Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Bem-estar e saúde » Terapias A fórmula da juventu...

A fórmula da juventude: ayurveda!

Publicado por Redação em 23/09/2010 às 19h31

Seguindo os princípios da medicina ayurvédica, é possível manter corpo e mente jovens – tudo de maneira simples e natural. Vá em frente e saiba mais!

Texto • Paula Bianca de Oliveira

Cirurgias plásticas, complementos hormonais, tratamentos estéticos invasivos – soluções que o mundo ocidental oferece aos montes para quem quer retardar o envelhecimento e garantir uma aparência saudável e jovial por mais tempo.

Mas nem só de agulhas e cápsulas vivem aqueles que buscam o rejuvenescimento. É o que mostra a medicina ayurvédica, que tem como princípio o equilíbrio do dosha – o humor biológico de cada pessoa.

“O segredo para envelhecer bem está na alimentação e no cultivo de hábitos saudáveis, que devem estar de acordo com o dosha predominante no organismo”, explica o Dr. Bokkulla Reddy, especialista indiano em rejuvenescimento e longevidade.

Ter o dosha predominante em equilíbrio significa, na visão ayurvédica, ser uma pessoa cheia de saúde, vitalidade e disposição, ou seja, alguém que pode retardar seu envelhecimento, conservando a aparência jovem tão desejada. Por isso, antes de iniciar qualquer tratamento, é preciso identificar seu humor biológico predominante e depois, com a ajuda de um especialista, traçar rotina alimentar, atividades físicas e trabalhos mentais mais apropriados.

Identificado o tipo de humor biológico predominante, é interessante saber como esse dosha reage ao processo natural de envelhecimento e, então, procurar estabelecer uma rotina que possa equilibrá-lo. Entenda, a seguir, como cada dosha reage à ação dos anos e o que é mais recomendado em cada caso.



Página 1 de 7
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER