Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Espiritualidade » Esoterismo Numerologia secreta ...

Numerologia secreta da cabala

Publicado por Redação em 04/05/2010 às 18h09

Segundo a cabala, letras e números não são apenas sinais gráficos inventados: são criações divinas que guardam os segredos do universo. Desvendar esses enigmas é a tarefa da numerologia judaica

Texto Isis Gabriel


 

Todos procuramos por respostas sobre o mundo e sobre nós mesmos, e não dispensamos técnicas eficientes que possam nos ajudar a alcançá-las. Não é mesmo? Entre as ferramentas usadas pelos estudiosos da cabala para tentar encontrar tais respostas está a numerologia judaica, também chamada de guimátria. Nela, cada letra corresponde a um valor numérico, que possui mística e poder específicos. Agrupadas, essas letras compõem códigos poderosos, que devem ser conectados e desvendados para revelar verdades impressionantes sobre toda a obra do Criador.

Mas, é claro, não é um processo simples. David Zumerkorn, professor, escritor e uma das maiores autoridades mundiais em guimátria, explica que, para interpretar a Bíblia segundo o sod – que é um nível de entendimento oculto e místico, no qual se inclui a cabala –, é necessário um estudo intenso dos códigos que a compõem, que seriam as chaves para solucionar todos os mistérios da existência.

De acordo com a numerologia judaica, quando Deus ditou a Bíblia a Moisés, não fez isso utilizando palavras. Os textos que formam o livro sagrado foram transmitidos em forma de exatas 304.805 letras unidas sem espaço, que só depois foram explicadas, separadas e tiveram seus respectivos valores especificados.

Tendo isso em mente, podemos aceitar a ideia de que a leitura da Bíblia vai muito além do que o texto explícito e literal apresenta. Em suas passagens, encontram-se mensagens codificadas – algumas, talvez, em níveis tão aprofundados que podemos ainda não ter capacidades linguísticas, lógicas e matemáticas para decodificar. Uma parte desta sabedoria tão escondida, no entanto, é desvendada pela cabala.

“A numerologia judaica mostra o que antes estava oculto. Através dos valores numéricos, você consegue ver coisas que, de outra forma, não poderia”, explica Zumerkorn. É isso mesmo. Segundo a cabala, a Torá contém todas as informações sobre a formação do universo – para ter acesso a elas, a guimátria é indispensável. “Tudo que existe no mundo está na Torá. Se você não encontrou, é porque não soube procurar direito”, afirma o professor.



Página 1 de 3
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
larissa lala ferreira comentou às 20h16 em 08/05/2010 responder denunciar

eu achei super legal as imagens eu amei

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER