Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Bem-estar e saúde » Terapias 10 alternativas de b...

10 alternativas de bem-estar

Publicado por Redação em 26/10/2010 às 15h20

Cada um tem sua maneira de relaxar. E você, já descobriu a sua? A seguir, pessoas com os mais variados perfis dão dicas interessantes e inspiradoras de como encarar rotinas estressantes sem perder o equilíbrio

Texto • Paula Bianca de Oliveira
 


 

"Depois do trabalho, aprecio um bom happy hour. Garanto que vale boas risadas e é um alívio para as tensões do dia a dia."

Maria Alice Moura, 50, secretária, São Paulo (SP)

 

"Gosto de cantar. Os exercícios de respiração e aquecimento vocal ajudam no relaxamento. Adoro prestar atenção nos acordes e na harmonia musical. Existem passagens tão bonitas que tocam a alma, o que dá uma sensação de bem-estar."

Monica Arakaki, publicitária, 32, São Paulo (SP)

 

"Pode parecer algo banal, mas garanto que relaxa bastante: eu simplesmente me espreguiço várias vezes ao dia. Isso acaba com todas as tensões."

Carolina Falcão, 26 anos, auditora, São Paulo (SP)

 

"Quando estou com a cabeça quente, o melhor é fazer dança, alongamento ou meditação. Se a tensão é física, ler um livro light é legal, assistir a um bom filme ou... Ir às compras! Claro que também não dá para dispensar um encontro a dois, porque, cá entre nós, resolve de forma eficaz qualquer das tensões!"

Fábio Martins Cordeiro, 25 anos, designer, São Paulo (SP)

 

"Gosto muito de ver fotos antigas. Tenho uma caixa com mais de 400 fotos, sem ordem cronológica... Relaxo porque tiro o foco do momento presente, viajo no tempo. Nunca sei o que vou ver, mas sei que vou relembrar coisas boas ou pessoas que me marcaram."

Rodrigo Rocha, 26 anos, diretor de arte, São Paulo (SP)

 

"Por incrível que pareça, o que mais me relaxa é levar a cachorrada lá de casa para passear. Fico em contato com o verde, conversando com as pessoas, vendo os cachorros fazerem coisas engraçadas... Relaxo totalmente!"

Daniela Rios, 26 anos, advogada, São Paulo/ (SP)

 

"Venho fazendo aulas de violão (comecei aos 36 anos, do zero!) para relaxar um pouco. Mas o que me relaxa mesmo são os raros momentos ao lado de minha mulher e do meu filho. Trabalhar com o que gosto, zelar por um ambiente saudável e harmonioso e ter fé em Deus também me deixam bem tranquilo."

Marco Antônio Calovi, 38 anos, empresário, São Paulo (SP)

 

"A melhor forma de relaxar é tomar um banho de cachoeira. A água gelada na cabeça me dá a sensação de limpeza, pureza e, consequentemente, nada de estresse. Como nem sempre tenho a cachoeira por perto, respiro devagar e imagino-me em uma. Na maioria das vezes, dá certo."

Regina Garcia, 45 anos, analista de sistemas, São Paulo (SP)

 

"Para relaxar, já fiz esportes, aulas de dança... Atualmente, faço terapia, e relaxo muito com isso."

Leyla Dreige, 26, engenheira química, São Paulo (SP)

 

"Relaxar, para mim, é um hábito diário, como escovar os dentes. Tenho que ter ao menos dez minutos para me alongar e entrar em contato com a energia da Terra."

Tecka Mattoso, 48 anos, atriz e contadora de histórias, Camanducaia (MG)
 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
new york giants football comentou às 00h47 em 09/11/2013 responder denunciar

WR Keenan Allen $4,500 SD @ JAC At $4,500 there aren t many FanDuel teams that won t have Allen on their rosters. So if you want to buck the trend and try to one up everyone go for it, but Allen and his price are too good for me to pass up. Over the past three weeks he has emerged as Philip Rivers go-to guy and has proven himself in the process. In those three games he s caught 20-of-27 passes for 302 yards and two touchdowns. new york giants football http://www.blackbookoftools.com/images/Kellyjerseys.aspx?8

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER