Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Espiritualidade » Espiritismo O espiritismo segund...

O espiritismo segundo Jesus Cristo

Publicado por Redação em 23/09/2010 às 18h04

Conheça a verdadeira importância de Jesus Cristo, o espírito mais evoluído que já encarnou nesse planeta, para a doutrina espírita

Texto • Erica Franquilino
 

“Ele não nos oferece o reino dos céus... Nos oferece a paz de consciência”. As palavras são de uma senhora de 75 anos, que teve os primeiros contatos com o espiritismo pelas mãos da mãe, aos 11 anos de idade. Ana Gaspar, fundadora do Centro Espírita Nosso Lar – Casas André Luiz, em São Paulo, explica como a vida de Jesus Cristo, seus ensinamentos e suas palavras, norteiam a doutrina espírita.

O espiritismo é uma religião cristã, assim como o catolicismo e o protestantismo, por exemplo. No entanto, mais do que uma religião, frisa Ana Gaspar, é também uma ciência e uma filosofia de vida, que segue tudo aquilo que Ele pregou. De acordo com a doutrina, Jesus Cristo é o espírito mais evoluído e mais perfeito que já encarnou nesse planeta. A premissa que orienta todos os passos dos seres humanos no caminho da evolução espiritual está nestas palavras de Cristo: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.

O que é amar a Deus? É cumprir seus ensinamentos. Respeitar sua obra. E isso não implica na necessidade de formas exteriores de adoração, sacerdotes ou liturgias. “O mais importante é amar e respeitar nosso semelhante, como Jesus deixou claro no sermão do monte, por exemplo. É preciso ter tolerância, ser manso e pacífico”, lembra Ana.
 

O valor do perdão

“Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (Mt 18, 21-22). Nesse diálogo, Jesus ensinava a Pedro que devemos perdoar sempre, incondicionalmente.

Na visão espírita, o mais importante legado de Jesus para nortear nossa evolução espiritual é o amor. Do amor deriva-se o perdão, que devemos praticar sempre, sob quaisquer condições. “Por que devemos perdoar sempre? Para sermos bonzinhos e ganharmos o reino dos céus? Não, para ter paz na consciência e não ter de resolver o ‘assunto’ numa próxima encarnação”, explica Ana.

Ela ressalta que Jesus apropriava seus ensinamentos para o nível de compreensão dos homens daquela época. Portanto, para encontrar o sentido oculto em certas palavras e orientações seria preciso contar com a ajuda de novas ideias e conhecimentos. Tais ideias não poderiam vir antes que o espírito humano atingisse um certo grau de maturidade.

Por isso, muitas das palavras ditas por Cristo permaneceram incompreendidas ou foram interpretadas de forma incorreta. Com base nas obras de codificação de Allan Kardec, o espiritismo tornou-se a chave para entendê-las. “A lei do Antigo Testamento está personificada em Moisés, a do Novo Testamento, em Jesus Cristo, o espiritismo é a terceira revelação da lei de Deus, mas não está personificada em ninguém, porque é produto do ensinamento dado pelos espíritos, não por um homem”, argumenta. Ela salienta que o espiritismo não veio para contrariar os ensinamentos de Cristo, pelo contrário. Veio para desenvolvê-los e explicar de forma clara o que esse espírito iluminado havia dito por meio de parábolas.
 

Segundo o Evangelho

Analisados sob a ótica da doutrina espírita, muitos trechos do Novo Testamento trazem importantes revelações sobre a realidade espiritual.  Em João, XIV:1-3, por exemplo, Jesus afirma: “Não se turbe o vosso coração. Crede em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai. Se assim não fosse, eu vo-lo teria dito; pois vou preparar-vos o lugar. E depois que eu me for, e vos aparelhar o lugar, virei outra vez e tomar-vos-ei para mim, para que lá onde estiver, estejais vós também”.

Segundo a interpretação espírita, a casa do Pai, a qual se refere Jesus, é o Universo. As moradas são os mundos nos quais os espíritos desencarnados evoluem. Tais mundos são divididos em mundos primitivos, voltados às primeiras encarnações da alma humana, mundos de provas e expiações, onde o mal predomina, mundos regeneradores, onde as almas que tem algo a expiar renovam suas forças, mundos felizes, onde o bem supera o mal, e mundos celestes ou divinos, onde estão os espíritos puros. A Terra está entre os mundos de provas e expiações.

Já na passagem do Novo Testamento na qual Jesus conversa com Nicodemos, senador dos judeus, Ele diz: (...) “Em verdade, em verdade eu te digo: ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo” e acrescenta “Não te maravilhes de eu ter dito que é preciso nascer de novo. O vento sopra onde quer, e vós escutais a sua voz, mas não sabeis de onde vem ou para onde vai. Assim é com todo homem que nasce do Espírito”. Essa passagem demonstra o princípio da preexistência da alma, bem como da pluralidade das existências.
 

“Meu reino não é deste mundo”

Quando Pilatos perguntou a Jesus se era o rei dos judeus, Ele então respondeu: “Meu reino não é deste mundo”. Na concepção espírita, com estas palavras, Cristo se refere claramente à vida futura. Todas as máximas de Jesus foram direcionadas a esse princípio, que é o centro de seus ensinamentos.

Jesus demonstrou na afirmação, bem como em sua própria trajetória e na aparição aos discípulos depois da morte, que a vida espiritual é uma realidade, que há um outro lugar, onde a justiça de Deus faz sentido e é exercida plenamente. Considerando o que os homens de então poderiam absorver de seus ensinamentos, Jesus se limitou a apresentar a vida futura como uma lei natural, inerente a todos os seres humanos.

A doutrina espírita então se propõe a ir além da crença na vida eterna, compartilhada pelo mundo cristão, explicando no que se constitui, de fato, essa vida futura – sempre de acordo com os ensinamentos de Cristo. “Sua autoridade (a de Jesus Cristo) vinha da natureza excepcional de seu Espírito e de sua missão divina”, diz O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec.
 

Chico Xavier, exemplo vivo

“Chico Xavier era um grande trabalhador. Foi um exemplo vivo daquilo que Jesus nos ensinou”, diz Ana Gaspar. Em palestra proferida em 1997, no Grupo Espírita da Prece, em Uberaba (MG), Chico Xavier falou sobre a importância da caridade, “que é a presença continuada da maravilhosa vida do nosso tutor espiritual na Terra: Jesus. Muitos filósofos e escritores que passaram antes do Cristo deixaram a palavra caridade passar despercebida”, disse. Ele seguiu afirmando que todos nós podemos ser continuadores da missão divina de Jesus. “A caridade é desde a doação de um-a grande fortuna, até a doação de um prato de sopa. A caridade é Jesus”, disse o médium, que desencarnou em junho de 2002, aos 92 anos de idade.
 

As muitas faces de Cristo

Respeitado dentro e fora do cristianismo, Jesus deixou um legado de paz. Veja, a seguir, o que algumas religiões dizem a respeito do espírito mais evoluído que já esteve entre nós.

CATOLICISMO – A vertente do cristianismo mais disseminada no mundo tem como base a crença de que Jesus foi o Messias enviado à Terra para redimir a humanidade de seus pecados e restabelecer nossa união com Deus.

JUDAÍSMO – Jesus Cristo foi um homem de paz, que divulgava a compreensão entre os homens. Ele não é o filho de Deus, pois todos os homens são filhos de Deus. Para o judaísmo, o Messias ainda não chegou. Quando este chegar, anunciará uma era de paz e amadurecimento da humanidade.

ISLAMISMO – Deus (Alá) enviou diferentes mensageiros ao longo da história da humanidade. Tais mensageiros eram portadores da mesma mensagem e dos mesmos ensinamentos, que foram se degenerando através dos tempos. Para os muçulmanos, Jesus foi um desses mensageiros, assim como Noé, Abraão, Isaac, Ismael, Jacó, Moisés, David e Mohamed.

MORMONISMO – Jesus Cristo é o filho de Deus. Por intermédio de Jesus Cristo, o Pai Celestial proporcionou-nos um meio pelo qual todas as pessoas podem tornar-se como Ele e voltar a viver com Ele para sempre. Sob a direção do Pai Celestial Jesus Cristo criou a Terra. Quando a vida nesta Terra terminar, Jesus Cristo será o Juiz Supremo.

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ – Jesus viveu no céu como pessoa espiritual antes de vir à Terra. Ele foi a primeira criação de Jeová Deus e por isso é chamado de filho “primogênito”. Jesus morreu (numa estaca, não numa cruz) e foi ressuscitado por Deus como criatura espiritual, retornando ao céu. Desde então, Deus o fez rei. Dentro em breve, Jesus eliminará da Terra toda a iniqüidade e sofrimento.
 

Para saber mais

O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, oferece a interpretação detalhada no Novo Testamento sob a visão espírita.  Já O Livro dos Espíritos, também de Allan Kardec, é obra fundamental para entender a doutrina como um todo, sobretudo nos aspectos filosóficos.

 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Wilson comentou às 18h08 em 24/08/2013 responder denunciar

A Evolução de Jesus. 1) Todos os Espiritos são criados iguais, simples e ignorantes, sem conhecimentos e sem virtudes, os Espiritos evoluem pelo seu próprio esforço pessoal e sua luta, buscando seu aprimoramento Moral e Intelectual. Deus O Criador incriado não concede favores e nem privilégios para nenhum Espirito, cada Espirito evolui por si mesmo. Os Espiritos Superiores de hoje já foram no passado espíritos simples e ignorantes de evolução primaria e eles foram evoluindo gradativamente através de múltiplas reencarnações até se tornarem Espiritos Puros e Iluminados, e os espíritos inferiores de hoje serão no futuro Espiritos Superiores. Pelas reencarnações sucessivas os Espiritos humanos vão se depurando moralmente e intelectualmente, adquirindo mais Conhecimentos e mais Virtudes, partimos da impureza para a pureza, esse é o processo evolutivo. 2)Deus é Justo e Imparcial e suas Leis naturais e imutáveis são iguais para todos os Espiritos, não existe espíritos privilegiados e nem espíritos especiais, todos são iguais perante as Leis do Criador. Deus não cria Espiritos Superiores, são os próprios espíritos que se fazem superiores pela Evolução moral e intelectual, porém a velocidade da evolução depende do uso do Livre arbítrio de cada espírito, nós Construímos a nossa Evolução, não existe mágicas para transformar Espiritos inferiores em Espiritos Superiores, a evolução é um processo individual de crescimento, no qual cada Espirito evolui pelo seu próprio esforço pessoal sem protecionismo divino. O Destino e a Evolução quem faz é o próprio Espirito é por isso que ele tem o livre arbítrio, que é a liberdade para pensar, sentir e agir. 3) O Mestre Jesus já foi um Espirito simples e ignorante de evolução primaria, sem conhecimentos e sem virtudes, e quando Jesus era um Espirito inferior e atrasado ele cometeu seus erros e faltas no processo normal e natural da Evolução espiritual. Todo adulto antes de ser um adulto já foi uma criança. E toda criança vai crescer e ser torna um adulto. Todo professor antes de ser um professor já foi um aluno. Toda árvore antes de ser uma árvore já foi uma semente e toda semente vai evoluir até se tornar uma arvore, isso é Evolução. O Mestre Jesus já foi um espírito inferior e atrasado e ele já cometeu seus pecados morais na sua jornada evolutiva, podemos dizer que Jesus já foi um pecador. Quando os Espiritos são simples e ignorantes, eles não tem o senso moral e o senso intelectual desenvolvidos para discernirem sobre o bem e o mal, é pelas reencarnações sucessivas que os Espiritos vão gradativamente desenvolvendo a sua capacidade moral e intelectual de pensar, sentir e agir, vamos construindo lentamente a nossa Evolução através do uso do Livre arbítrio. Repetimos, os Espiritos Superiores e Puros de hoje já foram no passado espíritos inferiores, simples e ignorantes. 4)Da mesma forma que o filtro tem a capacidade de depurar a água suja transformando em água limpa, as reencarnações sucessivas vai depurando gradativamente as impurezas morais dos Espiritos inferiores até eles se tornarem Espiritos Elevados e Puros. Partimos da impureza para a pureza. Temos que combater as nossas imperfeições morais, combater os maus pensamentos, combater os maus sentimentos, combater os maus desejos, combater os vícios e procurar ter Atitudes corretas e honestas, praticando a Caridade e o Amor. O Espirito se reencarna no mundo terra ou plano material é para VENCER e não ser um vencido, um fraco, um derrotado, um mimado, estamos na Evolução, para a Evolução , estamos evoluindo para nossa felicidade e libertação espiritual, o nosso DEVER é buscar a Luz, por que, nós somos filhos da Grande LUZ. Cada imperfeição moral é uma oportunidade de crescimento espiritual, cada vitoria sobre os maus pensamentos, sobre os maus desejos, sobre os vícios, sobre as atitudes negativas, é uma Vitoria para nossa Evolução e nossa felicidade futura, estamos no mundo terra é para Vencer e não para sermos vencidos. Deus não criou nenhum espírito para ser fraco, derrotado, viciado ou fracassado, Ele nos deu o Livre arbitrio para nós mesmos construir a nossa Evolução e Vitoria. 5)Deus criou e cria ( a criação é permanente) todos os Espiritos iguais, simples e ignorantes, sem Conhecimentos e sem Virtudes, e todos evoluem pelas reencarnações sucessivas mediante seu esforço pessoal e sua luta, até se tornarem Espiritos Puros e Iluminados sem impurezas morais e intelectuais. Pelas reencarnações os espíritos vão se depurando e se elevando. Os Espiritos Superiores foram evoluindo como os outros espíritos, sem privilégios e sem favores, através de múltiplas reencarnações, um exemplo, o Mestre Jesus e o Mestre Buda já foram espíritos inferiores e atrasados de evolução primaria, e eles cometeram seus erros e faltas (pecados morais) na sua trajetória evolutiva para o Criador incriado. Jesus e Buda já foram pecadores. 6) Quando Jesus era um Espirito simples e ignorante de evolução primaria, outros Espiritos já estavam numa faixa de maior Evolução moral e intelectual, portanto, Jesus já teve seus mentores espirituais, ou seja existe no Universo Espiritos mais evoluídos que Jesus, Procure raciocinar pela fé espírita e não pela fé religiosa, quando Jesus era um Espirito simples e ignorante, outros Espiritos já estavam numa faixa evolutiva superior, portanto, quando Jesus era um aluno outros Espiritos já estavam formados em Professores, deu para entender. Hoje Jesus é um Espirito altamente Puro e Superior, mais ele já foi um Espirito simples e ignorante. Deus não concede favores e nem privilégios para nenhum Espirito, as sua Leis naturais e imutáveis são IGUAIS para todos os Espiritos. Da mesma forma o Jesus salvador é outro erro, não existe salvação divina e nem condenações eternas, o que existe é a Evolução continua dos Espiritos pelas reencarnações sucessivas, cada Espirito vai se auto salvar ou se auto recompensar, conforme as suas Obras (pensamentos, sentimentos e atitudes) e é o próprio Espirito que vai se auto punir, quando ele pratica maldades, vícios e imoralidades. O Deus bíblico que realiza milagres é outra mentira, não existem milagres e nem fatos sobrenaturais no Universo, todos os fenômenos psíquicos e físicos são fenômenos NATURAIS regulados por leis naturais e imutáveis, que são as leis divinas. Tudo isso se resume na fé Racional que o Espiritismo desenvolve na mente das pessoas. 7) O Mestre Jesus já teve muitas reencarnações e ele foi evoluindo como os outros espíritos. E quando Jesus era um Espirito simples e ignorante, ele cometeu seus erros e faltas no processo normal e natural da Evolução espiritual. Toda árvore antes de ser uma árvore já foi uma semente, e toda semente vai evoluir até se tornar uma árvore.

Maicon comentou às 21h19 em 16/06/2013 responder denunciar

Lenoberto Borges Teixeira escreveu: "Concordo plenamente com todas opiniões a respeito do descorrido sobre a Doutrina Espírita;pois a considero capaz de,se aplicada de uma forma objetiva,se traduz em uma compreensão real do paradoxo existente entre o mundo físico e o mundo espiritual,dando um contexto de equilíbrio;creio ser impossível dissociar as verdades bíblicas das contidas na doutrina da TERCEIRA FORÇA(O ESPIRITISMO);pois,sendo eu de origem evangélica,consigo entender perfeitamente tais verdades.Admito que,em breve,todo esse conhecimento,d'alguma forma romperá a barreira separatista(preconceituosa)premente nas religiões que tentam sufocar a fé cristã,em seu sentido mais amplo."

OLHA O QUE ESTA ESCRITO:Já na passagem do Novo Testamento na qual Jesus conversa com Nicodemos, senador dos judeus, Ele diz: (...) “Em verdade, em verdade eu te digo: ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo” e acrescenta “Não te maravilhes de eu ter dito que é preciso nascer de novo. O vento sopra onde quer, e vós escutais a sua voz, mas não sabeis de onde vem ou para onde vai. Assim é com todo homem que nasce do Espírito”. Essa passagem demonstra o princípio da preexistência da alma, bem como da pluralidade das existências. VEJA O QUE FICOU DE FORA: 6Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. 12Se vocês não crêem quando falo das coisas deste mundo, como vão crer se eu falar das coisas do céu? 13Ninguém subiu ao céu, a não ser o Filho do Homem, que desceu do céu. 14– Assim como Moisés, no deserto, levantou a cobra de bronze numa estaca, assim também o Filho do Homem tem de ser levantado, 15para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna. 16Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. 17Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo. 18– Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus. 19E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau. 20Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem. 21Mas os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus. Como já falei temos que nascer no espírito e não na carne..., quando temos esse encontro com Deus, o que aconselho você a buscar de coração aberto disposto a entregar as vontades de sua carne, você nascerá de novo e você será um novo homem que não pratica as coisas que agradam a carne, mas, desagradam a Deus, amará teu próximo como a ti mesmo e por amor ao próximo você fará o que estou fazendo, provavelmente vão falar mau de mim, mas mesmo não conhecendo você te amo e por isso não quero deixar você ir para o inferno sendo enganado e se eu conseguir fazer cair a escama de teus olhos eu serei muito feliz com isso, Você conhece a parábola do filho pródigo? Nos mesmo antes de conhecer a Deus nos afastamos dele e por isso passamos necessidades, uma delas é a fome por Deus, pois, nosso espírito tem essa necessidade. Jesus afirma eu sou o pão da Vida, eu sou a Água viva, ou seja ele (sua palavra) alimento espiritual. Saiba que quando voltamos verdadeiramente a Deus ele nos perdoa e faz uma grande festa... Que Deus te faça enxergar toda verdade A PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO: A parábola do filho perdido 11E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos. 12Certo dia o mais moço disse ao pai: “Pai, quero que o senhor me dê agora a minha parte da herança.” – E o pai repartiu os bens entre os dois. 13Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntou tudo o que era seu e partiu para um país que ficava muito longe. Ali viveu uma vida cheia de pecado e desperdiçou tudo o que tinha. 14– O rapaz já havia gastado tudo, quando houve uma grande fome naquele país, e ele começou a passar necessidade. 15Então procurou um dos moradores daquela terra e pediu ajuda. Este o mandou para a sua fazenda a fim de tratar dos porcos. 16Ali, com fome, ele tinha vontade de comer o que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. 17Caindo em si, ele pensou: “Quantos trabalhadores do meu pai têm comida de sobra, e eu estou aqui morrendo de fome! 18Vou voltar para a casa do meu pai e dizer: ‘Pai, pequei contra Deus e contra o senhor 19e não mereço mais ser chamado de seu filho. Me aceite como um dos seus trabalhadores.’ ” 20Então saiu dali e voltou para a casa do pai. – Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou. E, com muita pena do filho, correu, e o abraçou, e beijou. 21E o filho disse: “Pai, pequei contra Deus e contra o senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho!” 22– Mas o pai ordenou aos empregados: “Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Ponham um anel no dedo dele e sandálias nos seus pés. 23Também tragam e matem o bezerro gordo. Vamos começar a festejar 24porque este meu filho estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado.” – E começaram a festa. 25– Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando ele voltou e chegou perto da casa, ouviu a música e o barulho da dança. 26Então chamou um empregado e perguntou: “O que é que está acontecendo?” 27– O empregado respondeu: “O seu irmão voltou para casa vivo e com saúde. Por isso o seu pai mandou matar o bezerro gordo.” 28– O filho mais velho ficou zangado e não quis entrar. Então o pai veio para fora e insistiu com ele para que entrasse. 29Mas ele respondeu: “Faz tantos anos que trabalho como um escravo para o senhor e nunca desobedeci a uma ordem sua. Mesmo assim o senhor nunca me deu nem ao menos um cabrito para eu fazer uma festa com os meus amigos. 30Porém esse seu filho desperdiçou tudo o que era do senhor, gastando dinheiro com prostitutas. E agora ele volta, e o senhor manda matar o bezerro gordo!” 31– Então o pai respondeu: “Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que é meu é seu. 32Mas era preciso fazer esta festa para mostrar a nossa alegria. Pois este seu irmão estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado.”

Maicon comentou às 21h01 em 16/06/2013 responder denunciar

Paulo escreveu: "“Em verdade, em verdade eu te digo: ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo” e acrescenta “Não te maravilhes de eu ter dito que é preciso nascer de novo. Leia todo o texto não tire conclusão errada da informação: Aqui Jesus deixa claro sobre o novo nascimento do Espirito na pessoa, acreditar nas escrituras de coração, acreditar na vinda do Cristo. NÃO INVENTA."

Olha o que esta escrito no texto acima: Em João, XIV:1-3, por exemplo, Jesus afirma: “Não se turbe o vosso coração. Crede em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai. Se assim não fosse, eu vo-lo teria dito; pois vou preparar-vos o lugar. E depois que eu me for, e vos aparelhar o lugar, virei outra vez e tomar-vos-ei para mim, para que lá onde estiver, estejais vós também”. Segundo a interpretação espírita, a casa do Pai, a qual se refere Jesus, é o Universo. As moradas são os mundos nos quais os espíritos desencarnados evoluem. Tais mundos são divididos em mundos primitivos, voltados às primeiras encarnações da alma humana, mundos de provas e expiações, onde o mal predomina, mundos regeneradores, onde as almas que tem algo a expiar renovam suas forças, mundos felizes, onde o bem supera o mal, e mundos celestes ou divinos, onde estão os espíritos puros. A Terra está entre os mundos de provas e expiações. Apocalipse 21: O novo céu e a nova terra 1Então vi um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra desapareceram, e o mar sumiu. 2E vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia do céu. Ela vinha de Deus, enfeitada e preparada, vestida como uma noiva que vai se encontrar com o noivo. 3Ouvi uma voz forte que vinha do trono, a qual disse: – Agora a morada de Deus está entre os seres humanos! Deus vai morar com eles, e eles serão os povos dele. O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. 4Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram. 5Aquele que estava sentado no trono disse: – Agora faço novas todas as coisas! E também me disse: – Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e merecem confiança. 6E continuou: – Tudo está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tem sede darei água para beber, de graça, da fonte da água da vida. 7Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o Deus deles, e eles serão meus filhos. 8Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. Veja o que está escrito em Mateus 24:23 por diante: 23– Portanto, se alguém disser para vocês: “Vejam! O Messias está aqui” ou “O Messias está ali”, não acreditem. 24Porque aparecerão falsos profetas e falsos messias, que farão milagres e maravilhas para enganar, se possível, até o povo escolhido de Deus. 25Prestem atenção! Eu estou lhes dizendo tudo isso, antes que aconteça. 26– E, se disserem: “Vejam! Ele está no deserto”, não vão lá. Ou ainda: “Vejam! Ele está escondido aqui”, não acreditem. 27Porque, assim como o relâmpago risca o céu, do nascente até o poente, assim será a vinda do Filho do Homem. 28– Onde estiver o corpo de um morto, aí se ajuntarão os urubus. A vinda do Filho do Homem Marcos 13.24-27; Lucas 21.25-28 29Jesus disse: – Depois daqueles dias de sofrimento, o sol ficará escuro, e a lua não brilhará mais. As estrelas cairão do céu, e os poderes do espaço serão abalados. 30Então o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu. Todos os povos da terra chorarão e verão o Filho do Homem descendo nas nuvens, com poder e grande glória. 31A grande trombeta tocará, e ele mandará os seus anjos para os quatro cantos da terra. E os anjos reunirão os escolhidos de Deus de um lado do mundo até o outro. I Corintios: 20 Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados. 21Porque, assim como por meio de um homem veio a morte, assim também por meio de um homem veio a ressurreição. 22Assim como, por estarem unidos com Adão, todos morrem, assim também, por estarem unidos com Cristo, todos ressuscitarão. 23Porém cada um será ressuscitado na sua vez: Cristo, o primeiro de todos; depois os que são de Cristo, quando ele vier; 24e então virá o fim. Cristo destruirá todos os governos espirituais, todas as autoridades e poderes e entregará o Reino a Deus, o Pai. 25Pois Cristo tem de reinar até que Deus faça com que ele domine todos os inimigos. 26O último inimigo que será destruído é a morte. 27As Escrituras Sagradas dizem: “Deus pôs todas as coisas debaixo do domínio dele.” É claro que dentro das palavras “todas as coisas” não está o próprio Deus, que põe tudo debaixo do domínio de Cristo. 28Mas, quando tudo for dominado por Cristo, então o próprio Cristo, que é o Filho, se colocará debaixo do domínio de Deus, que pôs todas as coisas debaixo do domínio dele. Então Deus reinará completamente sobre tudo. Jesus ao Ressuscitar subiu para o Céu e voltará do Céu e não reencarnará... Se for para usar a bíblia então estudem primeiro antes de usá-lá e não usem apenas partes que vos interessa.

Maicon comentou às 20h38 em 16/06/2013 responder denunciar

mª ortelinda sousa escreveu: "Venho de uma família que não é crente.Pessoas bem formadas, mas descrentes. Eu por meu lado sempre tive muita curiosidade pela parapsicologia e espiritismo.Já li alguns livros sobre estes temas e sinto sempre muita curiosidade.Gosto principalmente dos livros de brian weiss,entre outros. gostei desta apresentação."

Olhem o que está escrito no texto acima: “Por que devemos perdoar sempre? Para sermos bonzinhos e ganharmos o reino dos céus? Não, para ter paz na consciência e não ter de resolver o ‘assunto’ numa próxima encarnação”, explica Ana. Vejam o que Jesus Diz: Mateus 6:14: Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês. Parem de falar que Jesus o que ele não falou, querem inventar, inventem de outro...

Maicon comentou às 20h27 em 16/06/2013 responder denunciar

Lenoberto Borges Teixeira escreveu: "Concordo plenamente com todas opiniões a respeito do descorrido sobre a Doutrina Espírita;pois a considero capaz de,se aplicada de uma forma objetiva,se traduz em uma compreensão real do paradoxo existente entre o mundo físico e o mundo espiritual,dando um contexto de equilíbrio;creio ser impossível dissociar as verdades bíblicas das contidas na doutrina da TERCEIRA FORÇA(O ESPIRITISMO);pois,sendo eu de origem evangélica,consigo entender perfeitamente tais verdades.Admito que,em breve,todo esse conhecimento,d'alguma forma romperá a barreira separatista(preconceituosa)premente nas religiões que tentam sufocar a fé cristã,em seu sentido mais amplo."

Meus amigos, porque pegar uma parte dos textos bíblicos sem ler o contexto inteiro, porque aceitam palavras sem aceitar as explicações de Jesus Cristo. Uma pessoa que encontra Deus de verdade, ela morre e nasce novamente, deixando de praticar as vontades de sua carne para praticar a vontade de Cristo, isto faz com que ela morra para ela mesma e viva Cristo em sua vida. Falem de qualquer um, inventem o que quiser, mas, Na Bíblia Jesus sempre explicou suas palavras e nunca deu a intender que haverá reencarnação, muito pelo contrario, ele dá exemplo do Céu e do Inferno..., sim inferno... já que mencionam a Bíblia então leia Mateus 5:22, 5:29, 5:30, 7:13, 10:28,18:09, 23:15, 23:33, Leiam Lucas 16:19 onde Jesus descreve um pouco do Céu e do inferno... Tem muito mais capítulos e versículos que o Próprio Jesus Cristo explica suas intenções, será que vocês sabem o que Jesus quis dizer mais do que ele próprio, se a palavra de Deus diz atentai para a simplicidade do Evangelho, pois, ele foi escrito para um pescador poder entender (a maioria dos discípulos de Cristo)... e não ficar tendo fantasias... E se vc vem de descendência evangélica e ainda é enganado é porque vc não teve um encontro com Deus, pois, quando vc tem um encontro verdadeiro com Cristo vc para de viver para si mesmo e passa a viver para Deus, suas vontades e seus prazeres morrem com você. Pense nisso!!!!!!!

Paulo comentou às 17h33 em 16/05/2013 responder denunciar

mª ortelinda sousa escreveu: "Venho de uma família que não é crente.Pessoas bem formadas, mas descrentes. Eu por meu lado sempre tive muita curiosidade pela parapsicologia e espiritismo.Já li alguns livros sobre estes temas e sinto sempre muita curiosidade.Gosto principalmente dos livros de brian weiss,entre outros. gostei desta apresentação."

“Em verdade, em verdade eu te digo: ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo” e acrescenta “Não te maravilhes de eu ter dito que é preciso nascer de novo. Leia todo o texto não tire conclusão errada da informação: Aqui Jesus deixa claro sobre o novo nascimento do Espirito na pessoa, acreditar nas escrituras de coração, acreditar na vinda do Cristo. NÃO INVENTA.

mª ortelinda sousa comentou às 15h28 em 26/05/2012 responder denunciar

Venho de uma família que não é crente.Pessoas bem formadas, mas descrentes. Eu por meu lado sempre tive muita curiosidade pela parapsicologia e espiritismo.Já li alguns livros sobre estes temas e sinto sempre muita curiosidade.Gosto principalmente dos livros de brian weiss,entre outros. gostei desta apresentação.

Lenoberto Borges Teixeira comentou às 20h53 em 02/02/2011 responder denunciar

Concordo plenamente com todas opiniões a respeito do descorrido sobre a Doutrina Espírita;pois a considero capaz de,se aplicada de uma forma objetiva,se traduz em uma compreensão real do paradoxo existente entre o mundo físico e o mundo espiritual,dando um contexto de equilíbrio;creio ser impossível dissociar as verdades bíblicas das contidas na doutrina da TERCEIRA FORÇA(O ESPIRITISMO);pois,sendo eu de origem evangélica,consigo entender perfeitamente tais verdades.Admito que,em breve,todo esse conhecimento,d'alguma forma romperá a barreira separatista(preconceituosa)premente nas religiões que tentam sufocar a fé cristã,em seu sentido mais amplo.

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER