Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Dieta » Reeducação mental É fome ou ansiedade?

É fome ou ansiedade?

Publicado por Redação em 18/06/2010 às 19h29

Combatendo esse mal

“Para deixar de ser um compulsivo, é preciso agir como uma pessoa que se alimenta de maneira normal e colocar a comida em seu devido lugar”, afirma a psicoterapeuta consultada. Ela é especializada em terapia para tratamento de obesidade e idealizadora do site www.pensemagro.com.br, no qual, baseada em sua própria experiência, ela ajuda a combater a obsessão por comida.

Segundo Rejane, a melhor maneira de acabar com a fome emocional é conseguir diferenciá-la da fome física. Quando a fome emocional aparecer, diga a si mesmo que se trata apenas de um impulso passageiro e resista à tentação. Já quando a fome física se apresentar, esqueça das dietas: “coma os alimentos que você gosta sem se preocupar, mas somente até ficar satisfeito. Tentar se controlar quando o corpo realmente pede alimentos pode acabar provocando crises de compulsão alimentar no futuro”. Melhor respeitar seu organismo.

Nem sempre é fácil vencer a luta contra a fome psicológica, por isso, não se recrimine nem se culpe se, em algum momento, você comer por emoção. O importante é perceber que isso ocorreu e usar esse momento para aumentar seus esforços em não repetir a dose.

Para completar, a especialista dá uma boa notícia: “Toda vez que você se alimenta apenas pela fome do estômago, prova a si mesmo que é capaz de satisfazer suas necessidades sem exageros. Assim, vai adquirindo cada vez mais autoconfiança e força de vontade”. Quanto mais você comer dessa maneira, menor será o papel das emoções na sua alimentação.

Sabendo de tudo isso, vale a pena pensar: e você, consegue separar a fome de verdade da pura vontade de comer? Faça o teste da próxima página e descubra!



Página 4 de 5
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
marcilia oliveira comentou às 11h47 em 10/03/2011 responder denunciar

preciso de ajuda..........não sei mais o que fazer para parar de comer!!!!!!!!!

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER