Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Dieta » Histórias de sucesso "Me livrei do e...

"Me livrei do efeito sanfona!"

Publicado por Redação em 28/10/2010 às 19h45

Inspire-se com o depoimento de Roseli Mais, que enxugou a silhueta e recuperou a autoestima com um programa de emagrecimento saudável que transformou seus hábitos alimentares – e também os psicológicos e emocionais

Texto • Redação


 

"Aos 12 anos, comecei a engordar. Na mesma época, surgiu a preocupação com a minha aparência física. Me achando gorda, fiz as primeiras dietas, mas como não eram suficientes, apelei para simpatias, investi em atividades físicas e, vez ou outra, decidia fechar a boca de vez. Tudo para tentar ficar magra, o que exigia um esforço constante, pois, ao menor descuido eu engordava de 5 a 6 quilos. Assim, fui engordando e emagrecendo inúmeras vezes, até meu primeiro casamento, aos 20 anos de idade.

Minha adolescência foi um transtorno: comia muito e, quase sempre, escondido. Um pouco antes de me casar, fiz uma dieta maluca, que chamei de “dieta da maçã”. A tática era não comer absolutamente nada. Quando sentia que ia desmaiar, comia apenas uma maçã. Nessa maluquice, cheguei até a desmaiar algumas vezes! É lógico que perdi peso e consegui casar magra, mas, dez dias depois, ainda em lua-de-mel, comecei a engordar tudo de novo.

Costumo dizer que meu primeiro marido “casou com uma e voltou com outra”, pois, assim que voltei da viagem, já não tinha roupas que me servissem. A partir daí, comecei a engordar sem parar. Em menos de um ano, ganhei mais de 20 quilos. Até fazia diversas tentativas para emagrecer, mas não conseguia bons resultados.

Enfim, entrei em desespero porque minha formatura estava chegando e eu sabia que nenhum vestido cairia bem em mim. Solução de emergência: resolvi tomar remédios sem passar por um médico, usando a mesma fórmula de uma amiga. Emagreci 8 quilos e parei de tomá-los no dia da formatura, pois tinha intenção de comer e beber na festa. Nos quatro meses seguintes, engordei 18 kg.

Minha vida era assim: um verdadeiro ioiô. Entre idas e vindas, cheguei a pesar 88 quilos, 30 a mais do que eu desejava. Eu não vivia plenamente, não me suportava e me sentia impotente. Deixei até de dar valor para as grandes conquistas da minha vida, como minha profissão de cirurgiã dentista e uma família maravilhosa, que nunca me cobrou nada. A única coisa que em que eu pensava era na minha gordura. Eu não tinha outros assuntos e estava completamente carente de amor próprio e autoestima.

Para emagrecer, eu tentava de tudo: chás milagrosos, remédios naturais, dietas da moda. Mas nada adiantava. Com isso, minha frustração aumentava e, como resultado, eu comia cada vez mais.

Em 1992, conheci a Meta Real, uma verdadeira “escola” de emagrecimento, que ensina que conquistar o peso ideal depende não só de mudar os hábitos alimentares, mas também os psicológicos e emocionais. Participei de uma aula e a sensação que tive foi que lá poderia renascer das cinzas, ou melhor, da gordura!

Comecei a freqüentar as aulas semanais e logo aprendi a comer corretamente, sem privações. E o que é melhor: sem culpa! Mas sempre mastigando bem os alimentos e respeitando os sinais do meu corpo.

Comecei a emagrecer facilmente e acreditar que alcançaria minha meta. Além de tudo isso, aprendi também a me amar e a me respeitar – o emagrecimento vai muito além do seu corpo.

A minha participação nas aulas foi removendo meus limites e aumentando o meu potencial. Meu relacionamento familiar, profissional, social e pessoal melhorou, graças ao apoio que recebi. Hoje, me sinto como se tivesse me libertado de uma doença degenerativa.

Tornei-me uma das orientadoras do grupo em 1993 e comecei a ministrar palestras na Meta Real. Em 1999, a diretora e fundadora da empresa convidou-me para coordenar a equipe. Fiz minha formação em Programação Neurolinguística (PNL) e passei a ministrar também treinamentos para novos orientadores. Em 2000, mudei de vida, divorciei-me e casei novamente. Em 2001, encerrei minhas atividades na odontologia e no final do mesmo ano tive uma filha linda.

Mantenho-me magra, com uma disciplina alimentar que me dá a liberdade de comer o que gosto e preciso, sem sacrifícios, sem remédios ou artifícios e com muito prazer, há mais de 15 anos. Hoje sou mulher, mãe, esposa e MAGRA!"
 

Para saber mais

Metal Real - Método Tático de Reabilitação Alimentar
Tel.: (11) 5572-2611 e (11) 4438-6424
Site: www.metareal.com.br

 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Marguerite comentou às 10h32 em 15/09/2011 responder denunciar

This is cool that people can take the personal loans moreover, it opens up completely new opportunities.

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER