Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Bem-estar e saúde » Autoajuda Anna Sharp e as dúvi...

Anna Sharp e as dúvidas existenciais

Publicado por Redação em 07/05/2010 às 17h14

Escritora e palestrante renomada, Anna Sharp desenvolveu um pensamento que mistura ciência e filosofia para chegar às respostas daquelas dúvidas existenciais que todo mundo tem. Na conversa a seguir, ela fala sobre autoconhecimento, Deus e a verdadeira revelação do best-seller "O segredo". Confira

Texto • Redação
 

Há cerca de 30 anos, uma voz já sentenciava: temos o poder de criar nossa realidade e nosso futuro. Assim, Anna Sharp, 57 anos, começava a delinear pensamentos que misturavam física quântica com autoconhecimento. Na época, o assunto, como ela mesma diz, parecia papo de louco. Mas hoje, Anna virou referência no tema. Além de escritora e consultora, ela ministra palestras e seminários no Brasil e no exterior sobre a redescoberta do papel de cada um como co-criador do Universo e, por consequência, da própria vida.

Autodidata e “curiosa”, a especialista buscou na própria experiência, na física quântica, na astronomia, na neurolinguística, e em muito outras ciências e filosofias as soluções para as perguntas que a acompanham desde criança (“quem sou?”, “de onde vim?”, “por quê?”...). Transparente, ela reconhece que grande parte de suas questões não foi respondida até hoje, mas que suas indagações, por si só, carregam enorme valor, afinal, elas promovem novas e maravilhosas (re)descobertas. Nessa entrevista, Anna compartilha um pouco de suas buscas, questões e nos traz respostas.
 

Você fala que somos co-criadores da nossa realidade. Qual é nossa responsabilidade exatamente?

Segundo a Nova Física, o observador é participante: apenas o ato de observar altera de forma sutil o que está sendo observado. Por outro lado, essas observações, e as interpretações do objeto observado, são resultados de nosso sistema de crenças, com o qual reagimos aos eventos. A nossa reação (ação) por sua vez provoca uma outra reação que vamos experimentar. Portanto, é a nossa reação que cria grande parte dos acontecimentos de nossa vida.
 

Este poder de criação é ilimitado?

Não. Somos deuses “apenas” de nosso próprio universo individual. Está em nossas mãos apenas e unicamente a reação aos eventos e a escolha da felicidade ou infelicidade diante do inevitável.
 

Onde entra o papel de Deus nesta história?

Deus é a energia criativa que permeia o universo e apenas diz “sim” aos nossos desejos. O problema é que confundimos os desejos superficiais com os verdadeiros desejos que são “as nossas crenças”. Não adianta eu me esforçar em direção a um objetivo, se não acredito que seja possível para mim atingí-lo. Daí a necessidade imperiosa de investigarmos as nossas crenças de forma profunda, pois elas são a “voz” que Deus escuta.
 

Fale um pouco sobre o Curso em Milagres.

Tomei conhecimento do Um Curso em Milagres em 1980 e a partir daí toda a minha vida se transformou. O curso ensina a trocar o pesadelo por um sonho feliz, as defesas  pela entrega ao provar a unidade, e conseqüentemente, a impossibilidade do julgamento. É um trabalho para todos aqueles que desejam trocar o medo pelo amor. O UCEM não é uma religião, nem uma filosofia, apenas uma nova visão; e o milagre é uma mudança em nossa percepção para que possamos ver, em nós e nos outros, a inocência ao invés da culpa.
 

Como seu trabalho é direcionado às empresas?

Ministro o seminário VISÃO 360 Graus, que é um intensivão de 15 horas, com nove ferramentas de física que auxiliam a alcançar as metas e objetivos, na vida profissional e pessoal. Outro programa que apresento com bastante assiduidade é o Eneagrma de Potenciais desenvolvido por mim, que atua nas possibilidades desconhecidas do ser humano comum. Ou, o Código de Ética do programa dos DEZ C's (consciência, conhecimento, curiosidade, comunicação, criatividade, capacidade, cooperação, coragem, competência e compartilhar).
 

Por que você acha que O Segredo despertou tanto interesse das pessoas e virou um fenômeno de público sendo que sua temática, a lei da atração, não é uma novidade?

O segredo do O Segredo é um só: falou de forma simples e visualmente bem colocada para o grande público uma antiga verdade que o inconsciente coletivo aceita e acredita, mas infelizmente não pratica. A lei da atração funciona através da ressonância e é inquestionável.
 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Beatriz comentou às 17h39 em 18/11/2015 responder denunciar

Anna, sei lá ... Ando revendo suas entrevistas, acompanho o UCEM, lendo seus textos e cada vez mais tudo isto faz sentido para mim ... Montando o quebra-cabeças ou melhor reconstrução-cabeças !!!

sueli born @ hotmail .com comentou às 01h38 em 05/11/2015 responder denunciar

sou uma pessoa comum mais fiquei muito interesada em aprender mais sobre como lidar com seu próprio corpo para obter cura de uma doença de nome psoriase , que me incomoda muito um abraço !!!

Rosana comentou às 09h00 em 10/05/2012 responder denunciar

Anna Sharp bom dia! Gostei do testo mas gostaria de saber mais de como posso estar aprendendo e realizando seus cursos e como faze-los. Aguardo seu retorno, Abraços, Rosana Markarian

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER