Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Dieta » Reeducação mental Hipnose para emagrec...

Hipnose para emagrecer: funciona!

Publicado por Redação em 20/12/2010 às 12h37

Perder peso requer, além de uma alimentação regrada, uma profunda reeducação mental. Descubra, em três questões rápidas, de que maneira a hipnose pode ser usada como uma grande aliada nesse processo

Texto • Redação

Hipnose para emagrecer

Qual o primeiro passo a ser dado por uma pessoa que quer emagrecer?

A conscientização da mudança de hábito. Quem deseja emagrecer deve passar por uma reeducação alimentar e mental. Ou seja, é preciso aprender, além de a comer de maneira saudável e equilibrada, a controlar a compulsão pela comida, possivelmente causada por traços emocionais. Não adianta “perder” peso para depois “achá-lo”: regimes radicais podem ajudar a diminuir as suas medidas, mas, se não houver uma modificação de padrão e conscientização, tudo logo volta a ser como era antes.
 

De que maneira a hipnose atua no processo de emagrecimento?

A hipnose é uma técnica rápida e muito eficaz que ajuda na concentração, focalizando a solução para o problema e contribuindo na elaboração de questões mentais. Ela pode auxiliar a pessoa que quer eliminar peso a melhorar aspectos ligados ao emagrecimento. Pode, por exemplo, baixar a ansiedade, diminuir a compulsão e a falta de controle. Dessa forma, a pessoa aprende a relaxar e viver melhor. Também ajuda a modificar padrões e contribui para conscientização e fortalecimento psicológico, incentivando a pessoa a questionar pensamentos errôneos e crenças irreais.
 

Quais são os resultados imediatos de um tratamento com hipnose?

Os resultados vão variar de acordo com as etapas do tratamento e a resposta do paciente diante delas. Normalmente, nas primeiras fases o paciente não se dá conta de que tem um problema. Nesse caso, a hipnose ajudaria na conscientização. Identificado o problema, o paciente toma consciência dos aspectos ligados à dificuldade que apresenta no momento, mas não sabe muito bem o que fazer com essas informações e não consegue mudar hábitos e padrões. Nesse sentido, a hipnose ajudaria na mudança de padrão. Em quarto lugar, o paciente começa a experimentar novos hábitos e tentativas de mudança. Nem sempre eficazes, o paciente começa oscilar entre a melhora e o padrão antigo. A hipnose contribui para o equilíbrio mental e a diminuição da ansiedade, já que nesse período é comum surgirem dúvidas, medos e incertezas sobre a própria capacidade de mudar e se manter melhor. Em quinto, o paciente aprende e treina novos padrões e se mantém mais saudável. A hipnose auxilia neste treino e desenvolvimento psicológico. É importante lembrar que essas são etapas comuns, mas não há regras. Nem todas as pessoas apresentam esse padrão de comportamento para deixar para trás um hábito desnecessário ou um vício.


 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
luciana comentou às 20h53 em 13/04/2014 responder denunciar

Eric Armstrong escreveu: "Eu trabalho com Hipnose há 11 anos. Atualmente meu foco tem sido utilizar a hipnose para eliminar peso. Tenho obtido resultados espetaculares em consultório e em grupo através de um programa social que desenvolvemos aqui em Curitiba! Levo muito a serio a hipnose e posso garantir que as pessoas que estão a utilizando estão satisfeitas! Se você quiser conhecer um pouco mais: www.institutoarmstrog.com.br/blog"

existe algum hipnoterapeuta para emagrecimento em são paulo?

Miguel comentou às 10h36 em 14/06/2011 responder denunciar

Emagreça com hipnose. http://www.hipnose.in/emagrecer

Miguel Moraes Gomes comentou às 13h18 em 02/02/2011 responder denunciar

Emagrecer com hipnose em Florianópolis. acesse e marque uma consulta: https://www.sites.google.com/site/hipnosefloripa Hipnose levado a sério.

ayna comentou às 14h21 em 31/01/2011 responder denunciar

Numa quarta-feira de manhã, coloque dentro de 1 copo o número de grãos de arroz correspondente aos quilos que você deseja perder e acrescente água filtrada até a metade. Não coloque mais grãos além dos quilos que deseja perder, pois os quilos perdidos não serão recuperados. À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz e coloque novamente água filtrada até a metade do copo. Repita esse mesmo ritual na quinta-feira. Na manhã da sexta-feira, em jejum, beba a água junto com o arroz. Você deve utilizar o mesmo copo durante os 3 dias e divulgar essa simpatia na mesma semana. O copo, depois de lavado, pode ser reutilizado.

Eric Armstrong comentou às 00h08 em 08/08/2010 responder denunciar

Eu trabalho com Hipnose há 11 anos. Atualmente meu foco tem sido utilizar a hipnose para eliminar peso. Tenho obtido resultados espetaculares em consultório e em grupo através de um programa social que desenvolvemos aqui em Curitiba! Levo muito a serio a hipnose e posso garantir que as pessoas que estão a utilizando estão satisfeitas! Se você quiser conhecer um pouco mais: www.institutoarmstrog.com.br/blog

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER