Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Dieta » Reeducação mental É fome ou ansiedade?

É fome ou ansiedade?

Publicado por Redação em 18/06/2010 às 19h29

Você é guiado pelo estômago ou pelos sentimentos? Aprenda a reconhecer a diferença entre a fome física e a fome emocional e aumente suas chances de emagrecer definitivamente

Texto • Otávio Nagoya


 

Nada melhor do que começar com um exemplo prático. Então, vamos pensar em uma pessoa: a Carol. Em um sábado à noite, Carol não tem nada para fazer. Entediada, aceita o convite de seus pais para ir a uma pizzaria. Durante o jantar, ela come bastante, bebe refrigerante e, claro, não dispensa a sobremesa (uma torta de chocolate que estava di-vi-na!).

A noite em família é muito agradável, mas, já no caminho de volta para casa, Carol se sente sozinha. Recentemente, ela terminou um namoro que lhe custou muitas amizades. Agora, sem namorado nem amigos, sua vida parece estar desabando.

Ao chegar em casa, sua primeira atitude é vasculhar a geladeira, procurando algum doce para completar a sobremesa. Em seguida, Carol decide assistir a um filme - uma comédia romântica! -  para acalmar os ânimos. Bastam dez minutos em frente à televisão para ela ter a melhor ideia do dia: preparar uma pipoca, afinal, nada combina mais com um bom filme! O problema é que, ao terminar a guloseima, com muita manteiga e sal, sua boca fica seca e ele sente uma enorme sede.

Novamente, Carol paralisa o filme e vai para a cozinha, dessa vez, para beber um refrigerante geladinho. Antes de voltar para a sala, ataca mais um pedacinho chocolate, só para deixar um gosto doce na boca. Quando o filme acaba e chega a madrugada, a solitária garota decide dormir, com um terrível sentimento de culpa por ter comido tanto.

Será possível que, em apenas uma noite, Carol tenha sentido fome tantas vezes? A verdade, dizem os médicos, depende do ponto de vista. Sua fome física certamente foi saciada no jantar. No entanto, sua fome emocional ressurgiu sim, muitas e muitas vezes.



Página 1 de 5
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
marcilia oliveira comentou às 11h47 em 10/03/2011 responder denunciar

preciso de ajuda..........não sei mais o que fazer para parar de comer!!!!!!!!!

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER