Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Bem-estar e saúde » Terapias A fé é capaz de cura...

A fé é capaz de curar! Saiba como

Publicado por Redação em 21/12/2010 às 16h47

Veja como a crença religiosa pode ter efeitos positivos sobre os problemas de saúde – fenômeno comprovado por médicos e pesquisadores de todo o mundo

Texto • Lívia Filadelfo

"Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu”. O simples ato de recitar esses versos com devoção pode ser um santo remédio não apenas para os males da alma, mas também para as doenças do corpo. É o que comprovam os estudos de médicos por todo o mundo, que cada vez mais se interessam pelo fenômeno conhecido como “cura pela fé”.

Depois de mais de duas décadas de testes e pesquisas, cientistas já se arriscam a afirmar que uma oração pode ter tanto ou mais poder que um remédio. Histórias de pessoas que tiveram doenças graves e conseguiram se curar a partir de uma forte crença religiosa impressionam até mesmo os mais céticos. Realizado pela pesquisadora francesa Dorothée Koechlin de Bizamont, um estudo sobre o efeito de preces como o Pai-Nosso sobre os sistemas nervoso e endócrino indicou que as orações estimulam o organismo de forma benéfica, fortalecendo o sistema imunológico e podendo, até mesmo, levar à cura.

Em outra pesquisa, feita com 11 curandeiros do Havaí, a professora de psicologia do Institute of Transpersonal Psychology de San Francisco, Jeanne Achterberg, descobriu que o resultado positivo das preces direcionadas a terceiros pode estar relacionado ao grau de empatia entre quem faz a oração e aquele que a recebe. Em um teste, os curandeiros direcionaram preces a dois grupos diferentes, um formado por pessoas conhecidas, pelas quais sentiam empatia e compaixão, e outro por pessoas desconhecidas. No segundo grupo, o das pessoas desconhecidas, nenhum resultado positivo foi identificado. Enquanto isso, os indivíduos do primeiro grupo apresentaram melhoras significativas no estado de saúde.



Página 1 de 3
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Air Pegasus comentou às 08h27 em 18/01/2014 responder denunciar

Because the party went on drinkers' games continued with ceaseless laughter and people today suddenly noticed that Xiangyun had disappeared. Though they looked this way and that a serice maid rushed in laughing "Young ladies. Hurry to have a look at the Lady Xiangyun. Air Pegasus http://www.campolameiro.com/proba/update.asp?p=84

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER