Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Bem-estar e saúde » Terapias Guia para dormir (e ...

Guia para dormir (e acordar!) bem

Publicado por Redação em 20/09/2010 às 16h20

Reunimos uma série de ideias e informações importantes para que você tenha ótimas noites de sono – e também garanta disposição total nos dias seguintes. Vá em frente!

Texto • Redação


 

Ao driblar o despertador, quem sai perdendo é você

“Só mais quinze minutinhos!” – quem não gosta de enganar o despertador quando ele toca avisando que chegou a hora de acordar? O corpo resiste em obedecer e a cama simplesmente vira um abismo de conforto que parece nos sugar de maneira irresistível... Tudo bem, não há nenhum problema se você se render de vez em quando a estes momentos, mas isso não deve virar rotina.

Afinal, ao ignorar o alarme do relógio, você, invariavelmente, vai ter que fazer tudo correndo, o que acaba por prejudicar preciosos momentos do seu dia, como um banho tranquilo e um café da manhã adequado. Então, por mais estranho que pareça, vale esforçar-se para acordar uns minutinhos mais cedo para ganhar tempo e disposição ao longo do dia.

Uma boa maneira de acostumar seu corpo a este ritmo é estabelecer um horário padrão para acordar. Este horário deve permitir a execução de todos os seus afazeres matinais em um tempo confortável. E como tudo é questão de treino, os primeiros dias podem ser bem sacrificantes, mas logo depois, despertar naquele horário vai ser tão natural ao seu corpo que, muitas vezes, você vai acordar antes mesmo do despertador.



Página 1 de 5
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Chaussure Jordan Fille comentou às 07h56 em 18/01/2014 responder denunciar

These folks who do not recognize golf really should still study on. I am not confident that I have an understanding of golf myself, or why grown males and women devote so much time, cash and energy'and suffer so much anguish'in attempting to knock a smaller white ball into a tiny hole within the ground working with a long awkward'looking stick, and trying to complete so in as couple of strokes as attainable. It is actually greater than a game: Chaussure Jordan Fille http://www.sundaycampers.com/UserControl/config.asp?id=51

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER