Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Bem-estar e saúde » Autoajuda O que seus traços fa...

O que seus traços faciais revelam

Publicado por Redação em 19/07/2010 às 17h54

O nome pode até ser estranho e complicado, mas a técnica é reveladora. Conheça a psicofisiognomonia, que, a partir de uma análise dos traços do seu rosto, pode dizer muito sobre você

Texto • Sílvia Sibalde

Algumas características do seu temperamento, pontos fracos e tendências só se revelam para quem você conhece há muito tempo, certo? Errado. Por meio da análise dos traços do rosto de uma pessoa, é possível traduzir seu jeito de ser e encarar o mundo. A psicofisiognomonia, como é chamada esta ciência, tem origem hindu-egípcia e foi desenvolvida por estudiosos e místicos no final do século 19.

Era transmitida inicialmente de mestre para discípulo, até que, no início do século 20, o místico francês Cedaior e seu filho Sri Sevananda vieram para a América Latina difundir seus conhecimentos sobre a técnica. Hoje, é utilizada no mundo inteiro, inclusive em setores de RH das empresas. No Brasil, devagarzinho, vem conquistando mais e mais adeptos.

Segundo João Carlos de Freitas, especialista na técnica há mais de 30 anos, a análise do rosto dá-se inicialmente sob três aspectos: mental, emocional e instintivo. Cada um deles corresponde respectivamente a uma região da face – do início da testa até a sobrancelha, da sobrancelha até a base do nariz e do sobrelábio até a ponta do queixo.

Os lados direito e esquerdo do rosto também são observados e representam a relação consigo mesmo e com o mundo exterior. Além da proporcionalidade e expressão, são analisados detalhes como tamanho, forma, cor etc.
“A psicofisiognomonia deve ser utilizada como uma ferramenta de autoconhecimento, que aponta suas tendências, pontos fortes e fracos. Eu a encaro como arte, ciência e filosofia. Filosofia por toda a teoria apresentada e desenvolvida; ciência pela observação e posicionamento psicológico e arte pela interpretação”, diz João Carlos.

Segundo ele, a leitura do rosto é  capaz até mesmo de indicar um caminho para a conquista de mais qualidade de vida. “Ela aumenta à medida que a pessoa toma consciência de seu poder pessoal e, assim, passa a utilizar os aspectos positivos de sua personalidade, empregando esforços conscientes e contínuos para a superação de seus limites.”

Confira, na próxima página, a análise de cinco rostos femininos feita por João Carlos de Freitas e descubra, na prática, como funciona esta interessante técnica.



Página 1 de 2
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Chaussures Nike Blazer Low comentou às 08h34 em 18/01/2014 responder denunciar

At first he was ashamed to find out the other foxes considering that he had no tail, but he was determined to face his misfortune. He known as each of the foxes to a meeting. Chaussures Nike Blazer Low http://www.chenschicago.com/include/base.asp?page=106

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER