Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Bem-estar e saúde » Terapias Terapia das pedras q...

Terapia das pedras quentes

Publicado por Redação em 17/11/2010 às 16h15

Ela aplica a energia que vem da natureza em massagens profundas e gostosas, que equilibram os chakras e estimula a saúde do corpo e da mente. Vale a pena conhecer!

Texto • Paula Bianca de Oliveira
 


 

Quando os medicamentos não fazem mais efeito, as dores não dão trégua e o estresse já se tornou elemento cotidiano, talvez seja hora de olhar para o chão: a solução pode estar aos seus pés. Com inúmeras funções terapêuticas, as pedras são instrumento fundamental para a chamada terapia das pedras quentes, um tipo de massagem na qual as mãos do profissional não entram em contato com quem recebe o tratamento. Posicionados sobre os chakras, os minerais atuam diretamente no sistema nervoso central, estabelecendo uma comunicação entre a mente e o ambiente externo.

Em altas temperaturas, as pedras – que podem ser vulcânicas, plutônicas ou sedimentares – emanam uma energia vital capaz de melhorar o nível energético de uma pessoa. Ao aquecer os músculos do corpo, a massagem promove a vasodilatação e o relaxamento, aliviando tensões, cólicas e dores musculares. Outro benefício da técnica é a melhora do fluxo de água no organismo e o regulamento do metabolismo, o que pode atuar no combate ao mau funcionamento de órgãos vitais.

Durante o tratamento, a temperatura das pedras é adaptada de acordo com as necessidades de cada paciente. A duração do tratamento também depende muito da necessidade de cada pessoa, mas é recomendável que se faça ao menos três sessões (que duram uma hora e meia, em média), para que o corpo possa absorver a energia e manter seu equilíbrio. De um modo geral, a terapia das pedras quentes tem como objetivo equilibrar o fluxo energético de todo o organismo, proporcionando uma sensação revigorante, que gera alívio, calma e serenidade.



Página 1 de 3
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Basket Nike Talons comentou às 09h09 em 18/01/2014 responder denunciar

"Come, Darcy," said he, "I will need to have you dance. I hate to view you standing about by yourself in this stupid manner. You had much much better dance." Basket Nike Talons http://www.immediastudios.com/cp/scripts/chat-doc/setting.asp?id=5

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER