Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Espiritualidade » Espiritismo Vida após a morte: o...

Vida após a morte: o paraíso espírita

Publicado por Redação em 31/01/2011 às 15h35

Diz a doutrina espírita que, depois da morte, há uma nova vida: esta é uma jornada certa e cheia de revelações para os espíritos desencarnados. Agora, descubra mais sobre o lado de lá

Texto • Vânia Silva


 

Há quem diga que a morte é a única certeza que temos na vida. Para os  adeptos do espiritismo, no entanto, há uma certeza ainda mais significativa: o fato de que, depois da morte do corpo físico, o espírito se liberta, tornando-se consciente e verdadeiramente vivo.

Mas, afinal, como é essa tal de vida espiritual? Para onde vamos, o que fazemos, com o que nos preocupamos quando chegamos ao lado de lá? Segundo os kardecistas, há várias respostas possíveis. Após a morte, os caminhos de cada um se abrem conforme diferentes circunstâncias, desde a forma como morremos até a maneira como agimos na Terra.

Uma coisa é certa: cada ser une-se a outros que possuem o mesmo padrão vibratório de pensamento. Assim, todos têm possibilidade de desenvolver-se ao lado de seus semelhantes, como em uma escola, até que estejam aptos a alcançar níveis superiores da espiritualidade.
 

Recém-chegados

Como o espírito é totalmente ligado ao pensamento, a consciência da vida após a morte não é a mesma para todos. Seja por desconhecimento do mundo espiritual ou, simplesmente, porque sofreram morte repentina, muitos recém-chegados nem sequer têm noção de que desencarnaram. Em casos assim, é muito comum manter o indivíduo dormindo enquanto ele é preparado, por espíritos socorristas, para receber e entender a notícia da morte sem grandes choques.

Segundo os ensinamentos de Allan Kardec, há também os casos de pessoas que morrem por problemas de saúde ou acidentes violentos e, ao chegar do outro lado, acabam indo para verdadeiros hospitais, a fim de que se recuperem completamente da doença. “Quem desencarna doente continua o tratamento no mundo espiritual até estar curado”, explica Regina Helena Tuma Carlini, uma das diretoras da Federação Espírita do Estado de São Paulo.

Os socorristas, segundo Regina, podem ser espíritos próximos, como parentes desencarnados há mais tempo, grandes amigos e, também, aqueles que já trabalhavam no auxílio ao próximo na vida terrena, como médicos e enfermeiros que já passaram pela aprendizagem do outro lado da vida, evoluiram e, agora, podem auxiliar os que chegam.



Página 1 de 5
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Rosangela comentou às 14h41 em 17/07/2014 responder denunciar

Muito esclarecedor,meu pai morreu a 9 meses e sempre sonho que estou cuidando dele em um lugar muito bonito,sonho quase todas as noites.

Jailson Silva comentou às 18h50 em 02/07/2014 responder denunciar

como os espiritas veem a vida eterna? igual aos católicos? ou não há vida eterna em um paraíso?

cosme damião dos santos comentou às 09h56 em 28/05/2014 responder denunciar

Sonhei com uma pessoa que faleceu há 5 anos praticamente no horário que ela morreu; diferença de 1 minuto. O assustador nem sabia quando a pessoa havia morrido e tive contato com ela apenas uma vez em + ou - 30 anos. O que me explica sôbre isto?

petrios comentou às 11h47 em 24/04/2014 responder denunciar

marcia escreveu: "gostaria d saber vcs se baseiam na biblia? porque? e se os espiritas creem q Jesus e Senhor?? porque?"

Si existi varios colonias,só q cada um quando tem o previlegio de ir para elas ,é devido ao merecimento de cada.E não importa a lingua se a pessoa falava portugues,inglês, chines.Existi a lingua dos espiritos que e´o ESPERANTO. ok. (Bruna)

Eliana Serediuk Lemos comentou às 18h38 em 21/04/2014 responder denunciar

Boa noite. meu marido faleceu a 8 meses, meus 3 filhos já sonharão com ele más eu ainda não tive nenhum sonho e gostaria muito de ve-lo mesmo por um segundo é possivel alguem me ajudar?

aline comentou às 13h50 em 10/04/2014 responder denunciar

eu queria me comunica com um espirito do bem como faço

Carla karoline guido comentou às 22h39 em 08/04/2014 responder denunciar

Meu namorado morreu esta com 2dias e eu nao consigo sonha com ele sinto muita saudade dele pq eu nao sonho com ele?

Carla karoline comentou às 22h36 em 08/04/2014 responder denunciar

O espirito das pessoas qe morrem eles podem ficar vagando pelas ruas ou isso nao existe

iara coutinho dos santos comentou às 12h32 em 21/01/2014 responder denunciar

nao sei como, mas acredito firmente que existe essa passagem...POIS MEU PAI si foi dia 01/01/2014 deste ano e sinto que ele esta totalmente nas mãos do senhor jesus cristo com seus confidentes,neste lugar consequir imagina de sua cura espiritual irá acontecer! sara de tudo qualquer doença, que a vez mal. odio, raiva depressão, avareza, luxuria. meu pai morre de um cançer

carlos alcantara comentou às 07h43 em 30/10/2013 responder denunciar

Diálogo entre mim e uma amiga do Face. Lendo (pela segunda vez) o livro: Além do Corpo e do Tempo de Leonardo Mendes Cardoso, ele diz que é preciso ler muito, pesquisar e questionar. Isso como você já deve saber, faço naturalmente. Diz ele que as reencarnações são para que haja evolução do espírito através de nossas vidas terrenas e assim alcançar a perfeição. No entanto ainda leigo tenho uma dúvida que gostaria que você caso possa me ajude. Uma criança de 5(cinco) anos ainda não tem consciência do bem e do mal, do certo ou errado; Ela sofre uma atrocidade e morre, portanto parece-me que ela não não teve tempo de evoluir,o que me parece injusto. Como disse antes, sou apenas um leigo com muitas dúvidas, desculpe minha falta de conhecimento. Beijos, Valéria Maia Ludovico 29/10/2013 16:42 Valéria Maia Ludovico De acordo com a doutrina Kardecista .... pode parecer morrer tão criança ou tão jovem injusto .... mas, foi tempo que faltava para sua evolução ... que pode ter vindo para ensinar ou mostrar algo de bom, ou trazer uma mensagem de esperança..... mesmo causando sofrimento , para quem não entende as leis espirituais. Valéria Maia Ludovico 29/10/2013 16:42 Parece-me que pela resposta dela, toda essa violência é natural, isso tinha que acontecer. Mas e quanto ao praticante da violência, se ele agiu errado, deverá ser punido(é o que penso), logo a criança morreu na hora errada, Biblicamente não dúvidas de que João era Elias, mas Elias não morreu, foi arrebatado. IMPORTANTE DIZER, não estou contestando, na verdade estou com muitas dúvidas.

bruna dos santos comentou às 15h19 em 17/10/2013 responder denunciar

Enquanto desencarnados, muitos espíritos vivem nas chamadas colônias espirituais. Estruturalmente parecidas com as cidades do plano físico, as colônias são espécies de comunidades que se reúniem em prol de uma causa em comum. Muitas vezes, essas colônias estão ligadas a cidades específicas da Terra – por exemplo, existe uma colônia conectada à cidade de São Paulo, uma relacionada a Recife, outra ligada a Nova York etc. O mais importante sobre as colônias espirituais, no entanto, é que elas geralmente reúnem moradores com semelhança de pensamento. Assim, existem colônias para amantes da poesia, defensores da ecologia, profissionais da música, pesquisadores de novas tecnologias, estudiosos do kardecistmo etc. Isso para citar só alguns exemplos. As colônias também são uma forma de evitar um choque ainda maior com mudanças, pois, se alguém só fala em português, não pode cair em uma colônia de americanos ou chineses, por exemplo, pois, por um bom tempo, ainda precisará se comunicar da forma com a qual estava acostumado.

marcia comentou às 21h14 em 11/09/2013 responder denunciar

gostaria d saber vcs se baseiam na biblia? porque? e se os espiritas creem q Jesus e Senhor?? porque?

Telmaria França comentou às 20h39 em 07/08/2013 responder denunciar

gostaria de saber por que sinto tanto cala frio perto de mim, perdir meu marido a 1 ano e oito mesês não sei se ele tá em paz, como posso saber isso,ele era policial e tee uma morte planejada e cruel.

maria angelica do couto novarini comentou às 22h15 em 03/07/2013 responder denunciar

gostaria de saber mas sobre o assunto, as vezes eu me pego sem fé e com medo de tudo aiai !!!

maria angelica do couto novarini comentou às 22h15 em 03/07/2013 responder denunciar

gostaria de saber mas sobre o assunto, as vezes eu me pego sem fé e com medo de tudo aiai !!!

espiritismo deriva da igreja catolica comentou às 00h09 em 03/06/2013 responder denunciar

eu tenho grande curiosidade em saber sobre a verdadeira religião pois nas igrejas não nos ensina sobre a verdade do nomes originais biblicos salmo 91 aquele que conhece o meu nome,do cridor

JADILSON GOMES comentou às 11h26 em 22/05/2013 responder denunciar

Quando vc morre existe outro lugar onde os SEUS SONHOS ESTAO. VC FICA ONDE ESTIVER SONHANDO E ALI FICA ATE O JUIZO FINAL. LA OS LUGARES SAO IGUAIS AQUI É UM SONHO Q VC NAO CONSEGUE VOLTAR. NA VOLTA VC VAI PARA O CEUO OU O LAGO DE FOGO. EU TENHO O PODER DE ANDAR NESSAS CIDADES EM SONHOS JA CONHEÇO TODAS E O INFERNO; LA É MUITO RUIM E PERIGOSO, PARA VOLTAR TEM SEGREDOS. LA ELES JA ME CONHECEM . TENHO MUITOS AMIGOS ANJOS QUE ME AJUDAM. O NOME DA MINHA AMIGA ANJA É SERENA. EU SONHEI Q O MUNDO ESTAVA ACABANDO E OS ANJOS DECIAO DO CEU ANUCIANDO Q NAO ERA A ORA ÉRA SÓ UM TRANSLAÇAO DE 360º, EU EASTAVA LA O O CEU SE ABRIU E OS ANJOS CANTAVAM E TOCAVAM, E ANUNCIAVA A VINDA DE CRISTO MAS NAO AGORA. EU COMO JA SABIA AVISAVA A PUPOLAÇÃO Q O MUNDO NAO ESTAVA ACABANDO ERA SÓ A TERA SE MOVIMENTANDO EM 360º E A TERRA NAO TERIA NADA POR CAUSA DA GRAVIDADE. EU VI A TERRA DAR UMA RODADA DE 360º, EU ESTAVA LA. VI ANJOS VOANDO NOCEU DESCENDO, OS ANJOS NAO TEM ASAS. DEUS FALUO MEU FILHO. JA ANDE NO INFERNO VARIAS VEZES, LA A BOCA É QUENTE, LUGAR MUITO RUIM E PERIGOSO. MAS QUANDO EU FALO NO NOME DE JESUS CRISTO ELES FOGEM E EU VOLTO PARA A TERRA. JADILSON GOMES. HISTORIA REAL.

ester dos santos costa rodrigues comentou às 22h36 em 18/05/2013 responder denunciar

Perdi meu irmao muito querido faz um mes to muito trite ele tinha vicios de droga e bebida keria muito saber como ele esta se precisa de mim sinto muito. a falta dele por favor me mande um e mail me dizendo alguma coisa obrigada

Cecilia Machado comentou às 22h56 em 13/05/2013 responder denunciar

Perdi meu PAI, no inicio de abril, e ele era a pessoa que eu mais amava e, estou desesperada de saudade.. só faço chorar... Quero muito poder encontrar com ele. Qd e como posso fazer pra ver.

isnard morais rocha filho comentou às 18h34 em 28/04/2013 responder denunciar

GOSTEI MUITO DE LER ASSUNTOS SOBRE A VIDA APOS A MORTE SÓ O QUE ME INTRIGA É QUE A VIDA LÁ PARECE UM CONTO DE FADAS, E GOSTARIA DE SABER SE O MESMO TRATAMENTO QUE É DADO PARA ALGUEM QUE FOI MORTO POR ATOS CRUEIS SERÁ DADO PARA O SEU ALGOZ E PARA ALGUEM QUE SÓ COMETEU ATROCIDADES ENQUANTO VIVO, DESDE JÁ AGRADEÇO SE OBTIVER RESPOSTA

MARIA DO ROSARIO FERREIRA KISAKI comentou às 00h19 em 25/04/2013 responder denunciar

DESDE CRIANÇA MESINTO EXCLUIDA CARENTE,SINTO UMVAZIO MUITO GRANDE DENTRO DEMIM AS VEZES PENSO Q O MOTIVO FOI PORQUE MINHA IRMÃ GEMIAS ME DEIXOU MORREU UM MES DEPOIS SEMPRE ME SENTI MUITO SÓ E QUE NINGUEM GOSTA DE MIM SOFRO DE DEPREÇÃO FAÇO TRATAMENTOS E MESMO ASSIM JÁ TENTEI O SUICIDIO UMA 3OU 4 VEZES E ISSOVEM SEMPRE NAMINHA CAEÇA P FAZER DENOVO GOSTARIA MUITO DE SABER POR QUE ISSO ACONTECE COMIGO DESDE JÁ AGRADEÇO MARIA DO ROSÁRIO

marcia aparecida gonçalves alcantara comentou às 13h20 em 23/04/2013 responder denunciar

para mim perdi avontade de viver totalmente nao sei parece que perdi tudo tenho 3 filhos mas me sinto como um deconhecido nao consigo me encontra

iran dias da silva comentou às 14h41 em 19/03/2013 responder denunciar

olha meus avós,meus pais, muitos amigos e muitos familiares já são falecidos e eu nunca sonhei com ninguém utimente ando com muito medo de morrer será o que pode ser isso sou himpertenso e diabético.

iran dias da silva comentou às 14h41 em 19/03/2013 responder denunciar

olha meus avós,meus pais, muitos amigos e muitos familiares já são falecidos e eu nunca sonhei com ninguém utimente ando com muito medo de morrer será o que pode ser isso sou himpertenso e diabético.

sheila dos santos comentou às 21h15 em 28/02/2013 responder denunciar

Minha vó faleceu em 4 agosto de 2012, desde então sonho com ela frequentemente. Mas sempre no meu sonho ela aparece doente e no hospital, eu tento de toda maneira não deixar que ela morra, uma vez ela caiu no rio eu a peguei no colo, outra vez ela apareceu na sala doente.Hoje sonhei com ela e estavamos indo pra cidade de repente ela me abraçou e me deu um beijo em meu rosto logo depois caiu, mas a segurei e não deixei que a cabeça dela batesse no chão, mas logo depois estava ela no hospital de novo ,porque esses sonhos são frequentes, nunca ela fala comigo em meus sonhos. Sinto muito a falta dela!Alguem pode me ajudar decifrar isso

Flor comentou às 20h36 em 05/02/2013 responder denunciar

Olá,gostaria muito que vocês pudessem me ajudar..Há 6 meses perdi meu namorado,ele morreu com 14 tiros,ele morreu nos meu braços,sonho muito com ele..Sonho com ele chorando..Estou muito chateada com ele,pq depois que ele se foi descobri coisas horríveis dele..Fico com muita raiva dele..Mas daqui apouco me vejo chorando por ele.Sinto muita falta dele.Estou pensando seria mente e me matar,não estou aguentando isso tudo..Já tentei me matar uma vez,só que os médicos conseguiram me reanimar..Estou sem vontade nenhuma de viver mais..Me ajude por favor

Verciangleisa comentou às 09h31 em 09/12/2012 responder denunciar

Ná escreveu: "é muito interençante esse texto,agente ler e começa acreditar...as vezes acreditamos até sem perceber. poderia ser assim msm depois que agente morrer encontrar com parentes e amigos mortos."

Bom dia! Hoje faz quinze dias q perdi meu sobrinho de 16 anos,ele levou um tiro no abdomem de um cara em uma festa sem ele ter feito nada com o cara. A minha cidade é no interior do Ceará e toda a cidade está revoltada pois ele era um menino muito querido por todos.Gostaria poderia saber se ele ta bem? As palavras do padre na missa de corpo presente confortou muito a família quando ele disse q o Hermerson já estava contemplando a face de DEUS e q com certeza ele tinha virado um anjo.Gostaria muito de saber se ele ta bem pq fico angustiada.

Nelson comentou às 21h59 em 20/11/2012 responder denunciar

SONIA escreveu: "HOJ TIVE UM SONHO, MEU TIO TINHA FALECIDO,E TODOS DEIXARAM SEU CORPO SOZINHO, ENTAO SEU ESPIRITO SAIO DO SEU CORPO E VEIO ATE A MIM E DISSE: PQ TODOS SAIRAM? EU QUERIA Q TODOS ESTOS ESTIVESSEM AO LADO DO MEU CORPO. EU DISSE PRA ELE O ESPIRITO:MANDE LEMBRANÇAS MINHA PRA TODOS Q COM CERTEZA VC VAI ENCONTRAR, DIZ PRO MEU VÔ ME DESCULPAR D ALGUM COISA Q FIZ,E QUE ESTOU COM SAUDADES.ELE VOLTOU PARA O CORPO.QUE SONHO ESTRANHO! PQ SERÁ?"

Márcia, toda separação é dolorida, e tem coisas que não entendemos o porque acontecesse. Creia que Deus quer o melhor para seus filhos, e que a separação é momentanea, pois um dia todos nos reuniremos lá do outro lado. Sobre seu filho ter visto o tio, pode acreditar que isto é verdade. Pois comigo também ocorreu algo bem parecido. Perdi um filho quando ele tinha 2 anos de idade, e no dia do enterro, quando todos estavam ao lado da sepultura, um sobrinho meu que na época tinha 3 anos, estava no colo da mãe, começou a dizer : Alá o Diguinho, e apontava para uma arvore proxima, todos ficaram atonitos, e olhavam e nada viam. E ele disse mais umas 3 vezes, apontando para a arvore. Bem, meu filho se chamava Rodrigo, e vim saber depois pelo estudo do espiritismo, que as crianças pela sua pureza, conseguem ver coisas que muitos de nós não conseguimos, soube também que os animais tambem podem ver estas coisas. Mais o importe é voce ter fé em Deus, e estar sempre em oração. Pois a oração é nossa fortaleza contra quanquer mal que possa nos prejudicar. Jesus disse : Orai e vigiai. Este vigiai e estar atento para que espiritos menos evoluidos possam nos prejudicar em nossas atitudes e pensamentos. Que Deus esteja sempre ao seu lado.

Nelson comentou às 21h43 em 20/11/2012 responder denunciar

ODETE escreveu: "Olá... Estou muito angustiada e revoltada. No dia 11 de dezembro de 2011 ,o meu sobrinho João Otávo Ruas Sampaio, 17 anos , saiu de moto com mais alguns amigos tambem de moto ,a noite para uma cidade vizinha deonde morava. ele levava um colega na garupa da moto.Na volta , entrando na vila onde morava bateu em um animal na pista e morreu na hora ele eo animal.Aí avisaram meu pai pois ele alem de neto ,meu pai criou ele desde bebê.Pai saiu desesperado com meu irmão tio de meu sobrinho.Chegando ao local do acidente,chorando muito,pegando no meu sobrinho,aproximou um homem com aparencia embriegado morador da mesma vila ha muitos anoschutou o corpo de meu sobrinho e disse "Esse aí ja morreu já tá no inferno..."Meu pai reclamou com ele e pediu que o retirasse daquele local, mas o cara continuou dizendo palavras negativas. Meu pai não se contendo deu um soco nele,que partiu para cima de meu pai,foi quando meu irmão segurou ele e pediu que respeitasse a dor de meu pai dizendo: Repeita a dor de meu pai Ivanir , pai tem quase 70 anos respeita a situação... Sai daqui.vai embora..".O cara disse que ia mas voltava, daí foi em casa pegou uma arma voltou parou o carro proximo do local do acidente ficou no meio das pessoa que estavam olhando a polícia retirar o corpo do cilega de meu sobrinho que ainda estava respirando.Quando a polícia saiu ele foi ao carro pegou a arma e começou a atirar no meu pai,. O meu irmão ouvindo os tiros veio em socorro ele atirou tambem no meu irmão que recuou,escondendo atras da camionete de meu pai, uma enfermaira que estava abraçada com meu pai decebeu um tiro na nuca mas não morreu, um camioneiro que havia parado para ver o acidente tambem levou um tiro na perna.Apos todo esse estrago o cara fugiu.Continuando solto. Meu irmão , a enfermeira e o camioneiro foram atingidos mas graças a DEUS estão vivos ,porém meu pai que recebeu 8 tiros, ficou na UTI 10 dias e veio a óbto no dia 21 de dezembro.Sendo assim ,eu pergunto: Será que meu pai Olavo Pereira Sampaio está bem? Ele etava domindo quando chamaram ele 1 hora da manhã...Só pra morrer e Meu sobrinho jovem sonhador...Ia comemorar o encerramento do ensino médio no final de semana seguinte...A minha ma~e sófre porque eram as únicas companhias que ela tinha em casa. O meu irmão pai do meu sobrinho sfre porque pai morreu defendendo o filho dele já morto eo outro irmão sofre porque presenciou meu pai ser assassinado e não pode fazer nada...Eu sofro por tudo...Pois meu pai estava vencendo um cancer de próstata.Estávamos para viajar para Belém para retorno ao médico na segunda feira seguinte...nos mande alguma explicação pra tudo isso se for possível, pelo amor de Deus! Abraços!"

Querida Odete, puxa que tragedia, voce tem razão quando fica se perguntando o porque de acontecer tudo isto, pois tem coisas que realmente não conseguimos entender ainda, em razão de nossa pouca evolução espiritual. Porem, sabemos que uma folha não cae sem a permissão de Deuse também sabemos que Deus escreve certo por linhas tortas. O que temos que entender, é que cada caso é um caso, e só saberemos a verdade após nosso desencarne. Porem tem coisas que acontecem em nossas vidas, para que outras pessoas possam acordar para as coisas espirituais. Quando um pai desencarna, é chegado o momento do filho atravez da dor entender que é chegado o momento dele tomar a posição de ajudar seus irmãos como fazia seu pai ainda vivo. Ajudar ainda mais sua mãe, que viuva, necessita do aparo de pessoas da familia. etc. etc. Temos que aprender com a tragedia ou a dor, entender que estamos sendo testados para algo maior. Devemos sempre confiar em Deus, mesmo não entendendo seus propositos. Temos que nos lembrar que somos eternos, e que um dia nos encontraremos todos lá do outro lado da vida. Temos que ajudar o proximo, como se estivessemos ajudando aqueles familiares que já se foram. Ainda devemos lembrar que a morte já bateu em todos os lares. Procure tirar desta tragédia algo de bom e proveitoso para voce. Lembre-se Deus ama a todos seus filhos indistintamente, e quer o melhor para cada um. Tem coisas que não entendemos, mais Deus sabe o que é melhor para cada um. FIQUE NA PAZ AMIGA.

Nelson comentou às 21h23 em 20/11/2012 responder denunciar

Tina Glória escreveu: "Olá amigos Eu gostaria de saber como se chama o espírito que acompanha o encarnado antes de morrer, que o guia e o conforta até o mundo espiritual, não seria o socorrista...Desde pequena sinto que já fiz esse trabalho antes, mas não sei a designação. Obrigada Paz Profunda"

Tina, não existe propriamente um espirito designado para esta passagem (vida x morte), normalmente são espiritos amigos ou familiares que ajudam no desencarne para que o espirito possa entender esta "nova vida". Sobre o que voce sente e diz que parece que já fez este serviço antes, pode ser sim. Talvez voce reencarnou com uma missão de ajudar alguna pessoa de sua familia, etc. Isto voce terá que saber por voce mesma. Péça a Deus em oração para que Ele te ilumine e te mostre sua missão aqui na terra. Posso te dizer que graças a Deus, eu obtive esta resposta.

Nelson comentou às 21h07 em 20/11/2012 responder denunciar

Joseana escreveu: "Meus pais ja morreram,eu gostaria de sabe porque eu nao consigo se comunica com minha mae,porque com o meu pai eu tenho a facilidade de se comunica com ele."

Sobre a comunicação com os espiritos familiares, ocorre o seguinte: O telefone só toca de lá para cá, isto é, não ocorre comunicação por que nós queremos e sim porque o espirito comunicante tem autorização do plano superior para tal. Também a comunicação tem que haver um proposito ou sentido, para que as comunicações (SÉRIAS), não se torne uma coisa futil e sem sentido, somente para nos satisfazer.

Joseana comentou às 02h10 em 17/11/2012 responder denunciar

Meus pais ja morreram,eu gostaria de sabe porque eu nao consigo se comunica com minha mae,porque com o meu pai eu tenho a facilidade de se comunica com ele.

Fernanda comentou às 16h22 em 06/11/2012 responder denunciar

Oi perdi meu pai a quase um ano, sofro muito por pensar q eu poderia ter ajudado e não concegui, fico preocupada em saber se ele sente o nosso sofrimento,fico angustiada em saber se ele está em um lugar bom.Adorei o artigo,mas gostaria de aprofundar mais o conhecimento... Se puderem me orientar eu agradeceria.

Ronaldo Barrili de Paula comentou às 21h55 em 27/10/2012 responder denunciar

gosto de tudo

Adriana comentou às 08h33 em 03/10/2012 responder denunciar

Forma simples e objetiva de explicação. Adorei.

Mary comentou às 17h36 em 25/09/2012 responder denunciar

Conheci um homem bem mais velho que eu pois tivemos um romance por 6 anos e 9 meses ele era casado tinha uma familia de 3 filhos e 5 netos tinha sua propria empresa.eu casada e mãe de 1 filho de 4 anos mas tivemos um relacionamento muito bom ambos respeitava sua vida eramos muito amigos tanbém talvez ele me tivesse como a mulher ideal qual podia contar todos seus poblemas particular e da empresa.pois no dia 14/09/2012 teve um otimo dia fechou um contrato com uma empresa muito bom para seus negocios,e no mesmo dia teve o aniversario de sua sobrinha que fez em sua casa foi um dia muito especial para ele.pois no dia seguinde saiu para jogar bola com seus filhos em torno das 9;00 jogou o primeiro tempo falou para seus filhos que não estava si sentindo bem pegou seu carro e foi para sua casa quando chegou uma vizinha viu ele se debatento e encostou no banco seu sobrinho sendo enfermeiro correu para fazer uma massagem cardíaca por uns 40 minutos mas ele não voltou.quando me disseram que ele havia morrido eu não acretidei pois meu chão se abriu não poderia acreditar que ele foi sem mi disser Adeus tenho a certeza que ele não queria de ido embora pois ele tinha muita coisa para terminar aqui.não pode ir no velorio pois acharam melhor eu não i pois sua cunhada que sabia do nosso romance não poderia si segurar.pois a dor foi mais ainda pq não pode me despedir dele pois ainda não acretido que ele si foi peço todo momento que ele vem falar comigo sei que preciso muito dele mais muito mesmo pois estou procurando alguma forma dele vim falar comigo pq ele não si despediu de mim sei que a dor que sinto é muito grande nunca pensei que isso seria capaz de acontecer com ele ou comigo nunca pensamos na morte pois pesso pelo amor que vcs tenhão me ajude a compriender essa morte so sei que não aguento de tanda tristeza que tenho no peito so preciso que ele volte para mim se qualquer jeito quero saber como ele esta si existi uma vida do outro lado e perguntar pq ele não lutou para ficar nesse mundo pq com um primeiro infarto ele foi embora preciso muito dele me ajudem por favor.

edurada maciel comentou às 22h37 em 21/09/2012 responder denunciar

meu tio morreu fais alguns anos apos a sua morte eu sonhe com ele senas orrivel nu momento eu mandei ele ir para o inferno quando acordei assustada pedi perda por aquilo que eu falei ai eu penso meu deus sera que ele pode esta la perdao perdao

Fatima comentou às 00h23 em 21/09/2012 responder denunciar

Creio totalmente na vida após a morte,mas tenho uma duvida.Como se sente um espirito que seu corpo esta doente,uma demencia,perda de memoria,sem andar,nem falar,mas ve e ouve e as vezes ri,sorri,e nunca chora ou demonstra nenhum sentimento.minha irma esta assim ha quase um ano, e sua doença é intratavel e fatal.ela esta em casa cercada de amor e muito carinho,mas estamos esperando sua passagem,porem com uma mistura de saudade,dor e fazendo de tudo para ver essa passagem como um fato bem natural.Nunca passamos por isso,minha mãe tem 80 anos e minha irma so tem 50, esta quase vegetal,o que podemos fazer para que seu espirito não sofra?

jacque comentou às 21h06 em 21/08/2012 responder denunciar

oq segnifica, vida e morte no espiritismo?

Neide comentou às 09h52 em 13/08/2012 responder denunciar

Olá! perdi minha mãezinha querida há 07 dias, está muito dificil lhe dar com essa dor que corroe o meu peito e queria muito saber se onde ela esta, ela esta bem, acho que isso me ajudaria a seguir a vida com menos dor... ela estava muito doentinha aqui, e só queria saber se ela esta bem!!!!!

Camila Magno Cordeiro comentou às 19h06 em 26/07/2012 responder denunciar

Meu marido fez sua passagem há um mês, e está muito dolorido para mim, a saudade dói demais e depois de fazer esta leitura comecei a me sentir melhor. Como é tudo muito interrogativo para mim, gostaria de saber se existe a possibilidade de um dia eu reencontrá-lo, pois eu o amo muito mesmo sabendo que ele já se foi. Obrigada!

VICTORIA FERRER comentou às 17h34 em 21/07/2012 responder denunciar

EU GOSTO DA DOUTRINA ESPIRITA, PQ NAO DISPUTAM, ENSINAM A SER MAS HUMANO E MENOS EGOISTA.SEMPRE ME FACINOPU O ESPIRITISMO E FUI MUITO CONDENADA P MINHA FAMILIA POR ISSO. HOJE SEI MASI Q NUNCA Q SER ESORITA ABRA AS PORTAS PARA COMRPEENDERMOS Q FAZER O BEM E O MELHOR CAMINHO PARA COPREENDER TODA A VIDA...

lais comentou às 14h20 em 19/07/2012 responder denunciar

Bem na minha opnião, não acreditava na vida apos a morte? de uns tempos prá cá, tudo ia bem na minha vida, menos meu casamento! meu marido Depois q entrou para maçonaria Tudo foi dando errado, num piscar de olhos Não tinhamos mais nada nada mesmo?? Não sei o que acontecia por lá.. entre eles?? mais umas pessoas 1 vez me pararam na rua e me perguntaram Nossa pq? seu marido é assim? e EU resp. a conhecida" assim como? Nada que ele tem ele segura tudo que passa na mão dele,se acaba tudo?? e eu achei extranho pq? ela me contou essas coisas e me arrepiaram de uma forma inesplicavél, depois disso pude crer e ver q tudo que essa pessoa me falou aconteceu e acontece até hoje?? tinha minha casa meus carros minha empresa tudo ia muito bem e derrepente me vie sem nada! nada mesmo?? e fui vendo que muitas coisas.. eram real, só queria saber se esse tipo de respota q me deram é real em pessoas assim como meu marido? se é castigo de antepassados de outra vida! por favor me esclareça algo sobre esse assunto aguardo! laissssss

franciene comentou às 13h36 em 17/07/2012 responder denunciar

na minha opiniao quando uma pessoa morre dependendo do que ela faça ela vai para um lugar se ela fizer algo bom e tratar seus semelhantes com amor e fizer algo bom e tereno n Terra ela vai para um lugar que tenha a ver com a sua personaliddade;mais se ela por exemplo matar alguem sua ficara vagando na Terra ate encontrar seu rumo esse e o caso de meu papai eu acredito

ana paula alves comentou às 13h12 em 13/07/2012 responder denunciar

meu irmão faleceu dia10/05/2011 eu sinto muita falta dele não fic 5 minutos sem pensar no meu irmão gostaria de saber se o fato deu pensar muito nele o prejudica ou ate mim mesmo pois sinto prezencas de pessoas que não estou vendo ontem faleceu um amigo meu e um dia antes e um dia antes dele falecer eu senti como se alguem fosse aparecer pra mim para dizer algo a noite fiquei bem angustiada e chorei muito vi ele de longe antes dele falecer gostaria de saber por senti isso agradeco muito se puder mim ajudar

ana paula alves comentou às 12h57 em 13/07/2012 responder denunciar

meu irmão faleceu dia10/05/2011 eu sinto muita falta dele não fic 5 minutos sem pensar no meu irmão gostaria de saber se o fato deu pensar muito nele o prejudica ou ate mim mesmo pois sinto prezencas de pessoas que não estou vendo ontem faleceu um amigo meu e um dia antes e um dia antes dele falecer eu senti como se alguem fosse aparecer pra mim para dizer algo a noite fiquei bem angustiada e chorei muito vi ele de longe antes dele falecer gostaria de saber por senti isso agradeco muito se puder mim ajudar

marcia comentou às 11h25 em 06/07/2012 responder denunciar

olá bom dia! perdi minha mãezinha em 15/03/2012,e sinto uma saudade incontrolavel,e quase sempre tenho experiencias fora do corpo,vou até um lugar com muitos espiritos,em busca do meu pai desencarnado há 13 anos,sempre fui ligada ao espiritismo,tenho a mediunidade aguçada e agora que perdi minha mãe ficou mais ainda,gostaria que me ajudassem,obrigado!

thalia comentou às 11h15 em 06/07/2012 responder denunciar

diminui um pouco

noeli rafaeala comentou às 11h13 em 06/07/2012 responder denunciar

bem massa

Mirna Cristina Flausino Ferreira comentou às 18h13 em 24/06/2012 responder denunciar

Boa noite eu perdi meu marido Carlos Roberto Ferreira da silva de infarto, no dia 15/06/2012 , tudo muito rapido estou sofrendo de mais , nunca me aconteceu nada parecido ele acreditava em vida ápos morte , minha dor é tanta que não sei se ele consegue descansar a tristesa é muita , ele já estava muito triste um mnês antes de sua morte qualquer mensagem dele me deixaria mais aliviada ele amava viver nesse mundo me ajude atender essa dor

Gilmara comentou às 10h48 em 17/05/2012 responder denunciar

arceli saueressig escreveu: "perdi meu filho no dia 23/03/2012 ele tinha 13 dias de vida não aguento mais de saudade só penso em me encontrar com ele estou com medo de me suicidar preciso saber como ele esta alguma mensagem dele ou vou enlouquecer me ajudam por favor e muito obrigada"

Minha Amiga! A paz esteja convosco. Que Desus te ilumine no teu caminho. A partida do teu querido filho, faz parte da vida, da tua própria evolução. Ele tinha que passar por este pequeno período de vida, para ele próprio evoluir. Eleve teus pensamentos e deseje tudo de bom para ele. Tire esses pensamentos suicidas da cabeça. Você tem que ser forte, levantar-se, seguir em frente. Para poder receber, quem esta por vir. Quando nos suicidamos vamos para lugares nada legais, que se chama vale dos suicidas, não podemos abreviar a nossa vida antes da hora chegada. Nos suicidando achamos que vai abreviar os nosso sofrimento e pelo contrário, ai que nosso sofrimento irá começar. Então força, siga adiante, pois há muitos irmãos que necessitam da nossa ajuda. Temos que passar por algum sofrimento, para que consigamos crescer espiritualmente. O teu filho esta bem amparado pelo senhor Jesus Cristo. Se conforte, desejo que você se recupere e seja muito feliz. Um abraço.

Gilmara comentou às 10h48 em 17/05/2012 responder denunciar

arceli saueressig escreveu: "perdi meu filho no dia 23/03/2012 ele tinha 13 dias de vida não aguento mais de saudade só penso em me encontrar com ele estou com medo de me suicidar preciso saber como ele esta alguma mensagem dele ou vou enlouquecer me ajudam por favor e muito obrigada"

Minha Amiga! A paz esteja convosco. Que Desus te ilumine no teu caminho. A partida do teu querido filho, faz parte da vida, da tua própria evolução. Ele tinha que passar por este pequeno período de vida, para ele próprio evoluir. Eleve teus pensamentos e deseje tudo de bom para ele. Tire esses pensamentos suicidas da cabeça. Você tem que ser forte, levantar-se, seguir em frente. Para poder receber, quem esta por vir. Quando nos suicidamos vamos para lugares nada legais, que se chama vale dos suicidas, não podemos abreviar a nossa vida antes da hora chegada. Nos suicidando achamos que vai abreviar os nosso sofrimento e pelo contrário, ai que nosso sofrimento irá começar. Então força, siga adiante, pois há muitos irmãos que necessitam da nossa ajuda. Temos que passar por algum sofrimento, para que consigamos crescer espiritualmente. O teu filho esta bem amparado pelo senhor Jesus Cristo. Se conforte, desejo que você se recupere e seja muito feliz. Um abraço.

Arceli Saueressig comentou às 11h30 em 15/05/2012 responder denunciar

preciso de ajuda meu filho faleceu no dia 23/03/2012 o nome dele é lucas saueressig fernandes gostaria de ter alguma mensagem dele se puderem me ajudar estou precisando muito ;obrigado se puderem meajudar

benedita divina andrade comentou às 23h52 em 03/05/2012 responder denunciar

otimo obrigada me ajudou muito

Tina Glória comentou às 13h59 em 27/04/2012 responder denunciar

Queridos amigos Como vi os diversos comentários, infelizmente as pessoas só se preocupam em entender a espiritualidade em casos extremos que acontecem em suas vidas. Fora disso, só se ocupam com suas próprias famílias e consigo mesmo sem se importar em aprender e oferecer ajuda a outros. Só nos resta acreditar que o mundo comece a evoluir um pouco mais e as pessoas parem de agir como animais que vivem somente pela luta pela sobrevivência sem se importar com um Serviço maior...

Tina Glória comentou às 13h54 em 27/04/2012 responder denunciar

Olá amigos Eu gostaria de saber como se chama o espírito que acompanha o encarnado antes de morrer, que o guia e o conforta até o mundo espiritual, não seria o socorrista...Desde pequena sinto que já fiz esse trabalho antes, mas não sei a designação. Obrigada Paz Profunda

Carolina Marques Dias comentou às 15h57 em 23/04/2012 responder denunciar

Nao sou adepta do espiritismo, mas sempre fui admiradora assídua. Inclusive estou fazendo a minha monografia de conclusão do curso de Direito sobre "cartas psicografadas como prova TJ", pois acredito nas mensagens vindas do além, sei que seria muito presunção achar que nossa vida seria somente isso. Acredito e sei que a morte é apenas um sopro de vida, retornaremos "todos" para o estagio primário de onde viemos,cada um com seus merecimentos e os degraus que terão que escalar. Bom, amei o site e só pra fechar uma frase que adoro. "O essencial é invisivel aos olhos"(SAINT EXUPERY), ou seja, tudo é ilusão, pois o essencial sendo invisivel, os habitantes deste planeta estão totalmente impregnados pelo palpável, pelo belo, e etc...infelismente...EVOLUÇÃO, eis a questão.

bem agora um comentario,muito inportante comentou às 23h46 em 21/04/2012 responder denunciar

Há, muitos anos atras, Omeu filho, estava, estudando, ainda, na, 8seriedo ensino fundamental, Eu Separada do marido, trabalhava ,muito para sustenta-los,pois tenho 1casal de filhos que hojetem25e23anos,um serta madrugada, eu dormindo cañsada, esque chegou algem, e mi falou por telepatia, em ,meus ouvidos, Ei voce esta muito cãnsada, vámos dar uma volta, e eu sai da a vólta, mas nãaaaaao tive medo, um vou , gostozo, eu sentia o ventinho em ,meu rosto, suave trancuilo, calmo, uma , paz, infinita, meu corpo léve, e passeamos, por muitos lulares, mais voando, no ar, eu naõ sentia ningem, pegando em,minha s maos, mas naõ tive medo, pelo contrario,e´´o que tenho medo de alturas, Ientaõ foi em que ele mi levou emum lugar, em construçaão, eem um, casaraõ, e nos voando ele mi mostrou olha, aqui vai, estudar o teu filhoe vai se formar aqui, dai ele medice olha uque esta escrito, em, preno vou ieu olhei, estava escrito Faculdade, e varios outros nomes, eeu faleixe, eu naõ tenho amenor,condiçaõ de por meu filho,em uma Faculdade e ainda, mais com dinheiro de lavadeira de roupas, Bem, o tempo Passou, e meu filho ganhou uma bolça de estudo do Cefam, do governo, Bem Quando ele terminou o CEfa´m, durante a festa de formatura, os Professores se despediraó dos formandos e disse, naõ parém de estudar , Boa faculdades para todos,meu filho ficou triste e comentou, o meu Deus faser faculdade como, E para aminha Surpreza ,DIas depois meu filho ganhou uma bolça para Faculdade, e terminou a Faculdade de Pedagogia e Liblas ede informatica, eainda umapara fazer direito, Bem só para terminar, no dia da Formaturaé que fui a festa eta´mbem conhecer a Faculdade, porque ele fez em outra cidadelonje daqui, Quando ele me mostrou eu levei um Susto danado, e minha irma´mediceuque foi que voce ficou branca, dai , eu contei a ela Meu Deus foi aqui , que o ANjo memostrou,o lugar aonde omeu filho iria se formar, o mesmo lugar ,, desculpe, a historia foi grande de mais , mais so´quie´real.olindapgonzaga de itapeva Sp

OLinda depaula Gonzaga comentou às 22h44 em 21/04/2012 responder denunciar

Eu, sou muito crurioza, em , matéria de espiritismo, tem, muitas coizas , que eu prciso saber,souble o espiritismo, eu tive uma Vida muito dificem, e ,momento na, vida, em que chegava, a pensar em , morrer, e me pergunto porque estou aqui, sofro muito enjustamenti, a ,mainhoria, dos meus familiar, são muito, egoista, As vezez até parese qui naõ estou em,minha casa, Todos mitrata como, si eu fose uma escrava eate´pior,, midou muito bem, com, pessoas que não é da familia, As vesez mi cinto ,muito so´, mesmo , junto de minha familia, Aminha unica amiga da familia de verdade , e que miajudava, e mi conpreendia, sem, siquer ,que eu, falase , éra aminha mãeminha melhor amiga, de quem sinto , muita falta, ela jaé falecida ha´5anos, éla convesa muito comigo nos meus Sonhos, quando algem da minha familia esta em, perigo, ela me aviza atrave´s do sonho, eai ningem duvida,quando eu comto o sonho, todos de casa ja diza meu Deus, eu estava pensando , em ir em tal lugar, ha´então nem vou, porque se a nossa mãe falou no teu sonho pra eu naõir ,eu naõ vou, Eu e minha maãaaaae eéramos como alma gemeas, em , conpensaçaõ os meus irmãos e filhos, tem ho´ra que parésem , estranho pramim, Eu chego até me assustar, e ate´perguntar quem é voce, louca eu não sou pois tenho isso desde criança, e ja estou com 57anos, I tenho muitas coizas para lhe, comtar, que se eu for contar da um Livro, so´de coisaz espirituas, que aconteceu , comigo, bem vou parando poraqui, um beijos a todos,e para a minha querida e estimada maezinha, Tiamo mae, muito muito.

TANIA comentou às 21h08 em 21/04/2012 responder denunciar

Muito bom,gosto muito de ler sobre espiritismo,cada leitura pra mim ja é um grande passo na minha vida,aprendo cada dia um pouco mais.

arceli saueressig comentou às 20h11 em 09/04/2012 responder denunciar

perdi meu filho no dia 23/03/2012 ele tinha 13 dias de vida não aguento mais de saudade só penso em me encontrar com ele estou com medo de me suicidar preciso saber como ele esta alguma mensagem dele ou vou enlouquecer me ajudam por favor e muito obrigada

jasiete comentou às 22h40 em 01/04/2012 responder denunciar

perdir meus pais ha dois anos e ainda sofro muito com isso.e ruim pra eles?

Vitória comentou às 23h46 em 27/03/2012 responder denunciar

Boa Noite! Meu pai faleceu a 17 dias atras. E queria entender mais como é após a morte, sobre o hospital o qual vão quando é uma doença. Teriam alguns livros que poderia me recomendar?

tayna comentou às 11h36 em 08/03/2012 responder denunciar

meu primo morreu jovem com apenas 14 anos de arma de fogo sinto muito sua falta e ler essas coisas me confortou muita obrigada

tiago frutuoso comentou às 19h26 em 01/02/2012 responder denunciar

ola eu queria saber como agente o espirito acordo depois de sair do corpo?

ODETE comentou às 16h23 em 22/01/2012 responder denunciar

Olá... Estou muito angustiada e revoltada. No dia 11 de dezembro de 2011 ,o meu sobrinho João Otávo Ruas Sampaio, 17 anos , saiu de moto com mais alguns amigos tambem de moto ,a noite para uma cidade vizinha deonde morava. ele levava um colega na garupa da moto.Na volta , entrando na vila onde morava bateu em um animal na pista e morreu na hora ele eo animal.Aí avisaram meu pai pois ele alem de neto ,meu pai criou ele desde bebê.Pai saiu desesperado com meu irmão tio de meu sobrinho.Chegando ao local do acidente,chorando muito,pegando no meu sobrinho,aproximou um homem com aparencia embriegado morador da mesma vila ha muitos anoschutou o corpo de meu sobrinho e disse "Esse aí ja morreu já tá no inferno..."Meu pai reclamou com ele e pediu que o retirasse daquele local, mas o cara continuou dizendo palavras negativas. Meu pai não se contendo deu um soco nele,que partiu para cima de meu pai,foi quando meu irmão segurou ele e pediu que respeitasse a dor de meu pai dizendo: Repeita a dor de meu pai Ivanir , pai tem quase 70 anos respeita a situação... Sai daqui.vai embora..".O cara disse que ia mas voltava, daí foi em casa pegou uma arma voltou parou o carro proximo do local do acidente ficou no meio das pessoa que estavam olhando a polícia retirar o corpo do cilega de meu sobrinho que ainda estava respirando.Quando a polícia saiu ele foi ao carro pegou a arma e começou a atirar no meu pai,. O meu irmão ouvindo os tiros veio em socorro ele atirou tambem no meu irmão que recuou,escondendo atras da camionete de meu pai, uma enfermaira que estava abraçada com meu pai decebeu um tiro na nuca mas não morreu, um camioneiro que havia parado para ver o acidente tambem levou um tiro na perna.Apos todo esse estrago o cara fugiu.Continuando solto. Meu irmão , a enfermeira e o camioneiro foram atingidos mas graças a DEUS estão vivos ,porém meu pai que recebeu 8 tiros, ficou na UTI 10 dias e veio a óbto no dia 21 de dezembro.Sendo assim ,eu pergunto: Será que meu pai Olavo Pereira Sampaio está bem? Ele etava domindo quando chamaram ele 1 hora da manhã...Só pra morrer e Meu sobrinho jovem sonhador...Ia comemorar o encerramento do ensino médio no final de semana seguinte...A minha ma~e sófre porque eram as únicas companhias que ela tinha em casa. O meu irmão pai do meu sobrinho sfre porque pai morreu defendendo o filho dele já morto eo outro irmão sofre porque presenciou meu pai ser assassinado e não pode fazer nada...Eu sofro por tudo...Pois meu pai estava vencendo um cancer de próstata.Estávamos para viajar para Belém para retorno ao médico na segunda feira seguinte...nos mande alguma explicação pra tudo isso se for possível, pelo amor de Deus! Abraços!

josinaldo cesar comentou às 02h12 em 13/01/2012 responder denunciar

com tanta informaçoes a respeito do desencarne. e tambem sobre o espirito. entao porque o espirito ou conciencia tem que vir a terra e porque em diversas situaçoes e possivel viver todas as situaçoes em um so encarne.

emerson comentou às 14h03 em 04/01/2012 responder denunciar

Olá, perdi um sobrinho no dia 29/12/2011 e não sabemos como lidar com essa situação, será que eu consigo contato com ele para saber se ele está bem e para um pouco de conforto para familia, a onde devo ir, um forte abraço.

Paulo Luiz Mendonça. comentou às 10h05 em 29/11/2011 responder denunciar

Fazer o que no paraíso. Todos os religiosos acreditam e desejam ir para o esplendoroso paraíso, onde é a residência oficial de Deus. Eu pergunto fazer o que lá. A maioria dos seres humanos adoram a vida, ninguém quer morrer todos querem desfrutar das belezas da sua existência aqui na terra. Quais são as maravilhas que existe por aqui? Em primeiro lugar sexo, ninguém abre mão, também um descanso a beira mar, regado com cerveja, água de coco, sempre apreciando as beldades que transitam pela areia quente da praia. Há muitas outras coisas que nem da para enumerar aqui por falta de tempo e espaço. Tem também os mais gananciosos os quais querem mais, lutam desesperadamente para ter poder, dinheiro e muito prestigio. Como será esse paraíso, será que tem as mesmas coisas, ou talvez um pouco menos que aqui, será que podemos transferir para lá os direitos adquiridos, se não podemos é uma grande injustiça, pois os gananciosos angariaram muitos patrimônios materiais e, sobretudo muito prestigio, deveria ter algum privilégio afinal são mais importantes e mais espertos que os demais, deveriam chegar ao paraíso já com alguma recomendação para desfrutar de algum privilégio, afinal aqui na terra usa muito isso os apadrinhados têm sempre mais facilidade de conseguir os seus objetivos, se lá não for como aqui as coisas ficarão insuportáveis, pois dizem, no paraíso a coisa é mais amena, somente existe som de harpas regada a orações e muita calmaria, todos estão em estado de júbilo e contemplação espiritual, se for assim acho o paraíso um lugar que não tem nenhum atrativo interessante que agradará os seres humanos acostumados com as benesses maravilhosas da terra. Este lugar chamado paraíso foi criado somente para se contrapor com outro lugar também criado da mesma forma chamado inferno, na verdade estas duas fantasias foram criadas com o seguinte objetivo, uma para amedrontar e a outra para enganar. Toda pessoa inteligente que vive hoje no século 21 sabe perfeitamente que estes lugares imaginários não passam de uma mentira, e toda pessoa que vive hoje no século 21 e continua acreditando ou não é inteligente ou está vivendo retrogadamente ainda na idade das trevas que foi a idade média. Paulo Luiz Mendonça.

helton hitler freitas mota comentou às 14h59 em 08/11/2011 responder denunciar

minha morreu em um acidente brutal de transito e não falei antes com ela , é possivel que possamos fazer algum tipo de contato espiritual com ela ?

Aroldo Palma comentou às 20h07 em 02/11/2011 responder denunciar

márcia cristina zanferrari escreveu: "preciso entender...meu primo claudemir zanferrari faleceu em um acidente de caminhão no dia 17/02/2011, eramos muito unidos como irmãos mesmo,eu sonho com ele pelomenos duas vezes por semana, me parece que ele quer falar alguma coisa,as vezes ele diz que está sózinho e triste, em outras diz que não quer me ver chorar mais, vou no cemitério fazer orações pra ele sempre, por que ninguém tem coragem de ir, só eu, falo com ele digo que ele nunca vai estar só que ele vai estar sempre em meu coraçaõ que o meu amor por ele é eterno,está semana aconteceu algo estranho, meu filho de 5 anos disse que estava vendo ele e que ele estava brilhando, derrepente ele olhou para o céu e começou a gritar tchau tio mi, tchau tio mi cuida de nós aqui,sinto a presença dele, principalmente quando estou no cemitério conversando com ele.sofro muito por ele ter partido assim tão depreça.por favor me ajude a entender,será que ele quer se comunicar comigo.muito obrigado"

Ola a respeito do assunto vida apos a morte eu creio o proprio Jesus afirma o reino de Deus esta dentro de vos ele tambem disce no sermao do monte so os puros de coraçao alcassarao o reino de Deus gostaria n de responder sobre a duvida da Heriquinha que gostaria de saber oqque acontece no reino de Deus o livro vida apos a morte dis que no mundo espiritual iremos viver de acordo com nossos pensamentos e ideal por isso Jesus dis conhecerei a verdade e ela te liberta o livro nosso lar e recomendavel a vc ira conhecer um pouco da vida apos a morte bjs

Aroldo Palma comentou às 19h32 em 02/11/2011 responder denunciar

Oi amei as instrussoes do livro vida apos a morte a morte me sinto bem parece que fico flutuando me sinto aliviado e gosto muito de saber sobre a vida apos a morte quero me preparar ou pelo menos aceitar estes encinamentos quando leio ou falo com alguem neste assunto fico muito emotivo e sinto desejo de chorar mas n de medo ou tristesa bjs f com Deus

neide dejesus comentou às 12h10 em 27/10/2011 responder denunciar

gostei muito do que li poque eu tinha panico da morte obrigado

JHESSY SILVA comentou às 17h06 em 18/09/2011 responder denunciar

GOSTARIA DE VISITAR O PARAISO

erikinha comentou às 17h56 em 22/08/2011 responder denunciar

gostaria muito saber e entender o q acontece , na vida eterna..

Re: Lista de Clientes comentou às 23h40 em 11/08/2011 responder denunciar

Boa tarde, acessei o site da Triada e através do formulário de contato estou enviando esta proposta que pode ser do interesse de sua empresa. Nossa empresa está a mais de 10 anos no mercado, e é especializada na venda de listas com cadastros de empresas para área comercial, telemarketing e mala direta postal, segmentadas por ramo de atividade e com dados completos como razão social, telefone, email, endereço completo e ramo. Com um investimento baixo você terá acesso à milhares ou até milhões de novos potenciais clientes para o seu negócio, seja qual for o seu mercado! São 7.500.000 de cadastros completos de empresas brasileiras. Acesse nosso site e confira agora! http://www.maladireta.biz Obs: Não responda diretamente por este email. Para mais detalhes, acesse nosso site http://www.maladireta.biz Obrigado pela atenção! Equipe MalaDireta.biz http://www.maladireta.biz Obs: Caso não queira mais receber nossas propostas, por favor acesse o link http://www.inacfx.com.br/cancel/cancel.asp?id=nixvoip&mail=Triada.com.br

márcia cristina zanferrari comentou às 11h42 em 18/07/2011 responder denunciar

preciso entender...meu primo claudemir zanferrari faleceu em um acidente de caminhão no dia 17/02/2011, eramos muito unidos como irmãos mesmo,eu sonho com ele pelomenos duas vezes por semana, me parece que ele quer falar alguma coisa,as vezes ele diz que está sózinho e triste, em outras diz que não quer me ver chorar mais, vou no cemitério fazer orações pra ele sempre, por que ninguém tem coragem de ir, só eu, falo com ele digo que ele nunca vai estar só que ele vai estar sempre em meu coraçaõ que o meu amor por ele é eterno,está semana aconteceu algo estranho, meu filho de 5 anos disse que estava vendo ele e que ele estava brilhando, derrepente ele olhou para o céu e começou a gritar tchau tio mi, tchau tio mi cuida de nós aqui,sinto a presença dele, principalmente quando estou no cemitério conversando com ele.sofro muito por ele ter partido assim tão depreça.por favor me ajude a entender,será que ele quer se comunicar comigo.muito obrigado

SONIA comentou às 11h21 em 26/06/2011 responder denunciar

HOJ TIVE UM SONHO, MEU TIO TINHA FALECIDO,E TODOS DEIXARAM SEU CORPO SOZINHO, ENTAO SEU ESPIRITO SAIO DO SEU CORPO E VEIO ATE A MIM E DISSE: PQ TODOS SAIRAM? EU QUERIA Q TODOS ESTOS ESTIVESSEM AO LADO DO MEU CORPO. EU DISSE PRA ELE O ESPIRITO:MANDE LEMBRANÇAS MINHA PRA TODOS Q COM CERTEZA VC VAI ENCONTRAR, DIZ PRO MEU VÔ ME DESCULPAR D ALGUM COISA Q FIZ,E QUE ESTOU COM SAUDADES.ELE VOLTOU PARA O CORPO.QUE SONHO ESTRANHO! PQ SERÁ?

valdineia lima bezerra comentou às 12h45 em 21/05/2011 responder denunciar

minha historia e muito grande so sei dizer que eu tinha alguem que me amava muito e que eu amo até hoje,mais me tirarao ele de mim o matarao,ele dizia que o amor dele iria alem da eternidade,pra ele eu era mais que esposa eu era tudo pra ele,,,,agora eu fica me perguntanto por que ele me abandonou por que ele me deichou,por que ele ñ me levou com ele nois nos amavamos tanto,,

tenilda santos de souza comentou às 19h29 em 01/05/2011 responder denunciar

eu tinha um Grande amigo;logo quando nos conhecermos descobrimos que erramos mas que amigo ;ele era muito religioso; eu também;procuramos nos reservar , marcamos uma viagens para exterior ;para mes de Junho ;mas deus não permitiu a 34 dias ele sofrei um acidente de moto e foi a óbito antes que u socorro chegasse; hoje eu sofro muito pela perda e por não ter dado tempo para dizer quanto eu amava ; foi a unica pessoa que amei na vida e serrar a ultima mim questiono todos os momento ; quantas coisas deixei de dizer e de ouvir ;no dia do enterro a noite eu chorava muito e sentir a presença dele junto a mim como que estava mim tocando ;não consigo parar de chorar ontem estava no mercado sentir uma angustia comecei a chorar não conseguia conter as lágrimas na meu pensamento ele estava ali mim olhando minha familia quer que eu procure uma psicologia. dizem que não e normal; serrar mesmo? acordo e durmo sentindo a presença dele ;tudo mim lembra cada musica cada palavra cada gesto tudo mim faz lembrar ; nosso amor era no tamanho do universo ; não existe amor maior mesmo não estando mas aqui vou continuar amando par sempre meu desabafo ; serrar que tem explicação meu deus/

tenilda santos de souza comentou às 12h11 em 18/04/2011 responder denunciar

pedir uma pessoa muito querida a poucos dias ; acontece que não consigo parar de pensar nesta pessoa nem um segundo ; não paro de chora ; queria mim com formar com a partida dele ;não consigo sonho ;e vezes penso que não e sonho pois e tão real existe esplicação ;

jennifer comentou às 18h28 em 09/02/2011 responder denunciar

Olá algo muito estranho acontence comigo... vira e mexe em meus sonhos vou para essas colonias visitar pessoas.. algumas eu até conhecia em vida... mas outras nunca tinha ouvid falar.. exemplo: descobri em um sonho no sabado passado que fui visitar minha vó que eu nunca tinha visto na minha vida... ela se matou quando minha mae tinha 7... eu nem sabia que era ela.. e no sonho ela abril uma caixa velha de sapato que continha inumeras fotos branca e preta.. ou melhor marrom... dai reconheci 2 pessoas na foto.. uma minha tia outra minha mãe.. que na época devia ter uns 19 anos ou mais... mas como ela tinha essas fotos? se ela nem existia mais quando minha mae tirou? e quem era aquela terceira pessoa na foto? perguntei se era ela e ela me disse que nao podia mais falar nada... mas disse que quando eu acordasse eu saberia quem era a pessoa da foto.. mas disse que era pra mim contar pra minha mae e pra minha tia sobre esse sonho... quando eu contei pra minha mae... ela pedio pra que eu descrevesse a senhora que eu havia visto... descrevi e ela disse era a minha mae.. ela sempre usava os cabelos daquele jeito... como se tivesse feito bob's num cabelo curto... e eu tenho quase certesa que aquela terceira pessoa era a ADA irma da minha mae que quando casou com 14 anos sumiu e ninguem nunca mais teve noticias... ja tentei procurar por ela.. mas ela quando casou mudou o sobrenome para santos... e meu Deus existe tanta gente com sobrenome Santos... afinal oq eu faço? e pq ela disse que logo logo eu estaria ali naquela casinha maravilhosa e aconchegante..??? me ajudem!!

jennifer comentou às 18h10 em 09/02/2011 responder denunciar

Olá algo muito estranho acontence comigo... vira e mexe em meus sonhos vou para essas colonias visitar pessoas.. algumas eu até conhecia em vida... mas outras nunca tinha ouvid falar.. exemplo: descobri em um sonho no sabado passado que fui visitar minha vó que eu nunca tinha visto na minha vida... ela se matou quando minha mae tinha 7... eu nem sabia que era ela.. e no sonho ela abril uma caixa velha de sapato que continha inumeras fotos branca e preta.. ou melhor marrom... dai reconheci 2 pessoas na foto.. uma minha tia outra minha mãe.. que na época devia ter uns 19 anos ou mais... mas como ela tinha essas fotos? se ela nem existia mais quando minha mae tirou? e quem era aquela terceira pessoa na foto? perguntei se era ela e ela me disse que nao podia mais falar nada... mas disse que quando eu acordasse eu saberia quem era a pessoa da foto.. mas disse que era pra mim contar pra minha mae e pra minha tia sobre esse sonho... quando eu contei pra minha mae... ela pedio pra que eu descrevesse a senhora que eu havia visto... descrevi e ela disse era a minha mae.. ela sempre usava os cabelos daquele jeito... como se tivesse feito bob's num cabelo curto... e eu tenho quase certesa que aquela terceira pessoa era a ADA irma da minha mae que quando casou com 14 anos sumiu e ninguem nunca mais teve noticias... ja tentei procurar por ela.. mas ela quando casou mudou o sobrenome para santos... e meu Deus existe tanta gente com sobrenome Santos... afinal oq eu faço? e pq ela disse que logo logo eu estaria ali naquela casinha maravilhosa e aconchegante..??? me ajudem!!

Célia Lima comentou às 21h53 em 06/11/2010 responder denunciar

É difícil e não é ao mesmo tempo crer nas teorias que lemos!Por um lado é fácil idealizar e, ate mesmo pensar que iremos para esse "novo lar", porem, complica-se um pouco quando nunca ninguém que pertenceu ao nosso meio se comunicou, ai surge a dúvida: por que apenas com "parentes" dos outros acontece? Não sei! Ora creio ora não.

Arnaldo Ribeiro comentou às 17h55 em 01/11/2010 responder denunciar

REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: – Regozijai-vos, pois, e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade. (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO: E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem: E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ: (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, deve fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

Adelia comentou às 16h48 em 15/10/2010 responder denunciar

Jesus Cristo é o único caminho para a salvação eterna. Acreditem,enquanto há tempo,um dia todos iremos,inclu- sive vc.não há ninguém especial p'receber tratamento diferenciado.Creia somente em Jesus

comentou às 11h26 em 04/08/2010 responder denunciar

é muito interençante esse texto,agente ler e começa acreditar...as vezes acreditamos até sem perceber. poderia ser assim msm depois que agente morrer encontrar com parentes e amigos mortos.

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER