Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Bem-estar e saúde » Massagens Massagem relaxante e...

Massagem relaxante em 15 passos

Publicado por Redação em 29/10/2010 às 19h16

Uma boa massagem com toques revigorantes pode ativar suas energias e acabar com qualquer tensão. Experimente!

Texto • Paula Bianca de Oliveira
 


 

Há quem diga que o segredo do relaxamento está na capacidade de manter uma mente tranquila e livre de preocupações. Como não é tão simples permanecer com esse estado de espírito, nada mais prático que recorrer a uma massagem relaxante energética. Essa é a técnica recomendada pelas irmãs e esteticistas Fabiana de Lima Fernandes e Maria Luiza de Lima, proprietárias da Essencial Estética e Terapia Corporal. “Alternando entre movimentos ora mais vigorosos, ora mais suaves, a massagem atua profundamente nos pontos de maior tensão”, afirma Maria Luiza.

Antes mesmo de iniciada a sessão, o ambiente é deixado à meia-luz, longe de ruídos e com uma música que agrade ao paciente. É comum utilizar óleos relaxantes e, se for conveniente, aromas que tragam sensações de paz e bem-estar ao local. “O importante é criar uma atmosfera na qual o paciente se sinta à vontade”, destaca Fabiana. Com o objetivo de acalmar corpo e mente, a técnica pode ainda aliviar dores e tensões causadas pelo estresse.

Frequentemente, a massagem relaxante energética é procurada para combater problemas de ordem psíquica, como irritabilidade, falta de concentração e medo. “Não existem contra-indicações. Pessoas de todas as idades podem receber esse tipo de massagem”, lembra Fabiana.

 

Quer relaxar? Conte até quinze!

Sem esquecer nem um centímetro de seu corpo, a massagem terapêutica energizante promete deixar-lhe mais leve por dentro e ainda mais bonita por fora em 15 passos. Confira!


1 –
Para iniciar a sessão, deite-se de costas e respire longa e profundamente, três vezes seguidas, concentrando-se no diafragma. “Isso ajuda o paciente a desenvolver sua consciência corporal, relaxando o corpo membro a membro”, explica Maria Luiza. “O segredo é entregar-se ao momento”, diz.
 

2 – A massagem começa pelos pés, com deslizamentos superficiais em toda a planta. Nos dedos, é feito um movimento de rotação, que ajuda a relaxar as articulações. Depois, é feito um deslizamento profundo, que sobe pelo meio dos pés e desce pelas laterais. Também é possível fazer pressão na planta dos pés e fricção entre os dedos.
 

3 – Trabalhando dos membros inferiores aos superiores, a massagem passa para as pernas, com os deslizamentos. Para ativar a circulação e melhorar a energia da fibra muscular, também são feitos amassamentos (manobras pontuais com maior pressão), que tiram a tensão e fazem a musculatura voltar à sua posição natural.
 

4 – Nos joelhos, movimentos circulares, de dentro para fora. Nas coxas, além dos deslizamentos, são feitas as chamadas “percussões” – leves batidas com as laterais das mãos –, que ativam o tônus muscular.
 

5 – No abdômen são feitos movimentos circulares e crescentes ao redor do umbigo – no sentido horário, esse deslizamento estimula o funcionamento do intestino e da bexiga. Também pode ser feito um tipo de deslizamento que parte dos quadris, sobe pelas laterais do tronco e vai até as costelas, descendo pelo abdômen até o umbigo.
 

6 – Na região peitoral: movimentos circulares, de dentro para fora.
 

7 – Nos dedos das mãos, movimentos de rotação. No dorso e nas palmas, manobras suaves e circulares. Dos punhos às pontas dos dedos, leves movimentos de pressão.
 

8 – Braço e antebraço podem receber deslizamentos, amassamentos e movimentos circulares alternados, feitos com o polegar.
 

9 – Vire de bruços. O massagista fará movimentos com maior pressão nos calcanhares e ao redor dos maléolos. Depois, suaves soquinhos nos calcanhares.
 

10 – Por acumular muitas tensões, a panturrilha deve receber atenção especial. “Além de técnicas já mencionadas, como amassamento e percussão, também fazemos nessa região um deslizamento em linha reta, que vai do tornozelo até os joelhos. É ultra-relaxante”, conta Fabiana.
 

11 – Na parte posterior da coxa: deslizamentos alternados e circulares, contornando a região dos glúteos.
 

12 – Na lombar, a massagem é mais vigorosa e parte do cóccix até as laterais do tronco. O movimento por ser ampliado, partindo do mesmo lugar, mas subindo pela coluna até a região dos ombros e descendo pelas laterais.
 

13 – Ao redor das escápulas: movimentos de fricção com a ponta dos dedos. Nas costas inteiras, pode-se fazer o amassamento, e depois, descendo até os pés, a percussão.
 

14 – Movimentos circulares com maior pressão são feitos na área do trapézio (nuca, cervical e laterais do pescoço). “Também fazemos pinçamentos (apertões com as pontas dos dedos), desde a nuca até os ombros”, orienta Maria Luiza.
 

15 – Para finalizar, são feitos movimentos no formato da letra “C”. Utilizando as duas mãos ao mesmo tempo, o massagista inicia a manobra partindo da região central da coluna, sendo que uma mão vai em direção do quadril, e a outra, do ombro. “Antes de terminar, coloco as duas mãos espalmadas sobre as costas do paciente, peço que ele respire profundamente e mentalizo boas vibrações”, conclui Maria Luiza.
 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Maria Elano comentou às 19h32 em 07/06/2018 responder denunciar

Olá Meu nome é Sra. Maria Elano, de Barcelona, ​​Espanha. Eu só quero que todos aqueles que estão realmente procurando uma solução genuína para seus problemas de vida, amor e casamento, saibam que há um conjurador mágico e um espiritualista muito poderoso no qual eles podem confiar. Ele me ajudou tantas vezes e eu prometi a ele que sempre vou dizer às pessoas onde quer que eu vá. Eu tenho procurado por solução para meus problemas de casamento por muito tempo agora e todo esse tempo, eu fui enganado inúmeras vezes até que um amigo me contou sobre o Doutor Lebo que a ajudou a recuperar seu ex-amante. No começo, era difícil acreditar, mas decidi tentar. Entrei em contato com ele via Whats-app e contei tudo o que está acontecendo comigo. Ele me contou o problema imediatamente e disse que ia lançar um permanente feitiço de amor para mim, que em 24 horas, depois que ele terminar o trabalho, meu marido voltará para casa. Eu duvidei no começo, mas eu fiz tudo o que ele me pediu para fazer e imediatamente, depois que ele lançou o feitiço de amor para mim, meu marido veio implorar por meu amor novamente depois de uma longa batalha. Foi realmente um sonho para mim e minha família. Tudo graças a Deus e ao Doutor Lebo, pois posso sorrir de novo. Eu recomendo o Doutor Lebo para todos aqueles que precisam de ajuda urgente tanto fisicamente quanto espiritualmente, porque ele é confiável. Entre em contato com o Dr. LEBO hoje pelo e-mail: (doctorlebo1@gmail.com) ou escreva para ele através do Whatsapp em +2349028923196 e você também testificará sobre o poder de seu feitiço Sra Maria Elano Barcelona, ​​Espanha

JOAN comentou às 19h52 em 04/05/2018 responder denunciar

Dr.Agbazara is a great man,this doctor help me to bring back my lover Jenny Williams who broke up with me 2year ago with his powerful spell casting and today she is back to me so if you need is help contact him on email: ( agbazara@gmail.com ) or call/WhatsApp +2348104102662. And get your problem solve like me.

www.friendandassociates.com/QIKKOJ6/index.html comentou às 07h01 em 18/05/2015 responder denunciar

Regardless how considerably in to the purchase you might have long gone, do not forget that you are not restricted into one-car dealer before you indicator paperwork. Even if the salesman is very warm and friendly, it is only business. If you learn a better offer elsewhere, you have no responsibility to acquire from your first vendor. www.friendandassociates.com/QIKKOJ6/index.html http://www.friendandassociates.com/QIKKOJ6/index.html

jessica luana comentou às 11h18 em 16/10/2013 responder denunciar

sou estudante de uma escola profissional, e faço curso de massoterapia. Amo essa área e o site me ajudou muito!

sandra comentou às 13h04 em 31/12/2012 responder denunciar

Olá, adorei a matéria e gostaria de saber se vcs não tem cursos de massoterapia??? um abraço....

Karim comentou às 18h30 em 18/04/2012 responder denunciar

Eder escreveu: "Teste de comentário"

teste gostei

Eder comentou às 17h52 em 18/04/2012 responder denunciar

Teste de comentário

Tailaine da Silva Moura comentou às 12h53 em 16/09/2011 responder denunciar

Faço curso de massoterapia e adorei as dicas.

Rosângela Pereira da Silva comentou às 22h25 em 22/07/2011 responder denunciar

Amei tudo de bom!

Rosângela Pereira da Silva comentou às 22h23 em 22/07/2011 responder denunciar

Amei tudo de bom!!!

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER