Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Dinheiro e Carreira » Performance É hora de mudar de e...

É hora de mudar de emprego?

Publicado por Redação em 11/01/2011 às 17h48

Não deixe a correria ou a pressão da vida profissional acabarem com o seu bem-estar. Se o trabalho está causando dor de cabeça demais, é hora de rever sua atitude – e talvez até seu emprego

Texto • Redação
 

A vida profissional pode ser muito estressante, mas ao mesmo tempo, emocionante e muito estimuladora. Para que isto se torne uma verdade e um fato em sua vida é preciso aprender a lidar com a pressão e as cobranças. Afinal, quem não consegue lidar com estes fatores, corre o risco de perder o emprego e, pior, estagnar sua evolução profissional. Mas se você não sabe por onde começar, vale conferir as dicas a seguir, extraídas do livro Como viver sob pressão (Publifolha). Com elas, você vai aprender a reverter essa situação em seu benefício. Vá em frente!
 

Mudanças no trabalho

A pressão no trabalho é uma das maiores causas de estresse. Reduza a pressão aprendendo a lidar com a carga de trabalho e adaptar-se a novos papéis. Se está insatisfeito no emprego, pense em mudar de direção ou trabalhar por conta própria.
 

Carga de trabalho

Você está sob pressão por sobrecarga de trabalho se tem muito serviço para fazer sem tempo suficiente para isso. Nesse caso, a pergunta-chave é: “Qual o sentido desse emprego?”. Depois que tiver esclarecido isso, pode priorizar suas tarefas. Às vezes ocorre o oposto, e a pressão é provocada por falta do que fazer, ou seja, o emprego coloca poucos desafios. Nesse caso, você precisa de maior variedade e de mais desafios, ou então está na hora de pensar em mudar de emprego. Lembre-se:

• Se seu patrão tem confiança em você, isso significa que você também deve ter.

• Admita para si e para os outros que você está num processo de aprendizagem.

 

Adaptar-se a mudar de papel

No dinâmico mundo do trabalho, mudanças de papéis são comuns e com elas vem a pressão de ter de se adaptar. Adote uma atitude positiva em relação a mudança e ganhe clareza sobre o novo papel conversando com os colegas e o patrão. Não tenha receio de pedir conselhos e informações. Assim que se sentir confiante, defina padrões realistas para o seu progresso. A aprendizagem mais sólida é a que se dá pelos erros!
 

Procure conselhos de colegas

Para esclarecer seu papel, você precisa descobrir o máximo que puder sobre o departamento no qual está trabalhando e sobre as pessoas com quem está em contato.

Página 1 de 2
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
mbt shoe foot measure chart comentou às 03h19 em 18/01/2014 responder denunciar

mephisto shoes É hora de mudar de emprego? Dinheiro e Carreira Performance mbt shoe foot measure chart http://www.ecojyutaku.co.jp/mbt-professional-shoes.asp

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER