Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Espiritualidade » Espiritismo 10 temas na visão do...

10 temas na visão do espiritismo

Publicado por Redação em 31/01/2011 às 15h34

Há questões que despertam acabalorados debates na sociedade – questões sobre as quais, muitas vezes, nem conseguimos ter uma opinião formada. Para todas elas, há uma resposta espírita que pode guiar nosso pensamento e nossas ações

Texto • Thiago Perin
 

Cirurgia plástica

De acordo com a doutrina espírita, se a providência divina nos concedeu a cirurgia corretiva, por meio do avanço da ciência, é para que possamos valorizar o veículo físico que contém nosso espírito. Portanto, a plástica regeneradora, realizada sob orientação médica, é perfeitamente aceitável. Mas devemos tomar muito cuidado com os exageros. A cirurgia plástica pode estimular nosso bem-estar e alegria de viver, mas abusar dela pode denotar uma séria doença da alma – e, nesse caso, a prática é desencorajada.
 

Aborto

A única situação na qual o aborto é aceito é no caso da gestação oferecer risco à vida da mãe. Do contrário, interromper voluntariamente uma gravidez é impedir a encarnação de um outro espírito, negando-o o direito à vida. Mesmo em casos de estupro ou de má formação do bebê, o espiritismo considera levar a gestação adiante um dever cármico a ser cumprido. Submeter-se a um abortamento, portanto, pode acarretar graves conseqüências espirituais, tanto para a gestante quanto para a criança privada do nascimento.
 

Doação de órgãos

É vista com ótimos olhos e encorajada pelo espiritismo. A possibilidade de doar órgãos é um avanço científico que visa o benefício e o aperfeiçoamento evolutivo dos seres. Além disso, é um importante gesto de caridade e amor ao próximo, já que, graças à ciência, o órgão que não terá mais valor àquele que desencarna pode auxiliar outra pessoa a completar sua jornada na Terra.

Página 1 de 3
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Paulo Luiz comentou às 17h44 em 10/07/2013 responder denunciar

Estes tópicos são a visão do Espiritismo ou do autor? pergunto pois nunca havia lindo, em momento algum, uma BOÇALIDADE tão grande quanto a exposta no tópico de homossexualidade? de onde o autor tirou que ser homossexual é uma expiação? ou uma prova? em qual parte de qual livro da codificação ou de qualquer revista espírita da época de Kardec se encontra essa informação?

Vanessa comentou às 09h49 em 11/12/2012 responder denunciar

Lembrando que os "10 temas na visão do espiritismo" aqui publicados, dizem respeito ao espiritismo de Kardec, codificador da doutrina. Ha muitos que confundem o espiritismo kardecista com outros espiritualistas, já que por exemplo, a Umbanda também adotou o nome "espiritismo", mesmo se tratando de outras crenças religiosas.

amanda comentou às 10h52 em 22/11/2012 responder denunciar

meu nome e amanda tenho 19 anos sou espirita deste de quando nasci amo muito a relegiao que tenho noa gostp nada quando ouço pessoas que nao tem noçao comom que funciona nao cridico a religiao de nimguem salve umbanda salve mae iemanja salve mae nana alve sao jorge salve oxala

APARECIDA REGINA PINTO DE ALMEIDA comentou às 11h30 em 15/09/2012 responder denunciar

RE_FEKA@HOTMAIL.COM ASSISTIR SEU PROGAMA NA CESTA FEITA GOSTARIA DE OBTEI UM TRATAMENTO A DISTANCIA OU PESSOALMENTE COMO FAZES TENHO CANÇER NO FIGADO COM METASSAS E QUE DEUS NOS AJUDE ABRAÇOS DESDE JA AGRADEÇO

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER