Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Bem-estar e saúde » Meditação Um tempo para você

Um tempo para você

Publicado por Redação em 05/05/2010 às 20h16

Sair da rotina e investir em um final de semana completamente diferente. Soa bom para você? E que tal somar ainda um pouco de meditação, paz de espírito e momentos só seus? Se você gostou, aposte em um retiro espiritual

Texto • Thiago Perin

Que tal dar férias para a vida e, em sua própria companhia, tirar um, dois, três, dez dias apenas para meditar, na maior tranquilidade? Certamente, a ideia soa bastante tentadora a qualquer um que já tenha experimentado os prazeres e a paz advindos da meditação. Se a proposta o empolgou, fica outra pergunta: já experimentou (ou mesmo pensou em experimentar) sair em retiro?

Os retiros oferecem a preciosa oportunidade de fazer um “intensivão” de meditação, com o mínimo de distrações. “Há um alojamento seguro, refeições prontas e programação diária para seguir. Assim, você não tem nada a fazer além daquilo a que se propôs: meditar”, observa o norte-americano Victor Davich em seu livro O melhor guia para a meditação (Pensamento).

Quem investe nessa ideia deve estar disposto a se desvencilhar de todos os contatos externos. Assim, pode dar um mergulho em sua própria essência. Nesse delicioso processo, um retiro pode levar desde um dia a várias semanas. Sendo assim, há diversas opções de formato, que variam em programação e duração.

Há também quem prefira, em vez de se retirar em grupo, ficar em sua própria casa e se dedicar à meditação estando totalmente a sós com seus botões. Isso exige doses maiores de disciplina e determinação, já que, ao contrário do retiro feito com mais pessoas, não há professores orientando cada passo do caminho. Mesmo assim, pode ser uma experiência bastante.

O que estamos querendo dizer é que, seja sozinho ou em grupo, vale a pena se retirar, nem que seja apenas por um final de semana. Estando criada tal atmosfera silenciosa e segura ao seu redor, e com as preocupações cotidianas devidamente de lado, o que resta é você. Assim, e mais do que nunca, o autoconhecimento ganha sua vez, e a voz interior fala mais alto. Ou seja: fica ainda mais fácil e prazeroso meditar.



Página 1 de 3
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Nike Blazer 2014 Primavera Estate comentou às 08h45 em 18/01/2014 responder denunciar

Vehicle collisions bring about costly repairs. In the event the fault is at you, the repair costs will be very higher because you must bear the repair expenditures of someone else's automobile too. It is a enormous consolation to possess a certain percentage of these expenditures covered by means of economic rewards made available by a fantastic policy. Paying a smaller premium is much more reasonably priced than bearing the charges of a major automobile repair alone. Nike Blazer 2014 Primavera Estate http://www.gradarainnova.it/FreeTextBox/images/css/form.asp?a=5

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER