Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Espiritualidade » Espiritismo A cura pela energia ...

A cura pela energia espiritual

Publicado por Redação em 31/01/2011 às 15h34

Tire suas dúvidas sobre a fluidoterapia, um dos tratamentos espirituais mais utilizados para aliviar sofrimentos e restabelecer o equilíbrio físico e emocional

Texto • Redação

"Eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo de sua lepra” (Mateus, capítulo 8, versículo 3).

Comovente e inspiradora, a ação de curar por meio da fé e de simples toques de mãos já era praticada por Jesus Cristo há mais de 2 mil anos. E ainda hoje em dia faz parte de diversas religiões e culturas, sendo cada vez mais procurada por aqueles que buscam uma maneira natural e sem contra-indicações de conquistar saúde e equilíbrio para corpo e alma.

No espiritismo, a técnica é chamada de fluidoterapia. Mais popularmente conhecida como passe espírita, é indicada para o tratamento dos mais diversos tipos de enfermidades físicas e espirituais, como depressão, vícios, hepatite, medo, ansiedade e dores de cabeça.

Segundo os seguidores da doutrina de Allan Kardec, a prática funciona à medida que o paciente é envolvido em uma corrente de fluidos positivos, concedidos por espíritos iluminados e intermediados por um médium, que transmite as energias pelas mãos. Durante a sessão do passe, esses fluidos curativos são absorvidos pela pessoa necessitada por meio de seus centros vitais – também conhecidos como chakras – que acumulam e distribuem a energia pelo nosso corpo.
 

Energia espiritual

De acordo com Edith Gomes de Alencar, presidente da Sociedade Espírita Pequeninos de Jesus, de São Paulo, a ação dos espíritos é precisa, pois atua de forma especial para cada necessidade. “Durante a fluidoterapia, os espíritos se aproximam e observam o problema do paciente. Dependendo do que for necessário, eles preparam um composto fluídico específico”, explica.

O médium que aplica o passe, também chamado de passista, precisa ter uma grande capacidade de absorver e armazenar essas energias, para que possa transmiti-las de forma adequada para as pessoas que necessitam. Para não afetar a qualidade dos fluidos, é importante que o passista tenha preparo moral para vencer as más inclinações e que se esforce, sempre, no aprendizado intelectual e na melhoria íntima. Além disso, o estado de espírito do paciente também é determinante para o resultado do tratamento. “É preciso participar das sessões de forma crente, orando, acreditando e sendo persistente para alcançar o que se deseja”, lembra Edith.

A aposentada Vicência Soto Correia, adepta há dez anos do tratamento com a fluidoterapia, afirma que, graças aos passes, as dores que sentia nas pernas se tornaram mais amenas. “As dores eram tão fortes que cheguei a ficar em cadeira de rodas, pois não era possível andar. Desesperada para encontrar uma cura, frequentei diversas religiões, mas só encontrei alívio para minha dor com a fluidoterapia”, relembra.

Segundo as orientações dos espíritos, o objetivo principal do passe é o reconforto, o apoio e o alívio do sofrimento. Sua aplicação pode ser feita regularmente, em qualquer centro espírita em que o paciente se sinta confortável. A quem aplica, recomenda-se não exceder três passes semanais. Já para quem recebe, não há recomendação específica, além do bom senso – deve-se evitar exageros, como receber aplicações diárias, por exemplo. É preciso destacar que receber o passe não é obrigatório e também que, se os sintomas de uma doença já estiverem manifestados, a primeira atitude a tomar é procurar um médico.
 

Água fluidificada

Nos trabalhos realizados em centros espíritas, sempre é colocada uma jarra com água potável para ser fluidificada pelos espíritos. Ao final do trabalho, essa água é servida aos freqüentadores do centro. Isso é feito porque a água absorve facilmente as partículas magnéticas sutis que lhe são projetadas pelo pensamento em prece, assim, pode adquirir grande valor terapêutico durante as sessões de fluidoterapia.




Página 1 de 2
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Luana Salvador comentou às 06h57 em 09/12/2017 responder denunciar

Andreia escreveu: "Os ensinamentos dos espíritos me fez grandes melhorias na vida. Desde criança era rebelde e ignorante, a minha opinião era o que valia. Devido a este comportamento experimentei muitas desgraças. Eu ainda estou iniciando os meus primeiros passos na evolução espiritual. Obrigado Deus por Sempre nos amparar, juntamente com vossos companheiros."

Oi Bom dia a todos. Meu nome é Luana Salvador, sou nativo de Braga em portugal, sou uma equipe do Minho. Tenho sofrido de verrugas genitais (HPV) por mais de 4 anos agora e, de repente, gastei muito dinheiro para garantir que eu fique saudável, mas felizmente, 2 meses atrás, 3 de fevereiro de 2017 para ser preciso, entrei contato com um curandeiro de ervas on-line que tem ajudado muitas pessoas em todo o mundo e curando doenças que parecem incuráveis, seu nome é Dr_water. Em primeiro lugar, pensei que era uma piada até eu contactar a Dr_water através deste e-mail DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e ele disse que pode me curar. Ele solicitou meus detalhes e o dinheiro para o tratamento. Depois de uma semana, ele me enviou algum medicamento em portugal e me deu prescrições para usar o medicamento. E, com toda a verdade, comecei a recuperar a saúde assim que comecei a usar o remédio, percebi que as verrugas começavam a secar e desaparecer gradualmente. Eu terminei o tratamento no mês passado, então eu fui ao meu hospital e meu médico confirmou que eu estava curado do HPV, todo o teste médico que eu realizava eram todos negativos, eu estava completamente curado. Estou muito feliz em compartilhar essa experiência porque ainda não consigo aguentar minha excitação. Este é o seu número Whatsapp +2349050205019, e este é o seu email: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM. Ele também tem Medicamentos para curar HIV, Herpes, Diabetes, Hepatite B e C, Câncer, Asma e muito mais. Eu acredito que ele pode curar quase tipo de doença. Siga-me no twitter @ luanajulian1981 ou envie-me um e-mail se precisar da minha ajuda: luanajulian1981@gmail.com

Andreia comentou às 23h21 em 19/11/2015 responder denunciar

Os ensinamentos dos espíritos me fez grandes melhorias na vida. Desde criança era rebelde e ignorante, a minha opinião era o que valia. Devido a este comportamento experimentei muitas desgraças. Eu ainda estou iniciando os meus primeiros passos na evolução espiritual. Obrigado Deus por Sempre nos amparar, juntamente com vossos companheiros.

Edna Paes Araujo comentou às 23h07 em 25/04/2015 responder denunciar

Excelente texto "A Cura pela Energia Espiritual"

ANA LUCIA MACHADO DOMINGUES comentou às 23h16 em 15/01/2015 responder denunciar

quero saber tudo sobre os espiritismo , anjos onde vamos depois da morte e como vive os espiritos que se foram antes da hora , na verdade quero estudar todos os espiritos mortos e vivos , como sao antes da morte e depois da morte onde se ospedam se é na terra ou no espaço tudo sobre os corpo humano , espiritivismo, desde o nascimento de cristo ate a vinda e as pistas onde nos prova que cristo estas sobre nos

jair ferraz comentou às 11h21 em 31/08/2013 responder denunciar

Sou muito perseguido , como dizem nos terreiro que já passei, para tomar um passe.Como devo fazer para acabar com as invejas. Pois já perdi um emprego era funcionário público ha 18 anos.Gostaria de saber como e onde posso ir para fazer um ótimo trabalho. grato

ILZA P.DE O.PIMENTA comentou às 12h00 em 14/08/2013 responder denunciar

ILZA PINTO DE OLIVEIRA PIMENTA SR.tenho problema de nervo ciático sinto dores lombar direto e formigamento nas pernas por favor me ajude tirar essas dores não aguento mais,só passa tomando neproxeno. Sr.tenho problema de nervos ciatico e formigamentos nas pernas e do dedo do pé por favor qual remedio que serve para essas dores horrivel só passa tomando naproxeno e volta novamente a dor.

mario jose amaro peixoto comentou às 02h13 em 28/04/2012 responder denunciar

Eu acredito que o sr buda tem me ajudado nestes ultimos dias pois com fé no meu coração estou sendo agraciado com bons tempos eu gostaria de receber alguns mantras para o dia dia já que não sei como baicha-los pela interneti obrigado.

Lucia Araldi comentou às 18h18 em 23/03/2012 responder denunciar

gostei muito dessa pagina, estou com muita dor na região ciatica, sei que vou melhorar com a energia das mãos

daniela comentou às 18h47 em 24/06/2011 responder denunciar

adorei estava mesmo a procura de respostas e encontrei um inicio para tudo mas pretendo me informar mais abraço

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER