Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Casa e Decoração » Feng shui Seu quarto em equilí...

Seu quarto em equilíbrio

Publicado por Redação em 27/09/2010 às 19h54

É lá que você passa a maior parte do seu dia. Por isso, o seu santuário pessoal merece um supercuidado! Acompanhe o guia prático a seguir e descubra como organizá-lo para dormir e acordar cada vez melhor

Texto • Redação


 

Posição da cama

A cama é o coração do quarto. É sobre ela que passamos nossas noites e, por isso, seu posicionamento é o principal detalhe a ser notado na ambientação de dormitórios. Segundo a milenar arte chinesa, a cama nunca deve estar posicionada sob vigas ou debaixo de janelas. Preferencialmente, ela deve ser de madeira, porque este é um elemento neutralizante. "Uma boa dica é pendurar na cabeceira da cama um filtro dos sonhos, que segundo uma crença indígena, é capaz de filtrar os pesadelos, deixando apenas os sonhos bons", revela a paulistana Fernanda Rosas, especialista em feng shui.

O feng shui diz que uma cama bem colocada é aquela que permite que você veja quem chega ao quarto. Mas não diretamente em frente a você e nem com os seus pés virados para a porta, porque essa posição pode perturbar o sono e provocar estresse. Se seu quarto for assim, uma alternativa para impedir que a energia fuja do local é colocar um biombo entre a cama e a porta. Se não houver espaço ou não lhe parecer uma boa opção, pendure um cristal multifacetado.

"A melhor posição para a cama é mais ao centro do quarto e não com uma de suas laterais encostada na parede. Quanto à cabeceira, evite encostá-la na parede do banheiro, porque a energia dos encanamentos causa problemas de saúde, como insônia, dores no corpo e na cabeça etc.", explica Fernanda.

Além disso, segundo a medicina chinesa, é pelo topo da cabeça que recebemos estímulos importantes. Dessa forma, muitos objetos, livros ou janelas detrás da cabeça dificultam o descanso mental, provocando cansaço.



Página 1 de 7
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Waldys comentou às 08h35 em 16/05/2014 responder denunciar

minha cama esta posicionada com os pes de frente a uma janela. esta posição esta correta.gostaria de conselhos. Obrigada.

Cristiane Almeida de Oliveira comentou às 18h14 em 18/02/2013 responder denunciar

Olá!Gostaria de tirar umas dúvidas...tem algum problema se a cabeceira da cama ficar ao sul?Se a cama estiver encostada na parede do banheiro,mas se não passar os encanamentos naquela parede tem algum problema?E se os pés da cama estiverem p/a janela?Oq fazer nesses casos?

marília comentou às 10h58 em 03/10/2012 responder denunciar

Então a foto que escolheram pra matéria diz: "o que não fazer no seu quarto" neh?

Luiza Vitalis comentou às 11h21 em 21/09/2012 responder denunciar

Se a melhor posiçao da cabeceira da cama eh contra a parede do banheiro, o que pode ser feito para equilibrar o ambiente? Ha alguma recomendaçao em termos de nortexsul, lestexoeste em relaçao a cabeceira? E em relaçao aos pes virados para a rua?

carlos comentou às 01h19 em 11/01/2011 responder denunciar

Muito bom o site de vcs,simples, facil de compreender, estão de parabéns! Bjssssss...!

Fernanda Rosas comentou às 14h45 em 30/06/2010 responder denunciar

Boa tarde a todos, gostaria de informar a mudança do número do meu telefone, Fernanda Rosas (11) 9187-1416 ou email: fernandarossas@hotmail.com

Jaqueline Scheffel comentou às 13h49 em 03/04/2010 responder denunciar

Parabéns! Adorei o site de vocês! Sucesso! Muita luz,paz,amor e realizações!Bjusss!

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER