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Chás calmantes para dormir bem

Publicado por Redação em 17/11/2010 às 16h09

Está com problemas para dormir? Ou apenas quer relaxar mais profundamente nessa noite? Confira três receitinhas de chás que são verdadeiras fórmulas antiinsônia

Texto • Redação

“Nada melhor do que uma boa xícara de chá antes de ir para a cama”. A receita é do tempo das nossas avós, mas continua sendo uma das melhores pedidas para quem quer relaxamento profundo e sono tranquilo.

Naturais e saborosos, os chás são consumidos como bebidas terapêuticas desde sua invenção, na China da Dinastia Han, há mais de 2 mil anos.

O de camomila ainda é o mais usado contra a insônia, mas quem quiser variedade pode escolher, também, entre os de maracujá, verbena, erva-doce e laranja.

A seguir, a especialista Patrícia de Moraes, coordenadora da A Loja do Chá, em São Paulo, mistura esses ingredientes e ensina a preparar algumas infusões pra lá de calmantes.

 

Laranja com hortelã marroquina

Junte dois gomos de laranja ou tangerina, duas colheres (de café) de chá de hortelã marroquina e deixe em infusão por 5 minutos, com água pré-fervida. Depois, é só coar e servir em seguida.

 

Maçã com camomila

Pegue duas fatias de maçã seca, duas colheres (de café) de chá de camomila e deixe em infusão por 5 minutos com água pré-fervida e coe antes de servir. Se precisar improvisar, experimente usar casca de maçã em vez da fruta seca.

 

Maracujá com pêssego e mel

Misture chá de pêssego e de maracujá com um pouco de cravo e canela e coloque em infusão com água pré-fervida. Depois de deixar descansar por 5 minutos, coe, adoce com mel e aproveite!

 

Serviço

A Loja do Chá
Shopping Iguatemi
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232
São Paulo, SP
Tel.: (11) 3816-5359

 

 
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Marco Guapindaia comentou às 20h49 em 08/06/2013 responder denunciar

Muito úteis as dicas de chás para relaxar e dormir melhor.

vanuza comentou às 11h42 em 19/04/2013 responder denunciar

mensinao cha d sidreira e muito bom tambem

Paulo Renato Fernandes comentou às 11h57 em 06/02/2013 responder denunciar

para dormir melhor, experimente alongar-se, logo após tome um banho morno se for verão e quente se for inverno, e antes de dormir tome um chá de melissa morno. antes de ir para cama ouça uma música para relaxar e pense nas coisas positivas que aconteceram no seu dia e vá sorrindo para cama e prefira a posição de lado para dormir, se possível faça sexo antes de dormir.

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