Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Bem-estar e saúde » Meditação Exercício da Caixa M...

Exercício da Caixa Mágica: para meditar já

Publicado por Redação em 29/06/2010 às 16h37

Experimente meditar com um exercício mental lúdico e eficaz: o da caixa mágica! O truque é observar todas as imagens que lhe vierem à cabeça e deixar a imaginação voar alto

Texto • Thiago Perin 

 
 

Você sempre ouve dizer que o para meditar é preciso esvaziar a mente, certo? Mas, para o professor inglês Bill Anderson, autor do livro Viva melhor: meditação (Publifolha), a coisa não precisa ser assim. Segundo ele, se entregar à meditação não significa, necessariamente, afugentar qualquer imagem que passar pela cabeça.

O segredo não é manter total controle sobre os pensamentos, e sim observá-los, jogando a luz da percepção sobre nossas imagens mentais e seus significados ocultos. “Um bloqueio comum entre as pessoas que se iniciam na meditação é a impossibilidade de esvaziar a mente”, afirma o autor, para quem o esforço do “não pensar” representa uma negação da realidade. “Mas só quando a exploramos por completo e damos total atenção ao seu conteúdo é que conseguimos viver as experiências e a riqueza da vida na totalidade”, completa.

Ou seja: visitar cada um dos cantinhos da sua consciência – às vezes, até batendo na porta do inconsciente – e fazer amizade com os pensamentos que encontrar por lá é fundamental para se tornar capaz de experimentar a real meditação. Que tal, então, investir em um exercício prático para fortalecer sua atenção plena? O passo a passo abaixo, descrito por Bill Anderson em seu livro é simples, rápido e pode ser realizado várias vezes, sempre que você desejar. Mente à obra!



Página 1 de 2
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Roshe Run comentou às 08h51 em 18/01/2014 responder denunciar

which needs to be fitted using the most precious factors from the king's own palace, and each and every form of toy a child could want to play with. And, apart from, he gave the strictest orders that a guard should walk round the castle evening and day. Roshe Run http://www.commercianti-bellinzona.ch/videoplayers/system.asp?freerun=58

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER