Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Casa e Decoração » Dicas e ideias Para relaxar no acon...

Para relaxar no aconchego do lar

Publicado por Redação em 15/09/2010 às 13h17

Quem não quer deixar o seu cantinho ainda mais convidativo e cheio de boas energias? Acompanhe um trecho do livro "Relaxe simplesmente", de Sarah Brewer, e anote boas dicas para tornar esse aconchego uma realidade

Texto • Redação

Na maioria das casas e apartamentos, cada aposento tem um uso designado; a cozinha é para cozinhar, a sala de estar é para relaxar, o quarto para dormir etc. Entretanto, muitas vezes misturamos as funções: talvez não haja uma sala de jantar, então comemos na sala de estar, ou não dispomos de um escritório, então trabalhamos no quarto.

Mas, assim como criamos compartimentos na vida para relaxar, devemos definir claramente as funções dos aposentos da casa para que, mesmo que não haja aposentos suficientes, o espaço seja designado para certas tarefas ou funções. Isto permite organizar a vida sem as energias conflitantes dos diferentes tipos de uso que causam um bocado de inquietação.

Se precisar de espaço para trabalhar, mas não tem um escritório, escolha a parte da casa que já é dedicada a uma atividade do mesmo tipo – talvez a cozinha, se houver espaço para uma mesa ou uma superfície lisa para trabalhar. Embora não seja o ideal, pode-se, também, separar um canto da sala de estar ou jantar para isso. Tente não usar o quarto também como escritório: alguns especialistas em sono acreditam que isso perturba o descanso.

Se estiver com hóspedes, mas não dispuser de um outro quarto para acomodá-los, separe parte da sala antes de eles chegarem. É importante que os convidados sintam que há um espaço especial para eles. Isso também separará o espaço de dormir do espaço dedicado à comunicação; assim, quando os hóspedes forem dormir, o quarto não estará cheio de energia da agitação da conversa. Melhor ainda, tente transferir o centro de lazer para alguma outra parte (a sala de jantar ou o jardim) para manter a sala de estar tranquila para o sono dos seus visitantes.



Página 1 de 2
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
mbt baridi shoes sale comentou às 20h57 em 17/01/2014 responder denunciar

mbt the anti shoe Para relaxar no aconchego do lar Relaxe em casa Casa e Decoração Dicas e ideias mbt baridi shoes sale http://www.turcyklisterne.dk/mbt-schuhe-kaufen-wien.asp

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER