. Logo, muitos falham ao usar somente o pensamento positivo como um placebo, pois, na realidade, não estão integrados completamente com suas metas e existem aspectos internos (a um nível subconsciente) que ainda resistem à obtenção de tais metas”.

 

Uma pessoa pode usar a Lei da Atração para ganhar na loteria?

Wellington Rodrigues: “Qualquer pessoa pode usar a Lei da Atração para materializar um centavo ou milhões de reais. As Leis Universais são neutras e, na realidade, não existe uma entidade mitológica julgando o que é certo ou errado. Ganhar em jogos de azar ou por meio de um trabalho não faz diferença nesse nível superior. E a diferença de quantias é estabelecida pela capacidade da pessoa de manter-se em uma frequência de abundância e devidamente sincronizada em todos os aspectos, para que possa atrair tal quantia. Se a única maneira possível no Universo de atrair a quantia desejada é por meio de um jogo de azar, esta será a maneira pela qual o objetivo se realizará. Porém, nunca devemos limitar a manifestação dessa Lei a uma única possibilidade”.

 

Conheça os especialistas

WELLINGTON RODRIGUES ministra o workshop Como Usar a Lei da Atração em Sua Vida, em Nova York (EUA). Em 2008, passou a atender também no Brasil.

Site: www.cienciamental.com

 

CLÁUDIA GIOVANI oferece o curso Energia $ Lei da Atração, focado em prosperidade financeira e cujo material de apoio é totalmente digital.

Site: www.shanta.biz

 

CARLOS TORRES E SUELI ZANQUIM são autores do livro A Lei da Atração (Editora Madras) e também oferecem palestras e workshops sobre o tema.

Site: www.leidaatracao.com.br

 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER