Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Bem-estar e saúde » Autoajuda Coincidências (ou mi...

Coincidências (ou milagres) do dia a dia

Publicado por Redação em 14/12/2010 às 15h52

Às vezes, a coincidência é tanta que fica até difícil relegar a responsabilidade apenas ao acaso. É o que acontece nas historinhas que você confere a seguir, extraídas do livro "Além das coincidências", de Martin Plimmer e Brian King

Texto • Redação


 

As coincidências são simples acontecimentos curiosos produzidos pelo acaso ou verdadeiros milagres do cotidiano, mensagens que se escondem nas entrelinhas da nossa vida? É o que tentam descobrir os escritores Martin Plimmer e Brian King, autores do livro Além das coincidências (Relume Dumará). A seguir, confira um trecho da obra, que está repleta de impressionantes histórias reais sobre destino e sincronicidade, e tire suas conclusões.

 

O balão de Laura

Em junho de 2001, Laura Buxton, dez anos de idade, de Burton, Staffordshire, estava em uma festa, escreveu seu nome e endereço em um cartão de bagagem, o amarrou a um balão cheio de hélio e o soltou em um céu azul-claro.

O balão flutuou 220 quilômetros até finalmente acabar pousando no jardim de outra Laura Buxton, de dez anos de idade, em Pewsey, Wiltshire.

A Laura de Wiltshire imediatamente entrou em contato com a Laura de Staffordshire, e desde então as duas são amigas. Elas descobriram que não apenas partilham o mesmo nome e a mesma idade, como ambas são loiras, as duas têm um cão labrador preto, um porquinho-da-índia e um coelho.

 

Estranhos à beira-mar

Um casal pegando sol na praia atraiu a atenção de John Peskett enquanto ele olhava velhas fotografias de férias de sua esposa quando criança. Ele olhou mais perto – e se deu conta, perplexo, de que o casal tomando banho de sol era formado por seus pais.

John e sua futura esposa Shirley, então ambos com dez anos de idade, tinham estado separados por apenas alguns passos na mesma areia e na mesma época sem se darem conta de que estavam destinados um ao outro.
Eles tinham crescido separados por centenas de quilômetros, John em Bidford-on-Avon, Warwickshire, e Shirley em Crawley, Sussex. Em 1963, as duas famílias passaram as férias de verão em Minehead, Sommerset, sentadas no mesmo trecho de praia, mergulharam no mesmo trecho de mar, e voltaram para casa sem terem entrado em contato.
Em 1974, John e Shirley se conheceram em uma escola de formação de professores em Hertfordshire e começaram a namorar. O romance levou ao casamento.

Quando Shirley mostrou seu instantâneo das férias em Minehead, John de início reparou em uma mochila e uma bola de futebol com os quais tinha brincado naquele dia.

Ele disse: “Eu pensei, ‘aquela mulher ali se parece com a minha mãe’. Então eu dei uma outra olhada e percebi que ela era minha mãe. Nós ampliamos a fotografia e levamos para mostrar a meus pais. Eles ficaram compreensivelmente chocados, mas eles também acreditavam muito em destino, e achavam que nós tínhamos sido feitos um para o outro.”

 

Nome encantado

Coletes salva-vidas, botes salva-vidas e rações de emergência são coisas úteis na eventualidade de um naufrágio, mas ter o nome certo também pode ajudar. Hugh Williams foi o único sobrevivente de um barco que afundou no estreito de Dover no dia 5 de dezembro de 1660. Cento e vinte um anos depois, outro acidente de barco nas mesmas águas custou a vida de todos a bordo, com exceção de um homem com o nome aparentemente encantado de Hugh Williams. No dia 5 de agosto de 1820, quando um barco de passeio virou no Tamisa, todos se afogaram, com a exceção de um garoto de cinco anos de idade – Hugh Williams. No dia 10 de julho de 1940, uma traineira britânica foi destruída por uma mina alemã. Apenas dois homens sobreviveram, tio e sobrinho, ambos chamados Hugh Williams.

 

Salva pela canção

A cantora e dançarina inglesa Phyllis Chester recorda a extraordinária coincidência que a salvou da morte quase certa no palco: “Eu estava com o espetáculo da companhia americana de Noel Coward, This Year Of Grace. Após a temporada de Nova York, saímos para uma curta turnê no Canadá, e nos apresentamos em Ontário. Certa matinê, estávamos todos no palco para uma cena e eu terminava com a canção de Miss Beatrice Lillie, Britannia Rules The Waves. No final do segundo verso, estávamos todos alinhados em uma fila oblíqua fora do centro do palco, enquanto Bee nos dava um sermão ao melhor modo de Lillie. Sendo uma das ‘mudas’ na linha de frente, eu de repente percebi uma angústia em seu olho, e para nosso espanto de repente nos demos conta de que ela estava repetindo novamente todo o segundo verso – nos mantendo presos em nossos lugares no palco, incapazes de nos movermos. De repente houve um grande barulho, e um dos maiores arcos de luz caiu no meio do palco vazio – onde na verdade deveríamos estar naquele momento – partindo-se em dois e espalhando cacos de vidro em todas as direções. Sem vacilar, Miss Lillie calmamente foi para o coro e nós obedientemente nos movemos para nossas posições, cobrindo todo o palco.” Miss Lillie disse que nunca antes tivera um lapso de memória como aquele – e isso nunca mais voltou a acontecer.

 

 

ALÉM DAS COINCIDÊNCIAS – uma explicação científica para os acontecimentos atribuídos ao acaso
Martin Plimmer e Brian King
Editora Relume Dumará
www.relumedumara.com.br

 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
oakley comentou às 11h21 em 13/03/2013 responder denunciar

I must show some appreciation to the writer for rescuing me from this particular condition. Right after surfing through the world wide web and getting advice that were not powerful, I was thinking my entire life was gone. Being alive without the strategies to the difficulties you have fixed as a result of this guideline is a crucial case, and the kind which may have in a negative way damaged my entire career if I had not noticed your blog post. The expertise and kindness in taking care of every item was important. I am not sure what I would've done if I had not come across such a subject like this. I'm able to at this moment relish my future. Thanks for your time so much for this high quality and effective guide. I won't hesitate to propose your blog to anyone who needs and wants guidelines about this matter. [url=http://www.oakleystorejp.com/]oakley[/url] oakley

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER