Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Casa e Decoração » Dicas e ideias O seu quarto muito m...

O seu quarto muito mais atraente

Publicado por Redação em 03/02/2011 às 18h48

Acredite! Você pode ter um quarto digno de revista de decoração. Basta seguir as 12 dicas determinantes que relacionamos, pôr em prática e começar a desfrutar do ambiente mais gostoso da casa

Texto Fabiana Oliveira
 

Lembranças preservadas

Fotos, objetos garimpados em viagens, livros e presentes especiais têm lugar garantido, e melhor, ganham destaque no quarto idealizado por Marina Linhares. Esqueça as antiquadas prateleiras! A decoradora tirou proveito de cada centímetro, criando nichos superpráticos e bonitos. A disposição harmoniosa das divisórias faz do recurso algo não apenas funcional, mas sim um elemento decorativo.

 

Design e glamour

A vanguarda invadiu o quarto. No loft do ator da The House 2002, criado pela Armazém Arquitetura, o branco e o preto dominam o espaço, valorizando a neutralidade na concepção de ambientes modernos. A opção por peças diferenciadas, de muita personalidade, enriquece a decoração e garante um visual futurista muito interessante.

 

Materiais especiais, decoração original

Cores arrojadas e muita qualidade em um quarto inovador, que faz de detalhes, elementos de destaque. O uso do Metacrilato – um material mais bonito e resistente do que o tradicional acrílico – nas portas dos armários enche de graça aquilo que, em princípio, seria uma peça apenas para organizar. A valorização de cada detalhe é a essência de uma decoração de sucesso.

 

A eficiência da setorização

A cama ganhou o papel principal no quarto projetado por Ana Paula Alves. Graças à parede de cabeceira revestida de tecido, o lugar da cama é setorizado, trazendo mais aconchego para a área mais íntima do espaço. Esta, aliás, é uma boa saída: se você não tem um conjunto tão requintado, escolha um elemento e o realce o quanto puder.

 

Um quarto cheio de boas vibrações

A decoração inspirada em temáticas específicas pode resultar em ambientes que são pura diversão. Aqui, o quarto concebido pelos decoradores Antonio Ferreira Júnior e Mario Celso Bernardes resgasta os anos 70, valorizando o estilo retrô. A ideia central foi fazer um quarto que valorizasse a sobriedade masculina – por isso o amplo uso do preto, mas com pitadas de descontração. A escolha do improvável, como a cor amarela da cama, dá charme ao quarto do jovem solteiro, que pratica esportes, curte a vida e tem muita energia, igualzinho ao seu quarto. As paredes receberam revestimento de tecido Formatex, o mobiliário é Generation e o quadro é um óleo sobre tela de José Gonçalves.

 

Decoração animada

Os quadrinhos ganharam as paredes do quarto. Neste dormitório, projetado pela equipe de formandos de design de interiores da Belas Artes, na Mostra Esfera, o encanto vem da pintura do Cebolinha gigante, que rouba toda a cena. A ideia de optar por um mobiliário simples e uma parede rica é uma excelente alternativa – economiza dinheiro e cria uma espécie de interatividade entre a criança e o personagem, dando vida à decoração. Os responsáveis são Andréia de Oliveira da Silva, Daniela Deverlan, Evelin Volpert Lourenço, Luciana  Gomes de Moura e Mara Eunice Lemos.

 

A delicadeza da personalização

As arquitetas Adriana Scalet e Luciana Hakim Derubeis, de Campinas, deviam estar mesmo em um dia inspirado quando imaginaram a decoração deste quarto. Além de tirarem o máximo proveito das maravilhas da marcenaria, ao criar uma cama que atrás tem a bancada de estudo, nichos para destacar objetos e todo o espaço para o menino soltar sua criatividade, elas ainda pensaram em um item que tornasse aquele cantinho único e muito acolhedor. O resultado foi, então, um painel que contorna todo o quarto, com uma historinha em quadrinhos escrita por uma garoto de apenas 11 anos de idade. A ideia é encantadora (e ótima para se copiar!).

 

Chique e sossegado

Contemporâneo, o quarto proposto por Edinho Kosak e Fernanda Amaral convida o casal a relaxar e desfrutar ali de momentos deliciosos, como uma gostosa leitura, um saboroso café da manhã ou um sono tranquilo, proporcionado pela atmosfera de paz que os tons claros propiciam. O requinte dos acessórios garante um visual sofisticado e especial para o cômodo mais íntimo da casa. Os objetos da Tânia Bulhões Home e da Entreposto contribuem para o o resultado de extremo bom gosto e para a sensação de bem-estar que o quarto evoca.

 

As roupas também enfeitam

O closet é uma extensão do quarto. Por isso, aqui vão algumas dicas para você tirar o melhor proveito possível deste espaço que, na maioria das vezes, é bastante reduzido. Nada de portas! Valorize suas roupas usando gavetas com vidro transparente e cabideiros que as deixam à mostra. Para dar mais amplitude, cubra uma parede inteira com espelho e, como toque final, invista em um móvel ou acessório de cor vibrante.

 

Truques inteligentes

"O espaço era pequeno, por isso, a saída foi projetar um único móvel com múltiplas funções". A arquiteta Clélia Angelo resumiu em poucas palavras uma grande ideia. O quarto do menino ganhou um móvel em madeira marfim linheiro com detalhes em rádica laurel, em que a cama, a bicama, o móvel para TV giratório e a mesa de estudos integram-se numa coisa só. Para alegrar, foram usados tecidos coloridos da Formatex e uma das paredes recebeu revestimento especial. A cor azul e as faixas com motivos infantis são recursos superacessíveis e muito funcionais.

 

Quebra de padrões

O quarto é uma extensão do jeito e dos gostos de cada um. Por isso, só de olhar este aqui já dá para imaginar o que a dona faz. De olho nas últimas novidades da moda e do design, a estilista ganhou um dormitório arrojado. Os tons de roxo e laranja conferem ao ambiente muita irreverência e bom humor. O charme maior, porém, fica por conta do luxuoso painel de vidro feito pela Vetroidea e instalado na parede de cabeceira da cama. As responsáveis pelo projeto, desenvolvido para a mostra Esfera, são Fabiana Mouro e Fabiola Panetta, da faculdade Belas Artes.

 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
lulu comentou às 19h18 em 17/07/2017 responder denunciar

gostei do site.. https://semprelindadicas1.blogspot.com.br/

Célia Moscardini comentou às 01h25 em 23/01/2013 responder denunciar

Gostei desse site , pratico Yoga hà muitos anos .Atualmente tenho insônia com frequência . vou fa. zer as posturas de Yoga para isso .Obrigada

rosimeire comentou às 12h22 em 01/09/2011 responder denunciar

Adorei assesar este site,gostaria de maior de maior contato.

Carolina comentou às 11h00 em 23/08/2011 responder denunciar

Gostaria do contato da arquiteta Adriana Scalet.

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER