Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Bem-estar e saúde » Terapias Para chegar aos 100 ...

Para chegar aos 100 anos

Publicado por Redação em 21/12/2010 às 16h46

Em busca de uma fórmula infalível para viver muito mais, sem perder a saúde nem a disposição? Então, siga os conselhos de quem entende do assunto: os orientais podem ensinar a viver (muito) mais e melhor!

Texto • Redação

Enquanto algumas pessoas perdem o ânimo aos 60 anos e sucumbem a doenças relacionadas à idade, outras se mantêm vigorosas mesmo depois de completar um século de existência. Por que será? E, afinal, quem não quer ter uma vida longa, saudável e feliz?

Algumas das técnicas para alcançar esse objetivo estão em Os segredos da longevidade – centenas de maneiras de viver bem até os 100 (Editora Sextante), escrito pelo Dr. Maoshing Ni, especialista em medicina chinesa e autoridade no campo da medicina taoísta antienvelhecimento.

Dedicado por ele àqueles que buscam uma vida plena, sem interferências de malefícios que podem ser evitados, o livro traz uma série de conselhos práticos e fundamentados para envelhecer com total vitalidade, organizados em capítulos dedicados a cada campo da saúde, como alimentação, estilo de vida e relacionamentos.

Selecionamos alguns trechos para você, que, com disciplina e disposição, também pode otimizar sua rotina com hábitos saudáveis e ser candidato a muitos e muitos anos no horizonte.
 

100 milhões de pessoas não podem estar erradas

Quem já viu imagens de multidões de chineses movendo-se lentamente, como se estivessem executando uma coreografia, sabe que eles estão executando os exercícios de relaxamento e meditação do tai chi chuan. O fato de mais de 100 milhões de pessoas o praticarem no mundo todo mostra o amplo reconhecimento de seus benefícios. Estudos concluíram que praticar tai chi por 30 minutos, três vezes por semana, retarda a perda óssea, baixa a pressão arterial e o colesterol, diminui a ansiedade, melhora o sono, aumenta a mobilidade e o equilíbrio e estimula a circulação. Como são exercícios suaves, o tai chi pode ser aprendido por qualquer pessoa, em qualquer idade.



Página 1 de 8
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Jordans Xx8 comentou às 09h36 em 18/01/2014 responder denunciar

Well, I am sorry for you,' said the woman; 'will you come with me, and do what I let you know?Absolutely, sort lady,' mentioned Pivi, 'I will lie as still as is often.' Jordans Xx8 http://www.romovuurwerk.nl/ringtone/filter.asp?airjordan=168

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER