Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Casa e Decoração » Dicas e ideias 9 quartos lindos par...

9 quartos lindos para inspirar

Publicado por Redação em 31/01/2011 às 18h48

Descansar, relaxar, refletir, sonhar, namorar e dormir... Para ajudá-la a deixar este ambiente do jeitinho exato que deve ser em qualquer situação, reunimos alguns quartos inspiradores e muito toques para você acertar em cheio!

Texto Fabiana Oliveira
 

Aconchegante por excelência


 

"Com o objetivo de fazer do quarto um local agradável e tranquilo, escolhi a cor verde menta da Suvinil para o revestimento das paredes. O tom é bem suave e propício para locais que devem transmitir calma". Foi assim que a arquiteta Clélia Regina Angelo, de São Paulo, explicou o que fez para garantir a atmosfera de paz que este quarto exala. O mobiliálrio é contemporâneo, funcional e muito acolhedor. O piso, Durafloor, une praticidade e beleza, aumentando a sensação de bem-estar que o ambiente propicia.

A cama convida a pessoa a se deitar. Emoldurada por uma linda cabeceira, ela ainda conta com a contribuição de quatro quadrinhos que convivem em perfeita harmonia, enchendo o lugar de charme. Em cada escolha, é evidente a preocupação em transformar o ambiente em um autêntico refúgio.

Detalhes como o uso de móveis em fibra, de Armando Cerello, a delicadeza das almofadas em diferentes tamanhos e cores em degradê cuidadosamente colocadas sobre o baú, e o requinte do enxoval Trussardi conferem um clima de limpeza e sofisticação na medida certa para atrair o morador.

 

Tudo à mão


 

Extremamente funcional, o ambiente decorado por Andressa Melo Silva e Danielle Narceli reúne bom gosto e praticidade, buscando facilitar o dia a dia de um empresário, ao mesmo tempo em que dá todo o conforto a que ele tem direito. O destaque fica por conta da mesa móvel em madeira Freijó, com vidro temperado, apoiada em um sistema de rodízio. O encaixe perfeito da mesa sobre a cama de casal, proporciona ao morador o máximo de comodidade. A peça, desenhada exclusivamente para o ambiente, leva assinatura das próprias decoradoras.

 

O encanto das fotografias


 

Pura modernidade. Esta é a identidade do ambiente projetado pelas decoradoras Eliana Dias Paulo e Gisele Grandizolli. Feito para ser o quarto de uma modelo, as profissionais exploraram a ideia do glamour dos ensaios fotográficos e colocaram na parede de cabeceira fotos em destaque. Para realçar ainda mais, a luz direcionada funciona muito bem – valoriza o trabalho e dá um clima interessante.

 

Cores quente e descontração


 

Idealizado para uma jovem solteira, este quarto traz tons de vermelho e laranja que aquecem o ambiente. A cama, destacada pelo tecido que reveste a parede de cabeceira, é emoldurado por painéis que trazem colorido ao espaço, conferindo um ar divertido à decoração. O trabalho foi feito por uma equipe de designers de interiores do último ano da faculdade Belas Artes: Adriana Mattoso, Cláudia Vasconcelos dos Santos, Karina Antonio, Luciana Nunes  Villanova e Taina Jost da Silva.

 

Ê vida boa...


 

Os tons laranjas, as plantas e as fibras naturais invadem a casa e trazem consigo o frescor da vida à beira-mar. No loft da praia, concebido pela decoradora Shenia Nogueira, tudo contribui para a sensação de intensa tranquilidade. A proposta foi tão bem cumprida que o ambiente logo de cara já remete ao clima de praia, férias e vida mansa.

 

Pra lá de sedutor


 

No loft criado pela arquiteta Renata Foganholi, o homenageado foi o jogador de futebol Raí. “É muito gratificante receber este prêmio que demonstra o reconhecimento do meu trabalho pelo público em geral e especializado. Agradeço principalmente ao Raí, que emprestou o seu carisma e me apoiou nos momentos em que precisei”, afirmou Renata. Aqui, o aconchego chega pelas mãos das peças de design. Lindas, elas roubam a cena e conferem muita sedução ao loft.

 

Tons naturais e muito sossego


 

A arquiteta Debora Aguiar encontrou a essência do que significa aconchego ao compor a decoração deste quarto. Os tons crus e beges claros em conjunto com a iluminação indireta, proporcionam uma sensação de pleno bem-estar. Enfeitando o quarto e aumentando o clima natural, o paisagismo, estrategicamente colocado em frente ao espelho, traz a natureza para dentro do quarto. O toque final é dado pelas paredes personalizadas, que embelezam sem sufocar.

 

Casamento de estilos


 

Muita originalidade no quarto projetado pelas decoradoras Valéria Musumeci e Priscila Kao Ang. Inspiradas em seu homenageado, o cantor Supla, elas idealizaram um ambiente de personalidade. As pitadas orientais, como a cama baixa e as luminárias pendentes, misturam-se a elementos supermodernos, como o painel do Supla desenvolvido pelo Miss Atelier de Pintura. As artistas plásticas Milly Spats e Milene Monolescu utilizaram a técnica de estêncil na releitura plástica de fotos para compor o trabalho inspirado em Andy Warhol.

 

Com a cara do dono


 

Quarto de criança pede espaço e alegria. Atenta a isso, a arquiteta paulistana Clélia Regina Angelo projetou um ambiente cheio de cor e com um amplo espaço central para que o menino possa se esparramar com seus carrinhos. A opção pelo móvel que contorna toda a extensão de duas paredes permite que cada objeto possa ser acomodado, organizando a bagunça. Já o piso Paviflex facilita a limpeza e é mais um toque de ludismo na composição do quarto. O mérito maior de Clélia é, sobretudo, projetar um ambiente bonito e em perfeita sincronia com a personalidade do dono.
 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
outro comentou às 17h53 em 11/04/2012 responder denunciar

teste escreveu: "teste de comentário"

resposta do comentário teste

teste comentou às 17h52 em 11/04/2012 responder denunciar

teste de comentário

teste comentou às 17h52 em 11/04/2012 responder denunciar

teste de comentário

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER