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15 dicas para emagrecer rapidinho

Publicado por Redação em 02/02/2011 às 16h36

Os quilinhos a mais estão lhe causando problemas? É hora de virar o jogo e queimar essa gordura inconveniente. Se as palavras regime e malhação lhe causam arrepios, invista nas dicas que reunimos. Basta um pouco de disciplina!

Texto • Redação



1. Nada de radicalizar

Pessoas que cortam totalmente alimentos dos quais gostam muito tendem a abandonar o regime antes de completá-lo – é o que atestam os especialistas. Logo, a chave do sucesso está na moderação. Por exemplo, não deixe de comer arroz e massas: apenas diminua sua ingestão. Além disso, a eliminação completa de certos itens pode trazer prejuízos à saúde, pois seu corpo depende de uma quantidade mínima de carboidratos para funcionar.

 

2. À noite, feche a boca

Por ser um horário em que estamos muito pouco ativos, apenas 25% da energia consumida é gasta. O resto se instala em seu corpo, principalmente sob a forma de  gordura. Portanto, a não ser que você pretenda encarar uma longa sessão de sexo selvagem acrobático ou uma festa que promete ir até o dia seguinte, manere no jantar.

 

3. Abuse do natural

Verduras, legumes e frutas são alimentos ricos em fibras, que preenchem o estômago, dando a sensação de saciedade. Assim, você se sentirá mais cheia com menos.

 

4. Coma fora de hora

É isso mesmo. O conselho é não ficar sem comer nada entre as principais refeições – café da manhã, almoço e jantar. É claro que a dica são os alimentos saudáveis: um iogurte, uma fruta ou uma cenoura, por exemplo. E o ato de comer por si só já gasta energia. Além disso, evita que você fique "morta de fome", pronta para devorar um boi na próxima refeição.

 

5. Saiba beber

O ideal seria: nada de bebidas alcoólicas. Mas, tudo bem, a gente sabe que talvez seja pedir demais. Então, seja esperta: escolha a bebida certa. As fermentadas, como cerveja, engordam menos que as destiladas, como uísque e vodca. E nada de excessos.

 

6. De manhã é bom demais

Não abra mão do café da manhã. Ele acelera o metabolismo e garante maior produção de energia para mantê-la ativa durante o dia. Segundo um estudo americano, fazer essa refeição aumenta o gasto energético em 10%.

 

7. Blá, blá, blá

É difícil fugir dos velhos conselhos. Aí vai um: beba pelo menos 2 litros de água por dia. Mas para fazer bonito de verdade, coma aveia, maçã ou pêra. As fibras solúveis contidas nesses alimentos, quando chegam ao intestino,  juntam-se à água, dificultando a absorção da gordura  pelo organismo.

 

8. Coma no lugar certo

Não leve comida para a sala ou para o quarto. Parece besteira, mas o fato de você ter que se levantar para ir buscar algo pra comer faz com que você pense duas vezes em fazê-lo. Logo, dificulte o acesso.

 

9. Mais blá, blá, blá

É duro ter que falar, mas é inevitável: faça musculação ou ginástica localizada pesada. Esses exercícios promovem o aumento da massa muscular, consumindo energia e fazendo com que o organismo trabalhe dobrado. Se o objetivo é queimar gordura, diminua o intervalo entre as séries – o pique constante aumenta o gasto de energia.

 

10. Pratique squash

Esqueça a  velha aeróbica. Se o que você quer é emagrecer, faça squash. Esse esporte combina exercícios aeróbicos, anaeróbicos e de resistência. Por isso, consome muitas calorias. Enquanto a aeróbica queima cerca de 400 calorias por hora, o squash queima cerca de 800 no mesmo período.

 

11. À noite, durma

Você já deve saber que uma boa noite de sono é imprescindível para o funcionamento adequado do seu organismo. Então, evite tomar café à noite. A cafeína é um estimulante que dificulta o sono, o que viabiliza os ataques noturnos à geladeira.

 

12. O segredo é substituir

Os salgadinhos assados são menos perigosos do que os fritos. Sanduíches de frango ou peixe têm menos calorias do que os de carne. Não deixe de comer – apenas coma direito.

 

13. Quanto menos atraente, melhor

Se a comida for servida em bufê, por exemplo, em restaurantes por quilo, seja o último da fila: depois de remexidos, os pratos ficam menos apetitosos.

 

14. Morte às sobremesas

Depois do almoço, é comum bater aquela vontade de devorar um doce. Para se segurar, siga a dica: cafezinho com um pingo de leite e adoçante. A vontade de comer doce passará.

 

15. Decida antes

Se for a um restaurante fast food, tenha em mente o que vai pedir. Assim você não se deixará seduzir pelas fotos nas paredes.
 

 
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Amei muito inteligente, um beijo p quem escreveu comentou às 06h35 em 10/08/2015 responder denunciar

Amei mesmo parabéns p quem escreveu.

Heloisa comentou às 13h07 em 18/07/2013 responder denunciar

Ótimas dicas. Vale a pena também lembrar de tomar bastante água, que favorece o metabolismo e elimina toxinas. Abraços, Heloisa da Herbalife. http://www.herbadireto.com.br

Eder comentou às 18h34 em 18/04/2012 responder denunciar

andre escreveu: "adorei as dicas "

Teste

andre comentou às 11h38 em 22/08/2011 responder denunciar

adorei as dicas

andre comentou às 11h38 em 22/08/2011 responder denunciar

adorei as dicas

andre comentou às 20h02 em 15/08/2011 responder denunciar

São otimas essas dicas. Mais tenha em mente que a saude vem em primeiro lugar. Produtos para emagrecimento podem fazer mal ao seu organismo. So utilize produtos de qualidade. Se voce não produtos bons, então eu vou te apresentar. http://marketmultinivel.com

INÊS DE SIRACUSA comentou às 02h45 em 01/06/2011 responder denunciar

todas essas matérias estão excelentes.

rosemeire comentou às 20h51 em 18/04/2011 responder denunciar

adorei as dicas

carla comentou às 10h26 em 18/03/2011 responder denunciar

Muito boa as dicas,vou tentar fazer em casa.

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