Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Casa e Decoração » Dicas e ideias Como escolher a cade...

Como escolher a cadeira ideal

Publicado por Redação em 21/07/2010 às 17h32

Passar a maior parte do tempo sentado não é lá muito bom. Em uma cadeira ruim, então, a coisa piora – e quem sofre é o seu corpo. Por isso, veja a quais detalhes atentar na hora de escolher um móvel confortável e que não cause problemas de saúde

Texto • Paula Bianca de Oliveira
 

Cada vez mais, a vida moderna exige que as pessoas passem horas a fio trabalhando sentadas. Mesmo para as que exercem atividades pouco exaustivas, essa posição pode causar fadiga, distúrbios circulatórios e diferentes tipos de incômodos físicos, como as dores nas costas.

No Brasil, estima-se que o aumento das lombalgias durante o trabalho em escritórios deve-se à postura incorreta quando se fica sentado. E isso se deve, em grande parte, a sua cadeira.

Os assentos ergonomicamente corretos, que respeitam a relação entre as medidas corporais, as dimensões da cadeira e a distância da superfície de trabalho são boas ferramentas na prevenção do problema. Para ficar de olho, veja agora quais são as sete características da cadeira ideal.
 

1 O perfil do assento deve ter o formato que possa acompanhar a anatomia humana, proporcionando melhor ventilação e distribuição do peso.

2 O corpo deve contar com suporte pleno quando estiver sentado.

3
As vértebras lombares devem ser suportadas em seus pontos estratégicos – as costas devem ser apoiadas até o topo para evitar a tensão dos músculos.

4 Além de ter as bordas arredondadas, o assento deve possuir regulagem de altura, possibilitando a formação de ângulo reto (90º) entre coxas e pernas.

5 O assento deve possuir uma mola amortecedora a fim de evitar impactos bruscos na base da coluna.

6 O encosto deve possuir diferentes ângulos de curvatura, para que se possa mudar de vez em quando da posição inclinada para a frente a uma posição inclinada para trás.

7 Desenhado de forma anatômica, o encosto deve apoiar o tronco inferior na região lombar, protegendo a coluna vertebral de possíveis tensões.
 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
masai mbt comentou às 00h01 em 18/01/2014 responder denunciar

mbt discount shoes Como escolher a cadeira ideal Casa e Decoração Dicas e ideias masai mbt http://www.denningandcompany.com/mbt-pia.asp

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER