Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Dinheiro e Carreira » Investimentos Saiba mais: fundos d...

Saiba mais: fundos de ações

Publicado por Redação em 14/05/2010 às 12h52

Atraentes para qualquer investidor, os fundos de ações se revelam, sobretudo, uma boa alternativa para quem tem pouco tempo, dinheiro e experiência. Confira algumas opções disponível no mercado

Texto • Redação

Fundos de renda fixa

Podem ter até 49% de sua carteira composta por ações, mas são considerados investimentos de baixo risco, por terem pelo menos 51% de suas aplicações em títulos de renda pré ou pós-fixados.

Fundos DI: são investimentos que acompanham os juros de mercado.

CDB (Certificado de Depósito Bancário): são títulos vendidos por bancos e que pagam taxa de juros prefixada ou póx-fixada; podem ser resgatados a qualquer momento.
 

Fundos de renda variável

São considerados investimentos de risco médio a alto, já que têm pelo menos 51% de sua carteira aplicada em ações.

Fundos indexados: correspondem aos fundos baseados em um benchmark (ponto de referência). É o caso de carteiras atreladas à Ibovespa, principal índice de ações do mercado nacional, que revela quais são as ações mais negociadas na Bovespa.

Fundos setorizados: aqueles que estão integralmente aplicados em um único setor da economia, como no setor de telecomunicações, energia etc.

Fundos ativos: são os que buscam gerar rentabilidade superior aos fundos indexados a partir de investimentos aplicados fora do benchmark.

Fundos de Blue Chips: fundos compostos por ações de grandes empresas e que apresentam, portanto, grande liquidez (ou seja, são muito negociadas).

Fundos de Small Caps: compõem-se de investimentos em empresas cujas ações são pouco negociadas, mas que têm valor de mercado baixo e rentabilidade positiva em longo prazo.
 

Fundos derivativos

Os fundos derivativos são aqueles que operam em diversos mercados simultaneamente e aplicam em mercados futuros e de opções com grande frequência. Por isso, oferecem um grande risco, mas também a possibilidade de rentabilidade alta.
 

Fundos multimercados

Por carregarem ativos de diferentes segmentos, combinando renda fixa, ações, mercados futuros, entre outros, são fundos muito utilizados. São complexos e costumam cobrar as maiores taxas de administração, mas oferecem boas chances de alta rentabilidade.
 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
masai barefoot technology mbt mbt shoes comentou às 01h32 em 18/01/2014 responder denunciar

mbt shoes canada Saiba mais: fundos de ações Dinheiro e Carreira Investimentos masai barefoot technology mbt mbt shoes http://www.canadianballoonassociation.com/mbt-outlet-blog.asp

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER