Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Dinheiro e Carreira » Performance 3 conselhos de grand...

3 conselhos de grandes executivos

Publicado por Redação em 09/11/2010 às 15h58

Renovação constante, atitude proativa e rotina equilibrada. Confira dicas de ouro para aplicar em sua vida profissional, dadas por executivos que têm propriedade para falar do assunto

Texto • Redação

“Olhar os problemas por outro ângulo é o que difere os bons dos maus profissionais. Hierarquia define-se não pelo cargo, e sim pelos resultados.”

JOÃO COX, presidente da CLARO, durante palestra do programa “Papo de Líder”, organizado pela Editora Abril, em 2008

Já ouviu aquela máxima clássica sobre como você deve se vestir para o cargo que almeja, e não para o que tem? Em relação à atitude profissional, o conceito é o mesmo. Não fique preso à sua posição, achando que a crise é um problema apenas dos donos da empresa e que você não tem nada com isso. É tudo uma cadeia: se a companhia está em maus lençóis, isso será refletido em todos os funcionários, da posição mais alta à mais humilde. Coloque sua visão estratégica em ação, dê opiniões e sugira alternativas que possam ajudar a amenizar os efeitos negativos da crise no seu setor. Seu chefe certamente vai dar valor ao seu comprometimento.

 

“Não separe vida pessoal e profissional. Dessa forma, você corre o risco de não ter sucesso em qualquer uma das duas. Elas têm que ser complementares.”

SÉRGIO CHAIA, presidente da NEXTEL, em palestra do curso “Liderança para o Futuro”, organizado pela Fundação ProFuturo, em 2008

Se você trabalha demais, com certeza vai sentir os efeitos dessa dedicação (talvez excessiva) em sua vida pessoal. Mesmo em períodos conturbados, procure encontrar um ponto de equilíbrio entre trabalho e lazer. Ao valorizar o bem-estar, você permite que a mente funcione melhor na hora de tomar decisões e mostrar seus talentos na empresa, evitando que o estresse da economia mundial seja refletido diretamente no seu humor. Ok, a crise está aí, mas manter uma atitude positiva é tão essencial quanto ser eficiente na realização de projetos.

 

“Nós sempre superestimamos as mudanças que vão ocorrer nos próximos dois anos e não ligamos para as que vão ocorrer nos próximos dez.”

BILL GATES, em seu livro Business at the speed of thought (Negócios na velocidade do pensamento, não lançado no Brasil]

Por mais que só se fale nela nos últimos meses, a crise, tão presente agora, uma hora vai passar. Em vez de sentir-se acuado pela má situação atual, fortaleça sua resiliência e pense no futuro. Já que o cinto está tão apertado, aproveite para desenvolver sua habilidade de sair-se bem em cenários desfavoráveis. Trace planos de longo prazo, pense em como agir e tenha em mente a posição que deseja atingir em alguns anos. Ter um foco bem definido é algo crucial para a sobrevivência nos momentos turbulentos.
 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
mbt running shoes for women comentou às 04h57 em 18/01/2014 responder denunciar

mbt shoes for cheap 3 conselhos de grandes executivos Dinheiro e Carreira Performance mbt running shoes for women http://www.dragsholm-bvf.dk/mbt-shoe-clearance.asp

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER