Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Bem-estar e saúde » Terapias Reiki e outros trata...

Reiki e outros tratamentos

Publicado por Redação em 15/09/2010 às 15h43

Na aplicação, ele passa despercebido. Mas os resultados são explícitos: equilíbrio e bem-estar. Veja como o reiki é capaz de aumentar a eficácia de técnicas como o shiatsu, acupuntura, ayurveda, massagem e até a limpeza de pele facial

Texto • Lívia Filadelfo
 


 

Uma simples sessão de limpeza de pele e você se sente mais relaxada e menos ansiosa. Logo após o tratamento, a pele está mais brilhante, menos inchada e irritada. O que aconteceu? Você pode nem ter percebido, mas recebeu o reiki. Trata-se de um método de cura energético completo e ao mesmo tempo muito simples, feito apenas com o toque das mãos. O reiki ativa e direciona a energia vital universal para promover o equilíbrio energético, prevenir disfunções e proporcionar o bem-estar do corpo e da mente. A utilização de energia não-polarizada permite que o reiki seja associado a qualquer outra forma de terapia, ao uso de medicamentos e ao tratamento pós-cirúrgico. A técnica não está relacionada a nenhum sistema religioso e pode potencializar os efeitos de outros tratamentos.

“A maioria das terapias, como acupuntura, shiatsu e a medicina ayurvédica, trabalha apenas com a energia ‘ki’ (energia vital presente no corpo). O reiki equilibra o corpo por meio da energia ‘rei’ (universal), atuando nas causas e não só nos sintomas do problema”, afirma o presidente da Sociedade de Reiki Mikao Usui, Sandro Donizete. Por isso, o reiki vem sendo utilizado junto a outras técnicas terapêuticas, como acupuntura, shiatsu  e massagem facial, corporal e ayurvédica.

Desenvolvido pelo padre japonês Mikao Usui, que viveu de 1865 a 1926, e trazido para o Ocidente nos anos 40, o reiki também é usado para reduzir os efeitos colaterais nos tratamentos alopáticos e para acelerar o processo de cura na fitoterapia e em tratamentos com florais. Na fisioterapia e em sessões de massagem, a técnica ajuda a reduzir a dor e a relaxar a musculatura do corpo.

O reiki é recomendado para prevenir e acelerar a cura de males físicos e emocionais, como estresse, insônia, problemas digestivos, ansiedade, depressão e insegurança. Também pode ajudar na busca por espiritualidade, propósito de vida e nas terapias de vidas passadas. Em cada sessão de reiki, as três dimensões – física, mental e espiritual – são tratadas simultaneamente. Conheça alguns tratamentos que aliaram o reiki e passaram a incorporar também seus benefícios.



Página 1 de 6
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER