Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Bem-estar e saúde » Autoajuda Na prática: o poder ...

Na prática: o poder dos pensamentos

Publicado por Redação em 21/12/2010 às 16h43

Você é literalmente aquilo que pensa, portanto, é melhor aprender a usar o poder da mente. Para ajudar nessa tarefa, e fazer da sua consciência sua maior aliada, consultamos um especialista no assunto

Texto • Renata de Salvi e Renata Rossi


 

Seja o desejo de comprar uma casa ou a vontade de se aventurar em uma sonhada viagem, todos estamos em busca de algo que nos preencha e nos torne felizes. E se, por um lado, a batalha para atingir resultados positivos é árdua e compensadora, por outro, sabe-se que o pensamento tem força para atrair tudo o que desejamos. Para desmistificar as principais dúvidas sobre a Lei da Atração, entrevistamos o professor e especialista em PNL (Programação Neurolinguística), Rogério Turgante. Acompanhe suas explicações.

 

Nosso pensamento é capaz de transformar a realidade?

Sim, mas eu diria que transforma a maneira como encaramos o que para nós é a realidade. Há uma pressuposição neurolinguística que diz: “não interagimos com a realidade, mas com a representação interna que temos dela”. Há uma estreita relação entre pensamento, emoções, ações e atitudes, e, por consequência, o resultado que obtemos. Quer um segredinho? Reaja sempre melhor e sua vida também começará a melhorar e, assim, transformará sua realidade. Fique atento a três itens: palavras, pensamentos e ações.

 

O que é necessário ter em mente para que a realidade se transforme?

A melhor forma é alterar as crenças. Se você acredita que o mundo está violento, só encontrará isso em seu caminho; se acreditar que há pessoas maravilhosas e colaboradoras, encontrará muitas delas por aí. A verdade é que “aquilo que se procura, inevitavelmente, se encontra”.

 

Como se dá essa transformação? Isso se faz por meio de exercícios?

Exatamente. Somos criaturas de hábitos, e podemos dominar a mente da mesma forma que dominamos nossa mão. Assim, poderemos usá-la em benefício próprio, criando bons hábitos mentais, de reação, de atitudes melhores, aprimorando-nos sobretudo na arte de amar e de viver. Pratique, escolha qual o melhor caminho para seu aperfeiçoamento.

 

Essa transformação tem alguma relação com a Lei da Atração?

Sem dúvida. A questão é simples: o que colhemos? Apenas o que plantamos. Acontece que certas semeaduras ocorrem em planos mais sutis e subconscientes, e por isso é crucial que nos conheçamos mais. Nem tudo é tão fácil como gostaríamos e isso é bom, porque só evolui quem oferece algum sacrifício de coração verdadeiro. Muitos pensam em receber apenas, mas o real segredo está em se doar.

 

Como funciona a Lei da Atração na prática?

Os pensamentos influenciam as emoções, sensações e sentimentos. Eles influenciam nosso sistema nervoso e começamos a programar e reprogramar de maneira mais simples e ter maior domínio sobre a vida. Assim, temos atitudes mais humanas e superiores, ou seja, divinas. Se nutrirmos bons pensamentos, sentimentos de amor, compaixão e paz e tomarmos atitudes diferentes e melhores a cada dia, certamente tudo isso voltará a nós.

 

Como a ciência encara a Lei da Atração?

A ciência atual está cada vez mais se aproximando do que dizem outras artes ou ciências mais antigas. Há cada vez mais aproximação entre ciência, religião, filosofia e arte. Vejo um mundo melhor, num breve futuro, em relação a isso.

 

O poder do pensamento positivo já é uma constatação? Ciência e medicina já comprovaram os benefícios que ele pode trazer?

Sim, tal poder é cientificamente provado. Um exemplo disso é o uso da meditação e da respiração. Em estado hipnótico, a mente queima a pele como se houvesse um objeto em alta temperatura tocando-a, ainda que este objeto seja apenas uma caneta em temperatura normal. Certos monges tibetanos permanecem sobre a neve e não sentem frio apenas com o poder da concentração e muita prática bem orientada por um mestre. Logo se vê que a ciência tem seus limites, diga-se de passagem, impostos por si própria. O termo “incurável” deveria ser mais exato, pois o correto é dizer “incurável pelo ângulo da ciência”, mas pode ser diferente por outros.

 

Quais as consequências de pensamentos positivos e negativos?

São várias consequências, mas eu diria que mais importante do que pensamento positivo é o pensamento poderoso. O pensamento positivo é apenas uma tentativa de se enganar, e, portanto, não funciona. Já o pensamento poderoso é uma declaração, uma ordem expressa ao seu subconsciente. Enquanto o pensamento negativo é, por sua vez, uma declaração corrosiva. Infelizmente, ele também funciona e sua função é obedecer à ordem dada. O livro O segredo das mentes milionárias (de T. Harv Eker, editora Sextante) é uma forma de se aprofundar e realizar exercícios práticos.

 

As pessoas que acreditam no sucesso costumam se dar bem em tudo o que fazem. Por que isso acontece?

Justamente por isso: elas acreditam no sucesso. E por acreditarem, todo o seu ser passa a encarar aquilo como real, como se o mundo real fosse o que ela pintou internamente. Lembrem-se: não interagimos com a realidade, apenas com sua representação interna. Uma crença poderosa é uma importante aliada. Cabe a cada um escolher ter aliados ou soldados contra si próprio. Há dois mundos estreitamente ligados – o interno e o externo – e o que acontece em um reflete-se em outro. Primeiro mude seu mundo interior e cultive isso diariamente e, logo, os frutos começarão a aparecer.

 

Nosso cérebro pode ser programado do jeito que quisermos?

Sem dúvida. E querendo ou não, fazemos isso o tempo todo. Essa programação se dá em diversos níveis, fazendo mais declarações poderosas em vez de apenas tentar se enganar com pensamentos positivos. Por exemplo, se alguém diz “eu acredito que vou vencer”, logo vem uma voz em seu interior e diz “duvido!”. Vejam a diferença. Se você declarar, por outro lado: “há muita riqueza no Universo e eu estou neste Universo rico!”, estará assim cada dia mais nutrindo este pensamento e conseqüentemente começarão a aparecer riquezas para você. Estude, aperfeiçoe-se, pratique exercícios da neurolingüística, meditação, religião ou filosofia com seriedade, sem fanatismo e misticismo doentio, pois nada se consegue sem esforço.
 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Kanquelo!! comentou às 20h52 em 16/02/2013 responder denunciar

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? Funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava, mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre AJ de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que AJ venha para MIM, afaste todas aquelas que têm contribuído para o nosso afastamento e que ele AJ não pense mais nas outras! Mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém.). Publique esta simpatia por três vezes, Basta copiar e colar por três vezes em in fórum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma Não esqueça de colocar as iniciais do nome de seu amado (a)

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER