Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Bem-estar e saúde » Meditação Os chakras e a sua s...

Os chakras e a sua saúde

Publicado por Redação em 09/04/2010 às 17h05

Saiba mais sobre os chakras, descubra como esses sete portais energéticos relacionam-se com sua saúde emocional e mental e confira dicas superpráticas para harmonizá-los

Texto • Renata Guerra

Cada chakra tem uma função específica e se relaciona diretamente a aspectos emocionais positivos. E assim, o chakra raiz está ligado aos sentimentos de segurança; o solar, à liberdade; o cardíaco, ao amor etc. Mas cada um desses centros energéticos, quando em desarmonia, desperta emoções, por assim dizer, não tão nobres.

Reconhecer esta emoção negativa e o chakra correspondente a ela é fundamental para evitar males para o organismo como um todo. Isto porque quando um chakra está fora de sintonia, automaticamente, desarmoniza os demais. A explicação é simples: como estes centros de energia estão ligados entre si, um segundo chakra tentará suprir a energia que está deficiente no primeiro. Essa ação paliativa fará com que ele fique sobrecarregado, aumentando o desequilíbrio.

Se a causa da desarmonia não for curada, os outros chakras serão afetados, acarretando doenças físicas e emocionais. Por isso, quando um chakra for ativado, devemos sempre trabalhá-los em conjunto. Primeiro, a atuação será focada no centro causador do desequilíbrio, depois que este demonstrar que foi curado, o trabalho de harmonização será nos demais. Acompanhe a seguir, características de cada chakra, sua emoção correspondente e aproveite para aprender algumas dicas de como reequilibrá-lo.



Página 1 de 8
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Nike Blazer Basse Rose comentou às 09h50 em 18/01/2014 responder denunciar

The ogre's heart was moved at the sight of the queen's beauty, and he promised that he would do her no harm; but he stabbed the boy at once, and binding his physique on a horse, turned him loose inside the forest. Nike Blazer Basse Rose http://www.chenschicago.com/include/base.asp?page=71

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER