Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Dinheiro e Carreira » Comunicação Os segredos da orató...

Os segredos da oratória de Obama

Publicado por Redação em 23/07/2010 às 20h11

Por meio de suas palavras marcantes e de uma postura cheia de força e brilho, Barack Obama conquistou multidões e trilhou seu caminho rumo à Casa Branca. Descubra os segredos de seu carisma e de sua poderosa oratória

Texto • Gabriel Pinheiro
 

Após uma campanha eleitoral bem-sucedida e uma legião de admiradores angariados não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o globo, ele se tornou o presidente da maior potência do mundo. O segredo? Mais do que boas propostas e de um marketing fortíssimo, o que levou Barack Obama à Casa Branca foi, em grande parte, sua invejável habilidade como orador.

Não dá para negar o talento que o havaiano de 47 anos tem com as palavras, proclamando discursos impecáveis, que inferiram empolgação e vigor no povo americano, muito necessitado de uma dose de esperança. Hoje dono do título de primeiro presidente negro dos Estados Unidos – o que não é pouco em uma nação com um histórico de segregação racial tão forte –, Obama começou de fato a ganhar projeção no cenário político americano após um discurso que chacoalhou a convenção do Partido Democrata em 2004, onde pôs em prática seu tom mobilizador, capaz de atrair multidões.

Em poucos minutos, o então jovem candidato ao Senado emocionou milhares de figurões de Washington ao falar sobre as dificuldades que seu pai queniano enfrentou ao chegar na América, enfatizando, com muita perspicácia, os ideais do sonho americano e conquistando a devoção de muitos dos ouvintes ali mesmo.

Mais tarde, quando já disputava com Hillary Clinton a vaga de candidato oficial de seu partido à presidência, novamente Obama foi notícia em todo o mundo após um pronunciamento repleto de sinceridade e com a dose certa de agressividade, que denunciava o preconceito velado que sentia em relação à sua candidatura. “Em vários momentos, a imprensa me definiu como ‘negro demais’ ou ‘negro de menos’. A mídia vem procurando em todas as pesquisas de boca-de-urna os indícios da divisão racial”, disparou, na Filadélfia.



Página 1 de 4
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
sac louis vuitton comentou às 11h19 em 13/03/2013 responder denunciar

I'm not sure where you're getting your information, but great topic. I needs to spend some time learning much more or understanding more. Thanks for fantastic information I was looking for this information for my mission. [url=http://www.luisvuittonsacamain.com/]sac louis vuitton[/url] sac louis vuitton

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER