Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Bem-estar e saúde » Terapias Reiki: por que inves...

Reiki: por que investir nessa terapia

Publicado por Redação em 25/10/2010 às 17h36

Autoconhecimento, cura, conforto espiritual... Não importa o que motivou a busca; todos os personagens a seguir encontraram no reiki algo que de fato mudou suas vidas. Confira as histórias e encontre a sua inspiração

Texto • Daniel John Furuno


 

“Comecei a me interessar pelo reiki há cerca de quatro anos, em busca de autoconhecimento. Na época, eu tinha uma carreira promissora na área de recursos humanos. Dedicava-me totalmente e chegava a trabalhar 18 horas por dia, além dos finais de semana. Estava me tornando bem-sucedido profissionalmente, mas, ao mesmo tempo, vivia estressado, irritava-me facilmente e tinha poucos amigos. As sessões de reiki me ajudaram a perceber muitas coisas que estavam acontecendo na minha vida sem que eu notasse. Então, comecei a mudar. Diminuí a carga horária de trabalho e, mesmo assim, continuei crescendo profissionalmente. Fui convidado a ingressar numa grande empresa. Passei a me sentir mais feliz, mais disposto. Nesse momento, senti que era o momento de praticar outro conceito que tinha aprendido: o desapego. Pedi demissão e comecei uma expedição solitária de moto pelos 13 países da América do Sul, que irá durar 400 dias. Descobrindo pessoas, culturas e lugares, sinto-me mais completo a cada dia que passa. Hoje [data em que foi realizada a entrevista], já se passaram 100 dias desde que deixei minha casa, estou no sul da Argentina. Quando me sinto só, uma boa meditação e uma auto-aplicação de reiki me reequilibram e me ajudam a continuar a viagem.”

Rodrigo Ventura, 28 anos, publicitário, escritor e professor, Rio de Janeiro (RJ)

 

“Eu vivia em busca do oculto e do misterioso. Entrei para a Ordem Rosacruz, estudei e me formei em parapsicologia, astrologia e tantas outras ‘gias’. Porém, quando recebi o reiki, tive a sensação de algo mais profundo no sentido espiritual. Tocou minha alma. Das iniciações até o mestrado, minha vida mudou em todos os sentidos. Criei mais coragem, dinamismo, ousadia e determinação. Muitas pessoas que não tinham nada a ver comigo se afastaram, enquanto as que podiam caminhar ao meu lado nessa senda luminosa se aproximaram. Recebi curas e participei de várias delas, notando sempre transformações fantásticas.”

Marcia Maria Gomes Carvalho, 53 anos, cantora, compositora e terapeuta, São Paulo (SP)

 

“Sempre fui fascinado pela medicina, mas só de imaginar sangue ou pessoas acidentadas em hospitais, eu ficava apavorado. Então, deixava isso de lado e vivia sempre insatisfeito com a profissão que tinha. Quando conheci o reiki, descobri a chave para a felicidade. Minha vocação é a medicina, mas a oriental, natural. Passei a estudar e cursar os níveis de reiki e uma grande transformação surgiu em minha vida. Além disso, eu tinha depressão e passei anos tratando-a e tentando controlá-la com terapias e medicamentos alopáticos. Quando comecei a praticar a técnica reikiana, fui percebendo a mudança que estava ocorrendo em minha forma de pensar, de lidar com a vida. Desde então, nunca mais tive qualquer desajuste emocional. Minha vida ficou muito mais colorida e brilhante.”

Romário Rocha, 35 anos, terapeuta holístico, Campinas (SP)

 

“O reiki traz aquilo que as pessoas vêem como ‘milagres’. Para mim, trouxe equilíbrio físico e mental e organização em todos os âmbitos de meu cotidiano. Antes, eu era muito irrequieto, irritadiço, sentia-me mal por qualquer motivo. Enfermidades como gripes e dores de cabeça eram frequentes. Não estou exagerando quando digo que não tenho mais nenhum desses sintomas. Ao ver tamanho resultado, pus em mente que todos precisam do reiki e o merecem, sem exceção. Desta forma, nasceu o grupo Sa.G.A. (Sagrados Guardiões do Amor), que ministra cursos a preços extremamente baratos, a fim de proporcionar essa inclusão energética a todos.”

Raoni Claro, 27 anos, webmaster e terapeuta, São Paulo (SP)

 

“Muitas coisas acontecem em nossas vidas depois que passamos por momentos difíceis. Tive uma fase durante a qual me afastei do meu lado espiritual. Ao retomá-lo, o reiki despertou, como se pulasse em minhas mãos. Foi quando fiz a sintonização no nível 1. Os benefícios maiores que o reiki me trouxe foram emocionais, sensoriais, sutis. Minha intuição e sensibilidade aumentaram. Hoje, observo mais e reajo menos, minha percepção do mundo é mais apurada, como se um largo caminho despontasse à minha frente e, nele, muitas cortinas se abrissem. A visão da existência é outra, a consciência se ampliou.”

Fabíola de Vasconcellos Cecon, 35 anos, empresária, Itatiba (SP)

 

“No início da década de 1990, minha mãe fez o nível 1 de reiki com Oriel Abarca, mestre argentino. Naquela época, eu era muito jovem, tinha por volta de 17 anos, e não dava muita importância ao reiki, apesar de sentir seus efeitos quando o recebia. Hoje, o reiki para mim é mais que um sistema de cura, é um modo de vida, um convite para a felicidade. A aplicação dos princípios do reiki na vida diária permite sentir os efeitos de uma sessão de forma intensa e duradoura.”

Giorgia Sena, 33 anos, procuradora federal na área ambiental, Florianópolis (SC)
 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
canada goose jackets uk comentou às 09h56 em 10/01/2015 responder denunciar

belstaff jacket review 6770m canada goose jackets uk http://winter.jacket-mall.co.uk/

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER