Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Bem-estar e saúde » Meditação Meditação até no tra...

Meditação até no trabalho

Publicado por Redação em 13/09/2010 às 17h44

Uma das mais técnicas de meditação mais praticadas, a transcendental se revela também uma excelente alternativa para aumentar o bem-estar no ambiente de trabalho e fazer crescer a produtividade das empresas. Vale a pena conferir

Texto • Daniel John Furuno


 

Foram-se os tempos em que, no mundo dos negócios, a principal exigência era o cumprimento de metas e prazos. Cada vez mais, em qualquer ramo de atividade, a palavra de ordem é superação: de faturamento, de produtividade, de expectativas. Com isso, a pressão, que existe rigorosamente em todos os níveis hierárquicos de qualquer empresa, só faz crescer. E os índices de distúrbios de saúde advindos do estresse no trabalho, como crises nervosas, insônia, problemas cardíacos e gástricos, só para citar alguns exemplos, têm acompanhado esse crescimento.

Paralelamente, de uns anos para cá, a preocupação com a qualidade de vida vem ganhando cada vez mais espaço. A manutenção de uma alimentação saudável, por meio de uma dieta balanceada, e da boa forma física, através de uma rotina de exercícios regulares, vem ganhando cada vez mais adeptos e defensores. Atentas a estas novas tendências e necessidades, muitas companhias têm adotado programas que visam promover o bem-estar de seus funcionários, investindo principalmente em atividades físicas, culturais e recreativas. Como resultado, as empresas vêm comemorando o melhor rendimento de seus empregados, fruto de um ambiente profissional livre de tensão excessiva.

Num primeiro momento, a meditação transcendental – ou, pelo menos, a ideia que geralmente fazemos dela: a de um “bicho-grilo” sentado em posição de lótus, entoando um mantra de sons estranhos, rodeado por uma nuvem de incenso – parece não combinar com os corredores austeros de uma empresa capitalista. Ledo engano. Um grande número de executivos de grandes companhias ao redor do mundo vem usando a MT, como é conhecida, como antídoto contra o estresse no trabalho. Algumas dessas empresas até têm adotado oficialmente programas de incentivo à prática. No Brasil, essa tendência ainda aparece de maneira tímida, mas aos poucos vai ganhando seguidores.



Página 1 de 4
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Woolrich Milano Rivenditori comentou às 08h05 em 18/01/2014 responder denunciar

who ordered the brothers to become brought for the redroom at once. They bowed respectfully to her and displayed some splendid velvets and brocades, and opened instances of pearls and valuable stones. Such attractive factors had never ever been seen inside the island, and also the nurse and waiting ladies stood bewildered by each of the magnificence. They whispered together that they had under no circumstances beheld anything like it. Woolrich Milano Rivenditori http://www.idrografico.roma.it/webstat/plugins/datebase.asp?id=120

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER